MEU PAI é bom? - Vale Crítica

preview_player
Показать описание

Meu Pai (The Father, 2020) é um filme de drama, dirigido por Florian Zeller, e indicado a 6 categorias no Oscar, sendo: melhor filme, ator (Anthony Hopkins), atriz coadjuvante (Olivia Colman), roteiro adaptado, montagem e design de produção. Enquanto ajeita sua mudança de Londres pra Paris, uma mulher tenta encontrar uma pessoa que possa cuidar de seu pai de acordo com suas necessidades especiais. O problema é que ele tá cada dia pior mentalmente, perdido em suas próprias memórias e não parece ser capaz de lidar com a ideia. Bom, agora acompanhe-nos para assistir a este mais novo review e análise do Super Oito.

OTAVIO UGÁ:
Redes sociais: @otaviouga

CONTATO COMERCIAL:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Expectativa 2021 - Tudo vai Voltar ao normal
Realidade 2021 - Otávio fazendo critica do Pai dele

uerleygabriel
Автор

Depois de criticar todos os filmes, Otavio comeca criticar a propria familia `-`

YanlucasxD
Автор

ANTHONY HOPKINS É UM MONSTRO DA ATUAÇÃO, B-R-I-L-H-A-N-T-E!!!!

thaiscacau
Автор

Achei o lance do personagem ter medo que roubem o relógio dele uma metáfora foda que demonstra o medo dele de perder o controle em relação ao tempo. Inclusive na entrevista da cuidadora dele que "parece" com a filha dele, ele diz que tá na hora de comer (algo do tipo) aí quando a filha traz o relógio ele olha a hora e se gaba que sabia a hora e aponta pra própria cabeça. Filme genial!

rafaelnogueira
Автор

Nunca tinha refletido muito sobre a morte da minha avó. Ela faleceu aos 94 anos, depois de uma trajetória de quase 10 anos de Alzheimer. Mais que a história do personagem, The Father narra todos os estágios da doença com maestria - os assuntos são os mesmos, as questões são as mesmas, o definhamento é o mesmo e até os mínimos detalhes (como tentar colocar uma blusa) são os mesmos. Morei com minha avó durante toda a minha vida, e em todo o enquadro do filme não via o ator, mas ela. Durante a doença, a gente até tenta se colocar no lugar de quem vivencia essa degradação mental, mas a imaginação é muito limitada. Com cenas palpáveis ali, mostrando tudo, é impossível não repassar tudo que a gente experimentou e como lidamos com isso. A sensação de ter negligenciado o quadro da minha avó e não ter feito tudo que deveria me matou por muitos dias - ainda mata quando penso nisso. É um retrato exato da situação de milhões de famílias, milhões de pacientes dessa doença maldita. Tenho certeza de que quem conviveu com o quadro vai assistir ao filme de maneira diferente. Me impactou profundamente.

isadoratonini
Автор

Um tempo atrás, Anthony Hopkins foi diagnosticado no "espectro do autismo". E ele é incrível. Por causa dele, assisto qualquer filme em que ele estiver.

joanivanlinsdaris
Автор

Essa atuação do Hopkins está de cair o queixo, surreal. Merece muuito levar o de melhor ator.

isabelle
Автор

Otávio! Você merece um Oscar de melhor crítico de cinema.

marcelopacifico
Автор

Obrigado pela crítica brilhante e sensível, Otávio. Vivo um cenário parecido com meu pai e através de suas palavras percebi que estou sensível demais para um filme tão bonito e por isso não verei. Você e o filme me tiraram lágrimas naturais e sem forçar. Ponto para os dois. Parabéns pelo excelente trabalho meu caro.

ORDER
Автор

Realmente, esse filme não tem momentos que tira choro fácil, mas tem a exceção da última cena - essa sim, foi feita pra arrancar o choro que não surgiu durante o filme todo.

brendaassuncaodeoliveira
Автор

Quando ele diz "estou perdendo todas as minhas folhas", me desabei em lágrimas. Que dor! Que angústia!

feliperibeiro
Автор

Eu trabalho cuidando de idosos, e sei bem como é, eu me apaixonei por esse filme, muito sensível, uma percepção delicada sob o olhar de quem vive essa realidade!

biaferreira
Автор

Gente...quem teve que cuidar do próprio pai com qualquer tipo de problema grave sabe que Meu Pai é um drama-terror mesmo, como disse o Otávio. Quem tem medo de chegar onde o personagem chegou na sua velhice, é um filme de terror maior ainda. E Anthony entregou com uma verdade esse personagem, é a visão real de um senhorzinho dodói das ideias, sem tirar nem por. Perfeito!!!

lauragoiaba
Автор

Impressionante como dá pra sentir o amor do Otávio pelo cinema nessa crítica! 👏👏👏

yolandaschettino
Автор

Ai Otávio fico tão feliz que você postou isso agora... assisti hoje! Um dos filmes mais emocionantes que esse peladão de ouro nos proporcionou, Anthony Hopkins F-E-N-O-M-E-N-A-L! Uma bela análise, fico feliz que tenha gostado também, abraço!

WesleyGuindani
Автор

Fiquei muito desesperada com esse filme, é muito tocante e sim parece até um filme de terror.

vitoriabaptistacardoso
Автор

ALERTA SPOILER:









A cena final em que ele chora no colo da enfermeira enquanto pede pela mãe foi como uma faca sendo atravessada no coração, a redução desse homem orgulhoso e comunicativo em um bebê procurando o colo da mãe mostra uma habilidade tão grande do Hopkins de "se rebaixar" que é impossível não chorar e admirar

guilhermethomaz
Автор

Eu ainda me lembro perfeitamente, minha bisavó me chamava pelo nome de todos os meus primos, até tio as vezes, para finalmente acertar e encontrar o meu, sempre achei muita graça na quilo, não de completo humor, mas sempre saia umas risadas de mim, pois apesar da idade, ela estava tentando encontrar o meu nome naquele monte de ideias e pensamentos embaralhados que havia em sua cabeça. Senti esse mesmo sentimento ao ver Meu Pai, a partir da segunda cena, sempre que ele falava do relógio eu dava uma risadinha. É impressionante o que um filme pode nos fazer sentir e recordar.

matheusmeireles
Автор

Nem preciso fazer apostas pra saber que o Antony "eterno Hannibal" Hopkins vai levar o peladão dourado esse ano. Otávio muito empolgado.

nyllabrasileiro
Автор

Anthony Hopkins merece demais o Oscar. Fiquei feliz dele ter ganho o Bafta.
A montagem desse filme é a melhor da todo sentido ao filme.

romeiroli