Ney Matogrosso / Depois Melhora

preview_player
Показать описание
Álbum: Olhos de Farol (1998)
08- Depois Melhora
Autoria: Luiz Tatit

Paulo Sérgio Santos: Clarineta
Zé Nogueira: Saxofone Soprano
Sacha Amback: Teclados
Marcos Suzano: Percussão
Ricardo Silveira: Violão
Bororó (Dimerval Silva): Baixo Elétrico
Ricardo Silveira: Violão Aço
William Magalhães: Piano Elétrico
Arranjadores: Ricardo Silveira / Leandro Braga

Gravadora: Polygram
Produtor: João Mário Linhares/Zé Nogueira

Música que abre o álbum "Olhos de Farol" lançado em 1998 pela gravadora Polygran. Produção de João Mário Linhares e Zé Nogueira.
O disco trás no repertório nomes de artistas que despontavam na época, Pedro Luís, Paulinho Moska, Luhli. Mas também temos canções de Rita Lee / Beto Lee, Cazuza / Frejat, Lenine e Luiz Tatit.

O conjunto o disco tem uma pegada acústica rock/balada que equilibra bem entre contestação, irreverência, rebeldia e emoção. Como única crítica ao álbum observo que músicas tão diferentes entre si dão ao conjunto uma sensação aleatória.

De resto só se pode constatar o padrão excelente dos arranjos das canções e a performance impecável do Ney.

Ney de Souza Pereira nasceu em 1 de agosto de 1941. Adota o nome artístico de Ney Matogrosso nos anos 1970 quando funda a banda de rock Secos & Molhados, juntamente com João Ricardo e Gérson Conrad.

O fim dos Secos & Molhados dá início à sua carreira solo. Carrega consigo toda a irreverencia e ousadia que foram sua marca na curta existência da banda. É nos palcos que o artista Ney Matogrosso se transforma para o encanto do espectador.
Foi considerado pela revista Rolling Stone como a terceira maior voz brasileira de todos os tempos e, pela mesma revista, trigésimo primeiro maior artista brasileiro de todos os tempos.
Рекомендации по теме