Irmandade em Moto Clube é PAPO FURADO? Assista e opine!

preview_player
Показать описание
Quando o Motorhead Moto Grupo foi fundado, nós aprendemos com nosso primeiro presidente (que já tinha bastante experiência com motoclubismo quando aceitou nosso convite) que moto clube era uma irmandade sem igual.

Porém, com o passar dos anos, nós fomos percebendo que esse conceito de irmandade foi se alterando até chegar nisso que chamam de "irmandade" hoje.

Claro que cada um tem seu ponto de vista - e inclusive adoraríamos saber do seu! - e que não se deve generalizar as coisas, mas do que estávamos acostumados, percebemos que a irmandade não é mais a mesma.

Assista a este vídeo e nos diga se você também percebeu essas mudanças!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Ja fiz parte de motoclube pequeno e grande. Hoje prefiro andar com alguns poucos amigos verdadeiros Se nao tiver no momento... prefiro andar só!

Luiz-yyck
Автор

Irmão de duas rodas deve ser ajudado sempre. Quando eu precisei fui ajudado, tenho o dever de ajudar eternamente.

tomsayer
Автор

Sou de um MG, desde 2005 - Steel Goose- facção Vespasiano; nosso grupo fez 30 anos em 09/09/22, e sempre fizemos política de boa vizinhança com outros motociclistas, mesmo de MC/MG estranhos. Na estrada sempre precisaremos, algum dia, do apoio de alguém. Tratemos todos com fraternidade, e seremos bem tratados também ( mas não nos decepcionemos se assim não for, pois as pessoas tem personalidades diferentes). E " a cada encontro, novos amigos", é o nosso lema.

cleidmartins
Автор

Pior que é verdade. Não sou integrante de nenhum motoclube, mas gostaria de fazer parte de algum grupo, um dia. Sempre cumprimento os que vem em sentido contrário e, geralmente, os que respondem são os mais velhos. Abraço!

crazypunpkinprod
Автор

Os verdadeiros motociclista, são verdadeiros irmãos, param sim, já aconteceu comigo

eliasrodrigues
Автор

Grande Lubis...cada dia que passa...mais fico seu fã !!!
👊🍀👊

pakar
Автор

Muito bom "disciplina é liberdade" não há organização sem disciplina. Obs; não faço parte de MC, mas gosto do aspecto cultural. Quem sabe no futuro....

fzazsilva
Автор

Mestre Lubis. Você é massa!!! Suas opiniões, ideias e reflexões compõem um verdadeiro currículo de boas posturas que seriam excepcionais conteúdos de um manual de ética, boa moral e fraternidade no mundo do motociclismo.
Não integro e nunca integrei nenhum motoclube ou motogrupo. Sou motociclista desde minha primeira "cgzinha" comprada via consórcio em 1986, porém tenho testemunhado centenas de vezes (infelizmente), exemplos ruins de comportamentos dos quais citou.

Saiba que vocês têm aqui em Dourados um grande admirador. Continuem com essa excepcional qualidade de publicações.

Abraços

washington.dourados
Автор

Bom dia, meu nome é Jorge Moreira, moro no sul do Rio Grande do Sul, Pinheiro Machado-RS, tenho moto desde 1983, e, desde então sempre com motocicletas de baixa cilindrada. Visto isso, observei que, depois de participar de inúmeros eventos motociclisticos, existe um discriminação com as motos de baixa cilindrada; tratamento diferente, uma vez me considero um motociclista igual e com os mesmos direitos dos irmãos que possuem motos de maior cilindrada. Mas na prática não é assim, somos muitas vezes analisados pelo equipamento que temos e não pela pessoa que somos; e isso me incomoda pois não me sinto menos motociclista que um irmão que tem uma moto de cilindrada alta. Gostaria então de saber sua opinião sobre esse assunto. Um abraço.

