MORAR JUNTO ATRAPALHA OU FORTALECE A RELAÇÃO? COMO FAZER DAR CERTO!

preview_player
Показать описание
Quer morar junto com o(a) mozão e não sabe como entrar nesse assunto? Ou já estão indo morar juntos e quer saber como dar certo? Esse vídeo vai te ajudar!

Você que quer construir um relacionamento leve e aceso, com parceria e conexão! Vem fazer a Metamorfose das Relações.
Mais informações no link abaixo:

Acesse o meu site:

PodCast Só Cavalada
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu estava com uma crise em casa com minha mãe e meu irmão, desde os meus 18 anos eu queria sair de casa mas em sp era um pouco complicado, depois q me mudei comecei a pensar mais nisso, e comecei a batalhar por isso, até q comecei a namorar e ele queria morar comigo e hj estamos morando juntos, vai fazer 2 meses morando juntos e 5 meses de namoro e está tudo mil maravilhas❤️ somos duas pessoas completamente diferentes, mas sempre colocando as coisas pra conversar, pra se conhecer melhor, e cada um tem seu momento tranquilamente

gabriieladasilva
Автор

Eu acho que enfraquece. A pessoa tem que estar muito disposta e gostar muito, porque vai dar de cara com os defeitos da pessoa, absolutamente todos, a pior parte

thaisleits
Автор

Uma coisa que eu penso é: As pessoas que acham que morar junto atrapalha o relacionamento. Oras, então se morar junto não funciona, qual a lógica de casar? Não consigo ver sentido nisso. Na verdade morar junto deveria ser obrigatório antes de casar.

rogerr
Автор

Meu relacionamento está passando por uma crise, creio que um pouco da culpa tem relação com o que você falou no vídeo, eu por trabalhar em casa fico com a maioria das tarefas domésticas, como por exemplo por comida para cachorro, tirar lixo, fazer comida, limpar a casa, lavar a louça e por aí vai, minha mulher é muito acomodada é meio desorganizada e eu já sou mais da limpeza e organização, essa falta de combinados no decorrer do dia-dia fez com que eu me sentisse sobrecarregado e ficasse stressado, mas para evitar brigas eu não falava nada e fui deixando, isso afetou nossa relação, pois fui ficando distante, não dando atenção para ela e faltando com carinho, até chegar ao ponto dela me pedir um tempo.

Então eu vejo que é muito importante cada um colaborar nas atividades da casa, divisão das contas, etc… se não fica difícil o convívio e com o tempo só vai piorando

imperiodigital
Автор

Precisava ouvir isso, sempre fui mandona meu Deus, vou me relacionar de novo, mais já estou com a cabeça bem diferente agora sobre isso, isso chama maturidade

mapeamentodassobrancelha
Автор

Bom, eu tenho 18 anos, e tenho um namorado de 19, a gente ta a 3 anos juntos e sábado vamos morar juntos. Foi uma coisa que eu sempre quis no começo pq não gostava das coisas na minha casa, mais a casa dele é perfeita pra ele sabe, e ele só está saindo de casa pra não me deixar passar por dificuldades, mais agora confesso que estou com medo e com saudades de casa e to me sentindo culpada por tudo isso, hoje eu acordei com ele e disse que hoje era o último dia na casa dele e ele começou a chorar e eu fiquei muito triste por isso, daí perguntei pq ele estava chorando e ele me disse que é pq ia sentir falta de algumas coisas da casa dele, como a mãe dele que as vezes faz a comida bem temperadinha pra ele pq ele gosta ou quando ela vai no mercado e traz alguma coisa pq lembrou dele, e comecei a chorar junto com ele e disse que se ele quisesse desistir tava tudo bem pq eu tbm queria, pq tbm ia sentir falta da minha casa e ele disse que não dava mais tempo. O que vc acha? Será que podemos cancelar a ideia de ir morar juntos agora? Me sinto tão culpada, não quero que ele sofra...

gabrielabaggio
Автор

As tarefas diárias esse é meu problema

camilacunha
Автор

Minha noiva está querendo morar junto, minha maior preocupação é exatamente os pontos levantados no vídeo!

douglascampanhol
Автор

Nossa muito obrigada me ajudou muito
E também me deu uns tapas 😅

elizianedelimalizi
Автор

Fe, Namoro 03 anos, ele mora no proprio apartamento, porem a mãe mora com ele e aluga o apartamento dela no airbnb.
Acredito que ele não toma iniciativa pq acha que vai ta traindo a mãe, abadomando ela, resumindo ele banca a mãe dele. Ela tem uma vida mro, boa e é do tipo que se faz de vitima.
Então mesmo que ele me convida-se p/ morar juntos, e ela permaneca por um tempo, eu não sei como poderiamos chega em um consenso sobre esta questão, de divisão dos custos da casa, ja que a mãe mora la e não gasta com absolutamente nada.
Me ajuda, da um conselho?

