PainelWW - A Lei e o Veto - 06/09/2019

preview_player
Показать описание
O presidente Jair Bolsonaro tem até esta quinta-feira, dia 05 de setembro, para usar sua caneta e vetar alguns itens e temas da chamada Lei de Abuso de Autoridade, que foi votada pelo Congresso no dia 15 de agosto. O Painel WW pega o gancho e debate as consequências políticas e jurídicas da medida. Qual base eleitoral vai irritar ou adoçar? E quais as consequencias políticas da nomeação do novo Procurador Geral da República? A Lava Jato ganha ou perde força?

Os convidados:

• BOLIVAR LAMOUNIER
Cientista Político, é diretor-presidente da Augurium Consultoria. Entre muitas atividades, integrou a Comissão de Estudos Constitucionais em 1985 para preparar o anteprojeto da Constituição – o que é importante para o programa de hoje. Tem vários livros publicados, oferece cursos pela internet e escreve periodicamente no Estadão

• JOSÉ EDUARDO FARIA
Doutor em Direito e em Filosofia, é professor da Faculdade São Francisco e da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Também escreve para o jornal Estado de S.Paulo

• RAFAEL CORTEZ
É doutor em Ciência Política e sócio da Tendências Consultoria.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Mais uma vez, programa maravilhoso. Parabéns William

ranulfovidal
Автор

Excelente painel!! Bolivar e José Eduardo Faria brilhantes como sempre! Eles conseguem fazer uma analise das situações politica e do direito atuais com um resgate de história de maneira didática e clara. O Waack deveria organizar um livro com artigos dos convidados mais presentes no Painel!

tomascae
Автор

Presente alguns dos melhores debatedores do WW, um prazer ouvir.

SpeedRacer
Автор

Tá na hora do WW tentar entrevistar diretamente os ministros e até o presidente.

manoelmartiniano
Автор

Parabéns a todos, por este debate foi ótimo .

isabelabotelho
Автор

A capacidade de mobilização da população tem feito a diferença no andamento das reformas, se os movimentos de rua se organizarem aí sim teremos tudo que precisamos para crescer

marcelovalentemoura
Автор

Caro William. Até aqui nenhum desses analistas serviriam para Ministro da Fazenda. Porque não dão soluções, só críticas, e não colocam a culpa nos políticos. Só falam em interesses políticos. 8 meses não são 30 anos. O dinheiro foi carimbado.

NilcaLife
Автор

Esclarecedor e preocupante...Temos solução?!

jedjalma
Автор

Como é difícil acabar com o establishment corrupt!

cristinabella
Автор

parabéns pelo áudio, nesse problema foi muiiiito bom!

Автор

Sugiro a todos sempre buscarem opiniões favoráveis e contrárias a determinado assunto. Pessoas inteligentes sempre há em todas as vertentes!

pablo
Автор

Parabéns Sr José Eduardo, falou tudo. Até que ponto será o PGR manipulado?! WW, terreno escorregadio é pouco, areia movediça msm

rosalinadias
Автор

Rafael Cortez, um voz de objetividade e racionalidade, em meio a devotos do culto lavajatista, que ignoram abusos e consideram que seus sacerdotes ou tem procuração de Deus ou são Santos em vida. Essa dicotomia burra de nós contra eles, lulopetistas, bolsonaristas, ... moristas, lavajatista... atentam as mentes da razão, os os cegam para os fatos, a lei e os valores da civilização.

AlexA-wzhr
Автор

Assisto a todos os programas, mas acredito que seria mais rico se houvessem opniões e perfis diferentes pra que discussão não fique tão monocromático.

rafaelqueiroz
Автор

O melhor jornalismo do Brasil é o do WW.

thiagoeconomics
Автор

José Eduardo Faria foi o melhor, mais objetivo e mais realista de todos!

vanessahorner
Автор

Pressao em
Cima do Bolsonaro, nao como “mito”, mas sim funcionario publico. Que ele cumpra as promessas e nao vire um estelionato eleitoral.

alexandredinkelmann
Автор

Complicado por que, em geral reformas tendem a ter impacto a médio e longo prazo...

jorgedasilva
Автор

Onde estavam esses especialistas q só agora cobram reformas, como se o problema tivesse surgido hoje.

joaocelino
Автор

Ótimo programa como sempre com excelentes resultados e sem problemas de som. O Estadão é ótimo e agradeço por propiciar esse excelente programa que muito agrega a esse jornal.

chrispereira