Depois de Escurecer - After Dark - Mr Kitty - (Filme Encontros e Desencontros - Lost In Translation)

preview_player
Показать описание
Depois do Escurecer - Mr. Kitty - After Dark

Há algumas (poucas) coisas de que gostamos ou mesmo amamos antes de conhecê-las. E eu cheguei mesmo a tentar dizer isso como uma explicação confusa a algumas meninas e mulheres
que, desde os 10 anos de idade me responderam o terrível: "mas você nem me conhece!" Abafando o caso, uma dessas coisas na minha vida foi o filme "Lost in Translation" (Encontros e Desencontros - 2003) cujos trechos colocados aqui já foram utilizados em outro clipe deste canal.
Foi por isso que eu o traduzi já elogiando e sabendo (por incrível que pareça) que o enredo seria aquele mesmo que eu imaginei. Desta vez, mais ou menos o mesmo.
Com a ajuda de Mr.Kitty identifico os mesmos sentidos do filme na música "After Dark", em resumo, um problema de "tradução".

"Lost in Translation" é uma expressão estadunidense que diz respeito a aquela parte cultural intraduzível...São palavras ou frases inteiras que se perdem quando se tenta traduzir uma cultura
de uma língua para outra. Em um hotel no Japão, Bob Harris (estrelado pelo sensacional Bill Murray), um ator de meia-idade que conhece Charlotte (estrelado pela sensacional Scarlett Johansson), uma filósofa relativamente introvertida, eles não conseguem se comunicar neste outro universo, e mesmo no universo deles, a comunicação é difícil dado ao fato de que Bob e Charlotte são casados, então o romance deles se dará em outra chave de compreensão.

Sofia Coppola que tem sangue nobre (filha do Francis Ford Coppola), é da minha geração. Neste filme de exatos 20 anos atrás, ela conseguiu capturar a essência da nossa insatisfação com a virada do milênio e toda a sua irrealização. Tudo é muito moderno. Tudo é nipônico, mas não nos comunicamos mais. Esta ausência de quase tudo é compensada com olhares do clássico "aged-gap romance" (romance entre pessoas de idade diferentes) do vocabulário cinematográfico. Não se trata de sexo, mas de cumplicidade, que um olhar (ou um selinho) são capazes de sugerir a recriação do universo. Dentre os meus preferidos nesta temática
estão "Lost in Translation" e "Harold and Maude". Ambos são clássicos, ambos são perfeitos, ambos são complementares, principalmente depois do escurecer.

Boa Audição
Renato Araújo
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Nunca uma canção fez tanto juz a um filme ❤❤❤❤❤

deborasilvalucas
Автор

Horas vão passa quero ter disse quero pegunta não ser sita sor

Afte.dark.