Não sabe em qual caminho seguir? Acertar ou errar o caminho?
COMO ENCONTRAR O PROPÓSITO E SABER SE TÁ NO CAMINHO CERTO? #estresse #saudemental #propósito
Por que as pessoas não sabem qual caminho seguir? #alquimia #psicologia #mente #comportamento
COMO ENCONTRAR O SEU CAMINHO | Lutz Podcast
Qualquer caminho serve - Mario Sergio Cortella
PARA QUEM NÃO SABE AONDE VAI, QUALQUER CAMINHO SERVE | Cortella
DIREÇÃO ESPIRITUAL NÃO SEI QUAL CAMINHO DEVO SEGUIR, ESTÁ TÃO DIFÍCUL eVIVA CAP4
Escola Bíblica, Não ir além do que está escrito [PARTE 2]
Frase Motivacional Lembre-se Que Você Tem Força e Coragem Necessária Para Superar Qualquer Obstáculo...
Quando você não sabe que caminho seguir Deus sempre lhe dá uma direção!
Como Você Sabe Que Está no Caminho Certo? | Sinais de Que Você Está no Caminho Certo
Pra Quem Não Sabe Onde Vai! Qualquer Caminho Serve! Mário Sérgio Cortella
Acampamento🤡 me ajuda me seguindo 🎭..#react #remix #explorar #thiguees #reagindo #reagiravideos...
SE VOCÊ NÃO SABE QUAL CAMINHO SEGUIR ENTÃO ASSISTA A ESSE VIDEO!
VIAGEM NO TEMPO #shorts
Não sabe qual CAMINHO SEGUIR NA VIDA?
Não sabe qual CAMINHO seguir na vida? Assista esse vídeo
Para quem não sabe o caminho que quer seguir, qualquer caminho serve.
PROFISSÕES QUE PAGAM BEM #primopobre #profissão #trabalho
COMO SABER O CAMINHO CERTO A SEGUIR @ViniciusIracet
Se você não sabe qual caminho seguir, qualquer caminho serve, por Lucas Guimarães #shorts
Qual caminho seguir? Os 3 fatores que estão te impedindo de fazer a escolha certa
Reflexão do Dia: Se Você Não Sabe Onde Quer Chegar, Qualquer Caminho Serve
Комментарии
Geralmente a pessoa só se sente "perdida" quando fica parada. A vida não é achar um caminho e seguir nele pra sempre, é explorar e se divertir e conhece vários "mapas" diferente. Se vc só fica em casa no seu mudinho fica difícil ter memórias e experiência que te anime.
Ipoown..
acabei de deletar todas minhas redes sociais, mandei aquele treino, abri o youtube e dei de cara com esse video! que benção
gabeallbq
Voltando aqui, depois de 2 anos que vi esse vídeo, e essa frase tem que ser tatuada porque mudou minha vida: "Pega tudo, joga na parede e vê o que gruda". Foi com isso que, após muito tempo sem trabalhar e estudar, procurando o curso ou a oportunidade perfeita, apareceu uma oportunidade de trabalho como barman. Trabalhava até as 2-3 da manhã e, numa conversa com o sócio do bar, ele me falou que tinha uma empresa de TI e perguntou se eu não queria aprender programação na empresa dele. Após sair de lá, me indicaram um curso presencial, onde, me esforçando muito, passei em um desafio técnico e ingressei de vez na área em uma empresa maior.
Hoje posso dizer que, quando se está perdido, ficar parado é a pior opção. Só tenta, mano, só vai. Todos nós temos um caminho a ser trilhado, e, mesmo que você não acredite em Deus, algo faz com que, no final, tudo se alinhe e a oportunidade chegue até você! Deus abençoe e que essa mensagem chegue em boa hora a você!
