GAMBÁ | RICHARD RASMUSSEN

preview_player
Показать описание
Você sabia? Aqui no Brasil o Gambá tem diversos nomes dependendo da região: Sariguê, Saruê ou sarigueia na Bahia,
Mucura na Amazônia, Timbu na Paraíba e em Pernambuco, Cassaco no Ceará e no Agreste pernambucano ou Micurê no Mato Grosso.
É um mamífero marsupial que habita desde o sul dos Estados Unidos até a América do Sul.
Um dos maiores marsupiais da família dos didelfídeos. É onívoro e seu principal predador é o gato-do-mato.

Saiba mais sobre esse adorável animal com dicas exclusivas feitas por Richard Rasmussen.

Ainda não segue nas nossas outras redes sociais?
Clique aqui 😉 Facebook | Instagram: @bawwawoficial
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Toda noite tem um aqui no quintal esperando o jantar. E é óbvio que sempre faço o melhor prato para o meu xodozinho silvestre. Frutas picadas, ovo, água limpa, etc. Pra mim é uma honra poder servi-lo. Amamos os bichinhos, aqui em casa tem 2 gatinhos e 2 cachorrinhos.🐈‍⬛🐈🐕🐕‍🦺🦝❤

silviabassi
Автор

É isso tudo ai e ainda enchem meu quintal toda noite kkk amo esses bichinhos ! Outra noite meu filho chegando de madrugada do trabalho, se deparou com uma cena inusitada : tres gatos dormiam na varanda e entre eles o gambazinho ainda filhote, a gatinha com a patinha em cima do sujeito no maior love kkk

Rita-rztb
Автор

Aqui em Búzios são o xodó da população. Se alguém maltratar um desses por aqui o risco de linchamento é grande.

wellingtonrocha
Автор

Adotei recentemente um gambázinho que vinha comer a comida dos meus gatos Chanel e Samuel.. Agora ele faz parte da família e participa de todos os churrascos com minha turma. Apelidamos-o de senhor Odilon. Um grande amigo e ótima companhia. Vida longa a sr. Odilon

omaati
Автор

O gambá dando um sorrisinho depois de bocejar, que bonitinho hahaha 4:58

GabrielHenrique-wdbi
Автор

Eu esses bichinhos, sempre resgato os filhotes perdidos, que por algum motivo se separou da mae, cuido, levo no veterinario especializado em animais silvestres e depois deles estarem fortes e bem de saude eles sao soltos na natureza, eu amo

coralinaferreira
Автор

Aqui em casa temos um amiguinho que nos visita quase tds as noites. Vem buscar papá 😊
Ontem minha mãe achou o belezudo na cozinha kkkk
Ela se assusta um pouco mas já a convenci de que ele é inofensivo se for deixado em paz. Acho que ela não o viu e fechou a janela da cozinha e por lá ele tirou uma soneca.
Óbvio que não o criaremos. Ele é silvestre.
Sou zootecnista e orientei minha mãe da melhor maneira possível para quebrar tabus e não ter desespero se topar com ele aqui nos arredores da casa e até na cozinha ( dando uma fuçadinha básica na lixeirinha rs)

marydireito
Автор

Eu morava em uma chácara aqui no Goiás, tinha uma fêmea de saruê que morava na comunheira da área, direto a gente via ela com um monte de filhotinhos grudados das costas, muito fofos

erickjhow
Автор

Estou voltando aqui só pra "testemunhar" que graças aos conhecimentos que adquiri nesse vídeo, pude ajudar um filhote. Hoje aqui em Brasília, ao lado de um grande shopping, em meio as pistas movimentadas, no canteiro central tinha um filhote, pessoas passavam assustadas achando que era rato, tinham pessoas querendo matar pq justamente pensavam que era rato, mas pude explicar quase tudo desse bicho, pra acalmar e informar as pessoas. Não achei a mãe por perto, apesar dos relatos que ela estava por perto na região. Mas peguei ele e o coloquei numa árvore, na mesma hora ele escalou e ficou bem no alto. Liguei para a Policia Ambiental, e disseram que não era opção de resgate, pois o mesmo não estava em domicilio nem estava ferido. Fiquei triste, pq queria que retirassem ele de um local tão perigoso e que não é habitat dele. Me disseram que o procedimento que fiz foi correto. Foi bem legal a experiência de pode pegar e conhecer de perto um bicho tão interessante.

cadmio
Автор

Eu moro numa das maiores cidades do Brasil e junto com as capivaras, jacarés, corujas e garças são meus melhores vizinhos. Se dão muito bem com os gatos.

isabelepereira
Автор

Eu tive uma fêmea que resgatei justamente dos meus caes. A mae dela foi atacada e morreu. Ficaram os filhotes e depois de grandes soltei os irmaos, porem ela se recusava a ir embora. Ela era muito obesa rs Ficava no meu cabelo grudada. Soltei ela na figueira aqui de casa. Merecia viver de vdd. Amei tu mostrar o quanto sao encantadores esses bichinhos. A mãozinha eh a parte que mais adoro.

JackieKaila
Автор

Tem um igual a esse que vem fofinho que vem comer no meu muro, minha irmã dá frutinhas e ovo, dá vontade de adotar! Amo demais!😘😍

silvanabassiful
Автор

Amo gambazinhos. São totalmente inofensivos

angelinesantacruz
Автор

Salvamos 8 gambazinhos há uma semana. A mãe caiu de uma árvore no quintal e já estava morta quando meus filhos a encontraram. Consegui tirar todos de dentro da barriga. Cuidei deles por 3 noites e 3 dias. Depois os levei para o Parque ecológico do Tietê. Hoje liguei lá e com alegria soube que todos estão bem, sobrevivendo!

samanthastamatiufeuerstein
Автор

Não sei como podem não gostar dum carinha tão simpático desses, sei que eles muitas vezes entram nas casas, mas foi o homem que começou a invadir seu lar na natureza né, massa demais Richard vc é literalmente "o Bicho"!

juniorpereira
Автор

Eu tive contato com um gambazinho lindo desses, ele estava nas instalações do meu trabalho, conseguimos resgatar, pois não poderíamos manter ele aqui, pois tem muitos cabos e correndo riscos dele se machucar, levar choques elétricos. Então fizemos de tudo para conseguir capturar com vida. Agora o órgão responsável pelo Billy (ganhou até um nominho), vieram pegá-lo e soltar no lugar correto!

alinearseno
Автор

Sou muito fã do Richard, o jeito que ele fala dos animais é impressionante é de fato uma pessoa que é apaixonado pelo que faz. Meus parabéns e que Deus abençoe!

leandronascimento
Автор

Resgatei 6 filhotes, estão todos saudáveis 🙌

maahmendes
Автор

Aqui no Norte (Acre) chamamos de MUCURA... Eu alimento Gatos de rua no meu trabalho! E sempre aparece uma família lá, pra comer ração! Sempre levo frutas, ovos.

sergiofranca
Автор

Tenho uma família desses inquilinos na minha casa. Só não me deixam dormir, pois estão no meu forró. E meu filho de 4 anos depois que descobriu que moram em casa, ficou fascinado por eles, e vê esse vídeo todo dia. Kk

gabrielimello