O LADO RICO DO AFEGANISTÃO QUE NINGUÉM SABE

preview_player
Показать описание
💳 Abra sua conta Nomad grátis e ganhe até 20 dólares.

E use o código : VOUSEMVOLTA
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muitas pessoas nos seus vídeos anteriores me pediram para compartilhar minha jornada desde o Afeganistão, então aqui está, é uma mensagem longa, espero que você não se importe. Fui levado por pessoas da Turquia que recolhiam pessoas ilegalmente. Eu não sabia quem eles eram, se estaria seguro, se me roubariam ou me matariam, mas não tive outra escolha. Não sei quanto tempo, talvez 10-12 dias, fiquei num caminhão no escuro, exceto quando recebíamos comida e água para compartilhar. Havia um grande grupo de nós. Tínhamos a opção de ir para os EUA ou para o Irã. Eu queria ir para os EUA. O plano mudou quando nos disseram que só poderiam se organizar até o Brasil e que teríamos que encontrar nosso próprio caminho a partir daí. Mas me disseram que muitas pessoas morreram em uma floresta na Colômbia quando viajavam do Brasil para os EUA. Eu não tinha mais dinheiro para pagar o transporte ao povo turco. Cheguei sozinho no Brasil sem falar português nem inglês. fiquei pouco mais de uma semana no aeroporto de São Paulo. Então, certo dia, um jovem casal cristão veio até mim, Luana e Júlio. Através do google tradutor conversamos. Nunca consigo colocar em palavras o quão grande eu era. Eu era um estranho no país deles, não tomava banho há mais de uma semana e não estava me sentindo bem. Eles ainda, pela bondade de seu coração, me levaram para sua casa e permitiram que eu me limpasse e morasse com eles. Eles organizaram um visto humanitário especial. Eles me levaram para a Igreja e outros lugares incríveis do Brasil. A essa altura eu já morava com eles há mais de um mês e não queria ir, queria morar aqui. Poder estudar e conseguir um emprego era tudo que eu queria, sempre ouvia falar que os EUA eram o paraíso, mas o Brasil era o paraíso para mim. As pessoas, o ambiente, as cores, as praias, era como nascer de novo. Até ficava triste às vezes pensando em todos os anos em que nem sabia que existia uma vida assim. E bem, aqui estou, 3 anos depois, ainda aprendendo a me adaptar todos os dias à cultura brasileira, mas me sinto aceito e feliz aqui.

haidaraziz
Автор

Larissa e Fred, esse vídeo tem mais de 1h, mas quando percebi, já estava no fim. Nem os melhores programas jornalísticos do Brasil mostram assim. Um Afeganistão real, diferente e sem visões ocidentais preconceituosas. Mas é claro que discordo como o regime Talibã trata ou vê as mulheres! Conteúdo riquíssimo! Parabéns!😊

a.
Автор

“É proibido brindar”: eles imediatamente após brindando para exemplificar 😂😅

diegoribeiro
Автор

Um País com tantas restrições para as mulheres nunca visitaria. Parabéns pela coragem e divulgação.

cesarandrade
Автор

Parabéns aos 2, por terem escolhido nos mostrar O AFEGANISTÃO. VOCÊS REALMENTE, SAIRAM DO TURISMO COMUM.A CURIOSIDADE DE VOCÊS É MAIOR QUE O MEDO.
A cultura e às belezas de um país, que mesmo sob o domínio dos TALIBÃNS tem muita história para nos contar.

rosmarygobbi
Автор

Meu Afeganistão que tanto amo, Allah Akbar Afghanistan! ❤❤❤❤❤❤❤
O que é mais legal nos seus videos é q vcs n julgam a cultura e o sistema local dos paises q visitam, parabéns, verdadeiros cidadãos do mundo. So fique curioso em saber o nome dos bairros q estão conhecendo.

csm
Автор

Nossa parece que a roupa da Larissa foi muito bem confeccionado. Incrível em tão pouco tempo.

silviamarabinha
Автор

Isso é quando a realidade supera a ficção, transformando-se em um verdadeiro cenário de O Conto da Aia

mindcontato
Автор

Obrigado por nos mostrarem o real Afeganistão, com seu povo batalhador e hospitaleiro. Tá massa demais de acompanhar!

vinicsantan
Автор

Enquanto mulher é impossível não se sentir extremamente triste assistindo, porque isso não é a religião nem a cultura do país de verdade, que existe e é riquíssima, mas que atualmente está sendo oprimida por um bando de homens que tomou o poder e o governo e utiliza do medo e da "religião" como desculpa para se manter no poder. Parabéns a vocês do Vou sem Volta por tentar mostrar o povo do país, eu queria mesmo era ver as mulheres, fiquei curiosa sobre elas, muito triste olhar pras ruas e só ver homens.

deborahmaria
Автор

Afeganistão tem quase tudo, para quase ninguém 😢
Vocês fizeram bem em planear a visita com toda a segurança e apoio.

rosariosa
Автор

Estou surpresa com a hospitalidade dos afegãos, não imaginava o país desse jeito, Obrigada por compartilhar conosco esta experiência.

sublimella
Автор

Tô amando essa série de vídeos no Afeganistão. Uma das melhores do canal.

jlnbrrs
Автор

A falta de liberdade que eles têm é muito triste 😢 mas, ao mesmo tempo, eles se mostram tão hospitaleiros!

HorizontesLivres
Автор

Não poderia deixar de comentar, esse vídeo ficou muito interessante, claro que viver sob o regime do talibã não é agradável, imagine uma festa nesses lugares lindos com música, dança todo mundo junto e misturado. As considerações da Larissa sobre o povo e o governo são muito boas, vocês são pessoas inteligentes. Fiquei aflita com apedrejar e cortar as mãos de pessoas talvez até por um crime menor, não sei Com relação às mulheres o bicho pega, como vocês dizem não julgo mas nós mulheres precisamos conquistar espaços não perdê-los imagine se até os manequins tem a cabeça coberta, isso é bizarro. Vamos conhecer as paisagens do Afeganistão, estou ansiosa. 👏👏

ElianaSantos-wllr
Автор

Sou brasileira, moro em Portugal. Cheguei a pouco tempo nesse canal. Amei! Fiquei de vez! Estou a maratonar seus vídeos!!.
Muito boa a forma como abordam os vários aspectos de cada país visitado. A empatia do casal é o ingrediente a mais! Meninos jovens, simpáticos com uma visão ampla do mundo! Muito bom conhecer Japão, China, Coréia, Nepal e tantos e tantos outros países, através das suas lentes e olhos!! Parabéns!! Vida longa e próspera ao canal e ao casal!! Ah, tenho 73 anos e amo viajar!!

Celinha
Автор

É impressionante o quanto vocês desconstroem tantas idéias enraizadas que a gente tem a respeito dos países/povos/culturas. ❤

thalytasantos
Автор

Fico triste em saber que mulheres não poder frequentar espaços de lazer, mas fiquei feliz quando a Larissa disse que havia mulheres trabalhando no restaurante

IlzaTS
Автор

Não imaginava essa modernidade e luxo no Afeganistão. Me surpreendeu.

GraçaDuckur
Автор

TODO PAIS TEM SEUS PROBLEMAS, SUAS LEIS, SUAS REGRAS..MAS SÓ DO FATO DE VCS MOSTRAREM A REALIDADE DA VIDA DESSE POVO, É ESPETACULAR..
FICOU UM VÍDEO LEVE..
SEM SENSACIONALISMO..
ESTÃO DE PARABÉNS CASAL..
👏

Carlaaraujo.