Banda Devassa - 40ª REGATA e REMO - ESCOLA NAVAL 2016 (VÍDEO 06).

preview_player
Показать описание
Banda Devassa - 40ª REGATA e REMO - ESCOLA NAVAL 2016 (VÍDEO 06).
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer).


"OUVIRAM DO IPIRANGA" ERA O "VIRUNDUM"...

(Carlos Alberto Sardenberg - 28 de fev. de 2019 - O Globo).


A questão é qual Brasil queremos que esteja acima de tudo? Um país com um governo socialista, direitista ou liberal?


Não teve perdão. O colega ficou de segunda época na matéria (Canto Orfeônico) por “desrespeito à pátria”.


Era novembro de 1959, segundo ano do ginásio na escola pública de Botucatu, interior de São Paulo, dia de exame oral, que consistia em cantar um trecho de um dos quatro hinos principais: Nacional, da Independência, da Bandeira e da República.


E quando o professor perguntou qual hino havia sido sorteado, o colega, distraído, respondeu: “O virundum”.


>>> “Zero, pode ir embora”. (decretou o mestre).


Um vacilo, porque todo mundo sabia que o professor era "nacionalista ferrenho". Não, não era militar, nem direitista.
Até se desconfiava que fosse meio comunista...
"De todo modo, patriota".


A gente cantava um hino todos os dias. Os alunos, uniformizados, formavam no pátio, cantavam e andavam em fila para as salas. Claro que todo mundo tirava sarro.


“Ouviram do Ipiranga” era o “virundum”. “Já podeis da pátria filhos” saía como “japonês tem quatro filhos”. Tinha ainda o “porém se a pátria amada precisar da macacada...”


Só no científico, primeiro ano do segundo grau, se dispensavam uniforme, filas e hinos.


Talvez porque se entendesse que, aos 16 anos, os jovens já estivessem bem formados e não necessitassem mais de tanta disciplina. Talvez porque já estivéssemos iniciando os anos 60, momento político de mais democracia.


Mas ninguém reclamava de cantar os hinos. Assim, não sei o que teria acontecido se algum aluno se recusasse ostensivamente a cantar. Mas sei que aula de Religião, católica, claro, não era obrigatória. Logo no começo do ano, os pais informavam a religião da família, e os protestantes e judeus eram dispensados. Iam para o recreio, sob uma disfarçada inveja dos que permaneciam.


Tudo isso para dizer que o ministro da Educação, "Ricardo Vélez", cometeu um erro inacreditável. O problema de sua ordem não estava em cantar o hino, mas no seu claro objetivo de "doutrinação" e "propaganda".


Além de cantar, os alunos deveriam aprender o "lema da campanha de Bolsonaro", que o presidente repete em seus discursos.


O "lema" não quer dizer nada. “Brasil acima de tudo” pode ser dito por qualquer brasileiro. A questão é outra:




>>> "Qual Brasil queremos que esteja acima de tudo?"
>>> "Um país com um governo socialista, direitista ou liberal?"


Do mesmo modo, “Deus acima de todos” não significa nada...


Para os crentes, de qualquer religião, é uma obviedade. Claro que Deus está sempre acima, mas é uma falsa unanimidade.


De qual deus estamos falando? As diversas religiões fazem imagens diferentes, de modo que cada um entende a frase à sua maneira.


Para os ateus, os não crentes, trata-se de uma sentença vazia.


Usado em campanha eleitoral, entretanto, torna-se marca registrada, unilateral. Não pode, pois... ser imposta a todos os alunos do país...
>>> "Pretender isso revela uma concepção autoritária do que seja a educação" !@!!


Mas não é novidade. Em 20 de setembro de 2007, escrevi aqui mesmo:


>>> Domingo à noite, numa reunião de famílias amigas, vejo uma menina de 16 anos, aluna de um dos melhores colégios de São Paulo, queimando os miolos com o livro "História da riqueza do homem", (de Leo Huberman).


Mais exatamente com o capítulo 18, tema da prova do dia seguinte, que destacava dois itens:


>>> "Marx e Engels anteciparam o colapso do capitalismo; e o socialismo é inevitável".