Pamela
Автор

Não morem juntos, não dá certo, na maior parte das vezes.. falo por experiência própria 🥺

liny
Автор

Eu namorei por 2 anos uma mulher, então fui expulsa da casa de mãe pq ela descobriu. Nisso, fomos morar juntos, alugamos juntas um lugar. Comprei as coisas todas e fomos. Fiz minha mudança, paguei as coisas. Isso durou 1 mês!!! E pedi para ela sair, não quis, eu disse que sairia e a deixaria com a casa vazia para ela oagae o aluguel e ficar lá. Ela não tinha condições. Eu fiquei então mais uns meses. Ela ia lá me incomodar. Eu tive que me mudar e acabei voltando para casa de mãe. Comecei a namorar outra, namorei por 11 meses essa. Terminamos. A ex veio atrás querendo ficar comigo. Acabamos ficamos num looping de recaídas.Mãe descobriu e me expulsou de novo e arrumei um lugar para morar sozinha, aluguei, comprei tudo que precisava e estava faltando. Moro sozinha em um apartamento que gosto bastante.
Continuamos ficamos de vez em quando e recaindo, essa ex e eu. Mas nem isso dá certo, ela é muito ciumenta, possessiva, quer me controlar, bloquear as pessoas, exigir isso e achar que isso é saudável e é maduro. Quer ver meu celular, mas não posso ver o dela, eu não quero. Mas ela quer. Estamos ficando bem, ela sai da minha casa e me envia mensagem para começar a brigar.
Além dela morar na casa da irmã, de favor, já têm muitos anos, e a irmã dela estar de saco cheio, já deu vários prazos para ela sair. Ela vai e compra uma moto zero. Sendo que recebe salário mínimo, não paga aluguel, não compra nada. Ela só tem uma cama e guarda roupa.
Não lê, não estuda, não procura melhorar, não tem perspectiva. Escreve e fala tudo errado. Eu sou advogada, independente, faço tudo sozinha, pago tudo sozinha, moro sozinha, tenho tudo. Recentemente comprei mais coisas para minha casa.
Continuamos com isso de recaídas, ficamos um bom tempo sem nos falar, depois ficamos uns dias e ela estraga com o ciúmes.
Agora, do nada, sem nem estarmos nos falando, ela me envia um e-mail assim: vou te fazer uma pergunta, só me responda com sim, ou não, sem justificativa: vamos morar juntas?" Eu fiz de conta que não vi.
Ela ficou com raiva e me mandou um "adeus, espero que não se arrependa ".
Não existe isso, não namoramos, não ficamos, nem estamos nos falando, tivemos recaídas, nem elas deram certo. E ela quer vir morar em minha casa assim? E acha que eu tenho que responder ou "sim" ou "não ", sem justificativa, sem conversar, sem ter nada. Não dá mesmo! Eu gosto dela, sinto falta dela, penso nela, gosto mesmo e não sei o porquê. Nem bonita ela é. Mas não posso aceitar isso e ela vir se aproveitar de mim, das minhas coisas e da minha casa e me controlar. E a chance disso durar um mês de novo ou até menos, é grande. E eu terei esse problema, dela não querer sair da minha casa. Ficar usando minhas coisas e achando que são dela. E ficar vindo aqui. Eu gosto de morar sozinha, ter meu espaço, meu canto, minhas coisas, fazer minhas coisas, ter a liberdade e privacidade. Ainda mais que meu apartamento é pequeno. Não me imagino dividindo minha casa e minhas coisas com outra pessoa e com ela, me deixa apavorada. Mas eu gosto dela. Só que nem ter recaídas dar certo, nem ficar com ela. E ela precisa de um lugar para morar, não tem condições sozinha, de comprar as coisas que precisa, pagar aluguel, contas, por isso está nessa de querer vir morar em minha casa, que eu já tenho tudo.

advogadafrancinioliveira
Автор

Eu e meu namorado queremos casar e já temos uma casa mas minha mãe não quer. Mas o meu relacionamento com ela em casa não e legal 😐

sarabarroso
Автор

Olá, preciso muito de sua ajuda, tenho 31 anos, sou casado há 3 anos e sou muito inseguro. tipo qualquer coisa eu já fico pensando besteira dela, quando ela sai eu fico ligando e quando não atende eu fico bravo, etc. Tudo fico com ciúmes e sei que isso pode me fazer muito mal. Eu REALMENTE amo minha mulher, mas sou inseguro. 😢😢

Jhordan