HitaloDev
Tenho 21 anos, tô parado no tempo, todos os meus amigos, conquistando suas coisas, e eu aqui, sem saber nem oque fazer da vida.
vinisiuzz
Galera, agregando um pouco ao que o pinho mandou, eu tenho 21 anos e me encontrei nesse estado, fazia Engenharia elétrica em uma universidade renomada, descobri que não era pra mim, até eu conseguir entrar em uma faculdade privada no curso que quero( que por sinal já tinha isso em mente ), além de estar sendo uma boa experiência pode me possibilitar a retornar a mencionada universidade, mas passei quase 1 ano e meio no limbo, 1 ano de pandemia e o tempo que levou para aulas iniciarem presenciais, e o primeiro semestre da privada, no limbo pois a incerteza reinava, sempre gostei de muitas coisas, livros, YouTube, Empreender, mercado financeiro, programação etc. O tempo que tive nesse ano, eu tentei escrever um livro, escrevi umas 100 páginas por sinal, mas o enredo ainda não tinha chegado na metade direito kakaak, e tentei criar um canal no yt, e aí? Descobri que não era pra mim. Mercado Financeiro, empreender e programação, aí descobri que também não queria tanto assim o mercado financeiro. O resultado: diminuí o leque de coisas possíveis e mais tarde tentarei empreender para também ver se me bate o match, e possa ser que sim, já que venho de família empreendedora, e meu curso atual dá uma base boa para isso também, algo que pareço ter inclinação, e pretendo explorar mais a programação também. Mas meu ponto é, nunca teremos ctz de algo até tentar, é como querer gostar de academia sem se dar o desprazer e o prazer de se exercitar. Se vocês possuem dúvidas ou gostam de muitas coisas como eu, ou não gostam de nada, então digo que para ambos os casos, tentar as possibilidades é uma saída. Tenham em mente que nada é pra sempre, não custa nada tentar e não esqueçam de, nessa jornada, não deixem a saúde de lado e façam novos contatos. Desejo o melhor para todos vocês.
PedroHenrique-jjkn
Tenho 18 anos, as vezes bate aquela ansiedade, mas no fundo eu tenho uma forte certeza que vai dar todo certo, já é!
davidverde_
tenho 25 anos e me encontro nesse estado de não saber o que fazer. é meio louco porque tem momentos que bate um desespero de "caraca, será que não vou conseguir achar o que gosto de verdade?" mas estou tentando levar a vida de uma forma mais tranquila, vou testando algumas coisas pra ver se nesse período eu me encontre.
fawkesx
Pedi demissão para por em ação novos projetos, engraçado que comecei a receber notificações de preparatórios de concurso publico, por um momento repensei sobre minha decisão: será que eu quero mesmo isso? o que eu to fazendo? pra onde estou indo? O mundo moderno assusta.
marlonmends
Estou em um fase assim da minha vida desempregado, sem vida social ou um Relacionamento. Tem momentos da vida que não sabemos qual caminho realmente seguir não é fácil.
fernandomonaro
Lembrei de uma frase do Juan Alfredo César Müller:
"Quando você não sabe o que fazer, faça o que é do seu dever."
oalexmartins
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir."
Friedrich Nietzsche
VictorLima-vkcy
Já são mais de 10 anos nesse processo de testar ao máximo as possibilidades. Ao longo desses últimos, trabalhei basicamente em três áreas: Análise de Sistemas, Fotografia, e Desenvolvimento Humano ( produtividade, gestão de tempo, meditação, espiritualidade, psicologia, psicanálise... ) mas já me aventurei em: marketing, rádio, manutenção de computadores, editor em jornal, fotojornalista, social media, garçom, voluntário em treinamento motivacional... Sempre tive rotina muito apertada, trabalho, faculdade, e os trabalhos extras... quanto menos tempo livre, menos distrações. Distraio com muita facilidade, então manter a agenda " cheia" foi a forma que encontrei para me manter produtivo. Quando coloco na agenda para " Fazer nada" faço nada, desligo e aproveito muito bem o tempo off, sem culpa... pois o que precisava ter sido feito, já foi. Indico muito essa técnica do " joga tudo na parede", pois se tu não sabe o que quer fazer... escolhe algo, faz e veja por quanto tempo você consegue se manter produzindo... senão é só começar novamente, e dessa vez com mais experiência.