jorgeluizcamposmoreira
Автор

Gosto muito de Moto Clube mas desanimei por conta do que vi. Pouca irmandade e nenhum andar de moto, muita mensalidade e bar. Vou rodar sozinho mas sempre admirando os moto clubes. espero um dia encontrar um moto clube/grupo que não seja como os que eu vi por aí...

samuelbarrossebastiao
Автор

Muito obrigado pelas informações!!! Se Deus quiser ainda irei fazer parte de um moto clube

jonasdosanjosqueiroz
Автор

Está certo, Lubis... chegando aos 60 anos e alguns kms... posso confirmar que sua análise, como de costume, está muito certa! Existem os que buscam tudo de melhor que vc bem definiu. Já vários outros... ainda não aprenderam alguns significados e confundem virtudes com coisas muito opostas. Mandou muito bem... abraço, rapá!

Jack
Автор

Excelente análise, Lubis! Como de costume, lúcido e bem articulado! Sempre um prazer assistir! Abraço

Jack
Автор

Saudações irmão. Ouvi atentamente seu comentário até o final para não ter uma impressão precipitada. Estou a pouco tempo envolvido de fato no motociclismo, estive por quatro anos em um motoclube e resolvi sair por não concordar com algumas atitudes, coisas que afastam muito os motoclubes atuais dos mais tradicionais (Raiz). Sigo independente por enquanto, aprendendo com os mais experientes. Pude perceber que muito do que penso está de acordo com o que foi dito no vídeo, mas, também percebi que ainda tenho muito que aprender. Parabens pelo vídeo. Bons ventos!

eduardo-borarodar
Автор

olá Lúbis, tudo bem? Fui recomendado pelo Youtube ha pouco tempo e não sou motociclista, mas sou líder de clã de jogo online. Só fiquei "P" da vida por não ter tido a recomendação anteriormente. Suas dicas eu vou aplicar no clã.

takeshivideosdeworldofwarships
Автор

Cara ótimo conteúdo!! sem enrolação e feito por amor msm... parabéns

cleversongato
Автор

Cara não faço parte de nenhum motoclube e nem ando de moto kkk, sou apenas um grande fã de motoclubismo, mas eu penso q irmandade tinha q existir em todos os tipos de segmentos e é triste saber q a irmandade não domina mais o motoclubismo!

gustavoguga
Автор

Da hora o vídeo, Lubis!
O Motorhead é fora de série!
Infelizmente muitos MCs por ai vendem brasões e fica cheio de moleques que não tem respeito nem pelo próprio colete. Isso deixou o ambiente dos encontros de moto bem merda. Sem contar com o monte de MCs que tem umas ideias nazis por ai.

marcoswrobel
Автор

Sou um apaixonado pelo motociclismo e estou nesta estrada pelo menos ha uns 22 anos.
Já participei de motoclube mas devido a correria do dia-a-dia preferi me afastar.
Tenho recebido alguns convites mas ainda os recuso devido a questão do tempo o qual é extremamente escasso para mim.
Mas sempre que possível gosto de estar com eles. As regras em sua grande maioria considero que não sejam somente uma regra de etiqueta para motoclubes mas sim para convivência em sociedade de forma geral.
Acho grande muito desrespeitoso conversar ou cumprimentar as pessoas com óculos escuro ou passar por elas sem mesmo dando um “alô”.
Na estrada desde criança sempre observei os motoristas sempre tentando se ajudar (é claro que com exceções) mas infelizmente hoje em dia as coisas mudaram muito. Cada vez mais as “etiquetas” tem sido esquecidas e é por isso que vivemos nesta merda.
Com relação a questão de cumprimentar as pessoas do motoclube obedecendo uma certa hierarquia realmente eu não sabia mas é algo que intuitivamente venho fazendo sempre que possível por uma questão de hierarquia ou respeito aos mais velhos.
De qualquer forma fica aqui um abraço e boas viagens!

rafhapla
Автор

Ótimo vídeo, ótimo conteúdo, valeu aí por aceitar a sugestão, mano.

tawansantos