A FILHA PERDIDA - ELENA FERRANTE

preview_player
Показать описание
“As coisas mais difíceis de falar são as que nós mesmos não conseguimos entender.” Com essa frase Elena Ferrante logo alerta os leitores: preparem-se, pois verdades dolorosas e perturbadoras estão prestes a ser reveladas. Lançado originalmente em 2006 e ainda inédito no Brasil, o terceiro romance da autora que se consagrou por sua tetralogia napolitana acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália. Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca. Cercada pelos parentes autoritários e absorvida pelos cuidados com a filha na praia, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas. A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida — e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém. No estilo inconfundível que a tornou conhecida no mundo todo, Elena Ferrante parte de elementos simples para construir uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres.

título original: La Figlia Oscura

isbn: 9788551000328

idioma: Português

encadernação: Brochura

formato: 14 x 21

páginas: 176

ano de edição: 2016

ano copyright: 2006

edição: 1ª

autor: Elena Ferrante
tradutor: Marcello Lino

Elena Ferrante é o pseudônimo de uma romancista italiana cuja verdadeira identidade é desconhecida do público. É autora de diversos livros, entre eles o infantil Uma noite na praia, e A amiga genial e História do novo sobrenome, os dois primeiros volumes da série napolitana, que a consagrou definitivamente como uma das mais importantes escritoras da atualidade.

Vinheta:

Instagram @aosolnoquintal

PARA COMPRAR CARTÕES DO CANAL, UTILIZE O E-MAIL ACIMA

Para enviar qualquer coisa:

Av Cel Mendes, 235 sala 60 Interclínica Manejo -
Manejo, Resende- RJ Cep 27520-301
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Finalmente fiquei com vontade de ler Elena Ferrante. :)

sheilajacob
Автор

Que mulher maravilhosa! Queria ter tido uma pessoa assim na minha família pra me instruir e me abrir os olhos. Gostei tanto que vou mostrar pra minha mãe.

bllkch
Автор

Ótimo livre, ótimo filme (A filha perdida)

elianayout
Автор

Finalmente encontrei A resenha!
Gratidão!!!

PatriciaGoncalves-idec
Автор

Maravilhosa reflexão Angela.
Aprendo a cada dia mais com elas.Obrigada sempre.bjsss

rafaellamonteiropereira
Автор

Eu fiquei viciada em Elena Ferrante. Ja li tudo dela que saiu aqui no Brasil. Esperando ansiosa os novos lançamentos

lauraesofia
Автор

Vídeo maravilhoso, Ângela! Repleto de informações, e um ponto de vista diferente do que eu andei vendo por aqui no YouTube! Isso é muito bom! Abraços.

gabrielneves
Автор

A-MAAAAN-DOOOO!! Tu és incrível Ângela. Cada resenha é uma aula... Tua forma de fazer a resenha, mesmo que houvesse 100% de spoiler eu não deixaria de ler... Pelo contrário... Tu me faz ler o livro resenhado, as referências, e nesse então, tu me fez "ir atrás" do Parnasianismo... Cara, to apaixonado!! Parabéns mil vezes...

Adrirruda
Автор

resenha maravilhosa, como sempre, estou lendo a série Napolitana, estou amando.

curiosidadescriminais
Автор

Ótimo vídeo! Descobri seu canal há pouco tempo e foi um achado! Parabéns! Sobre a obra, conheci Elena Ferrante através dela e fiquei apaixonada. Não larguei mais rs.

vivenciaemprosa
Автор

Sempre assisti seus vídeos. Obrigada pelo carinho

lucianafreitasribeirolima
Автор

Olá, Angela, Simplesmente amo seus vídeos. Ainda nem tinha tido interesse em ler Elena Ferrante, apesar do hype. Mas com a sua resenha... vou ler com certeza! Adorei suas ponderações sobre o papel da criança hoje em dia nas famílias, sobre as crianças terem agendas de adulto. Seria o máximo você falar mais sobre isso! Faça um vídeo com esse tema! Acho importante refletirmos sobre isso. Quero muito ter filhos, mas não desejo ser uma mãe "bitolada". Vejo muita gente tratando seus filhos como reizinhos. Será mesmo a melhor opção? Parabéns! bjs

marianneabe
Автор

Reflexões excelentes. Adorei a resenha. Obrigado por mais um vídeo! O quintal está enorme! Beijos, S2.

luizronchirisso
Автор

Estava aguardando você falar sobre esse livro. Já assisti algumas resenhas sobre A filha perdida no YouTube e não abordavam o olhar que teve sobre o papel da mulher na sociedade. Muito importante seu comentário. Concordo plenamente e tento me corrigir sempre que falo sem pensar de forma mais machista. Bjos

vanessalopezfariasnobre
Автор

Não conhecia e hj assisti o filme, adorei! E tive percepcões parecidas com as suas. Não admirei as personagens, pois acredito que independente de entendermos as pressões sociais e termos vontades além da maternidade, se aconteceu, segura o b.o. kkk e além da maternidade romantizada, essa busca por liberdade também é uma romantização enorme.

Mas achei interessante como reflexão

camilafreitas
Автор

Meu Deus, como você fala bem! Que resenha! Parabéns!!!

auristelamaranhaosadeandra
Автор

Adorei a ligação do livro da Ferrante com o estudo do Philippe Ariès! Me aguçou ainda mais a curiosidade pela leitura deste título!

Valnikson
Автор

Adoro suas considerações...vou ler esse livro devido a sua resenha.

carlamanso
Автор

Isso é tão comum, a pessoa tem filhos deixa com a mãe e seguem como se nada tivesse acontecido .

silviahelp
Автор

Não li o livro, vim pelo filme. Sua análise de 5 anos atrás, mostra como a diretora do filme foi fiel ao texto. Espero que ela ganhe o Oscar de roteiro adaptado, assim como a Olivia de melhor atriz.

edwincunha