AlissonSilveira
Tenho 16 anos e desativei o Twitter e Instagram. Cara, eu tive um aumento de concentração para as coisas que queria fazer. Hoje, consegui não inserir açúcar, fiz algumas atividades físicas, estudei programação, estudei para a escola. É sensacional. Não fazia ideia do quanto as redes sociais atrapalhavam no meu foco.
cosbern
Após eu acabar meu curso e infelizmente não ter passado no TCC eu to tendo uma crise existencial e tristeza toda dia, eu acordo pra baixo por causa de ter perdido na ultima matéria. Não trabalho, não tenho dinheiro, não sei oque fazer, so estou entregando nas mãos de Deus e assistindo videos diferentes do de costume para ver se me cativa a me inspirar.
Me sinto vazio por dentro, eu admito que não sou de fazer muito texto, mas é a primeira vez que me sinto tão incapaz.
isacsilvs
Pinho, fiz exatamente isso ano passado, joguei tudo na parede para ver o que grudava hehehe me formei em Letras em 2019, estava atuando como professora desde 2016, e ano passado tinha planos de fazer um mestrado na área, quando comecei a me questionar fortemente sobre essa carreira a longo prazo, principalmente em relação à questão financeira. Entrei muito nova na faculdade e não tinha muita noção de mercado de trabalho e vida financeira. Entrei numa crise existencial ano passado e decidi deixar de lado todos os planos que eu tinha até então para buscar algo novo. Continuei trabalhando onde eu estava, mas em paralelo comecei a estudar/consumir conteúdo de várias áreas: marketing, psicologia, investimentos etc. Testei algumas coisas aqui e ali e então decidi começar uma faculdade de TI agora em 2022. Senti que foi isso que "grudou na parede", depois de muito analisar outras áreas e, principalmente, entender o que eu buscava em uma área de atuação profissional (pensando nas habilidades que eu estava disposta a desenvolver, pretensão salarial, regime de trabalho etc.). Foi um processo incrível de muito autoconhecimento. Hoje continuo "jogando coisas na parede para ver o que gruda", mas agora é sobre a área da TI - com relação a no que eu gostaria de me especializar e trabalhar.
Então, jovens, façam isso! É um processo exaustivo, mas vocês sentirão quando o que vocês buscam "grudar na parede".
BarbaraFariasdaSilva
Finalmente vim para o lugar certo. Estava nas redes sociais me comparando aos outros. Tenho 19 e estou no primeiro semestre de psicologia, algo que desde os meus 12 eu tinha muita certeza, mas agora estou me questionando sem parar e quase trancando. Ano passado eu fiquei meio parada então sinto como se eu estivesse muito atrasada em relação aos outros e não paro de me comparar.
lovesickkim
Caramba! acebei de ter uma crise de ansiedade por conta desse motivo (também)
e me ajudou MUITO
obg Pinho por essa paz nesses momentos
wadsoninacio
O segredo é que nem Steve Jobs já falou nunca desista até encontrar o que você ama fazer! Sou empreendedor mas ainda não faço o que amo, enquanto isso vou aprendendo a amar o que faço!
glaucocoelho
Cara isso de pegar tudo é jogar na parede realmente é incrível, por mas que meus pais admiram o meu caminho atual acho que não é suficiente pra me saciar por mais agitado que seja
bugark
29 anos, desempregado desde set/2021. Terminei uma facul de ADM agora em julho e iniciei uma pós em gestão de projetos e uma outra faculdade de Analise de Sistemas. Junto com ela tenho estudado programação pra tentar nesse mercado que é uma "mina de ouro"(rs). Ao mesmo tempo resolvi estudar para concursos públicos...
Ou seja, atirando pra todos os lados. rs. Não tenho nenhuma reserva financeira pra investir em nada. Só mando váaaarios currículos sem retornos positivos. Parece que ter diploma não é o suficiente. Tem que ter inúmeras experiencias ou conhecimentos de softwares ou coisas muito específicas.
ou seja, tempo não me falta. Mas não tenho um foco e sinto que fico dando braçadas no nada. Pois cada dia é um passinho de formiga em uma das coisas que me propus a fazer sendo que talvez seria interessante focar em uma só pra ter o resultado mais rápido.
Louco pra sair da casa dos meus pais e ter minha casa para morar só. Não pretendo constituir família. Mas pra isso é necessário $$$$
É muito querer pra pouco poder.