A coluna, que está em meu livro “Neoliberal, não; liberal”, contava como as elites universitárias brasileiras continuavam socialistas mesmo depois da queda do Muro de Berlim. E me espantava com o fato de que os jovens simplesmente poderiam tirar zero se escrevessem que o socialismo era um óbvio fracasso...
Pior do que ter dito que o hino sorteado fora o “virundum”.


De lá para cá, o pensamento socialista continuou dominante nas universidades, nas escolas, nas elites intelectuais. Não foi oficial, mas indiretamente imposto pelo conteúdo do ensino e pelo que se considerava resposta certa nos testes de Humanas.


Um baita problema porque, sutilmente, eliminava a liberdade de pensar. Ainda temos que lidar com isso. Mas certamente não tornando obrigatório o “Brasil acima de tudo”.


Exige-se estudo, convencimento, persuasão e livre pensar...


(Banda Devassa-Rio - 05/03/2019).

Arizoli
Автор

Banda Devassa - "Baixo-Penha". (Cultura, Esporte e... "MULHERES").

👥 INFIDELIDADE...

🍷 O QUE LEVA MULHERES CASADAS A PROCURAREM OUTROS HOMENS (?!??).

Podemos fazer uma lista que vai desde os sentimentos de abandono e negligência emocional à carência sexual.

"Sim"... São vários os motivos que despertam em uma mulher a vontade de encontrar um amante, de ter alguém para preencher o vazio ou complementar falhas existentes no casamento e que impedem a felicidade plena.

Não precisamos dizer que... "já se foram os dias em que a traição era considerada um comportamento exclusivamente masculino", certo?

E olha que isso nunca foi verdade, nem mesmo nas épocas de mais repreensão da liberdade feminina. Até porque falta lógica nesse pensamento, a não ser que os homens traíssem exclusivamente com mulheres solteiras, deixando as mulheres casadas de fora...

Estranho, não é?... "É fácil supor que as casadas também traíam".
(E traem)... Traem hoje tanto quanto os homens, como as pesquisas mostram, e procuram, tanto quanto eles, preencher ou complementar vazios, contornar problemas conjugais e alcançar maior ou melhor satisfação sexual !!!!

Elas participam de sites de encontros feitos para pessoas casadas, como o "Second Love", onde procuram parceiros secundários para aventuras rápidas ou relacionamentos paralelos.

Segundo os dados, apurados em levantamentos e pesquisas, mas que os pesquisadores acreditam estar muito além dos valores reais, entre 10 a 20% de mulheres e homens casados, ou que mantêm uma "relação monogâmica estável", acabam se envolvendo sexualmente com pessoas fora da sua relação primária.

Sim... pode haver algumas diferenças nas motivações que levam mulheres e homens casados a trair, mas a maioria serve para ambos. "Muitas vezes, a traição é o último passo antes do divórcio"... (uma tentativa de explorar a origem da infelicidade, da carência, do sexo com outra pessoa).

Em outros casos... é uma decisão secreta, mas consciente, para solucionar pontos específicos e falhas da vida conjugal, mas sem prejudicar o sentimento e tipo de entendimento que se tem com o cônjuge.

Os motivos foram vários. Alguns conhecidos, outros não. Aqui vai: da "solidão à decepção"... da "falta de atenção à insatisfação sexual", eis as principais razões que levam as mulheres casadas a procurarem outros homens !!!!

👤 POR QUE É QUE ELAS TRAEM (?!??).

🍷 SOLIDÃO...

Este é um sentimento poderoso e assustador. Às vezes, ele surge por causa de uma vida profissional exaustiva e de muitas horas de trabalho, com constantes viagens e ausências forçadas, mas também pode surgir em relacionamentos mais frios, distantes e emocionalmente descompensados, em que mesmo quando o casal está junto, a sensação é de que cada um está sozinho.

🍷 AUSÊNCIA DE DIÁLOGO...

A falta de comunicação sobre assuntos relevantes da vida a dois, e não apenas do dia-a-dia e do trabalho, são vitais para manter uma relação saudável. Falar sobre os sentimentos de cada um, daquilo que admiram um no outro, nas conquistas a dois e nos sonhos almejados solidifica a relação.

A mesma coisa vale na hora de conversar sobre sexo. Sem tabus. Sem constrangimentos. Muitas vezes, uma conversa franca ajuda a desbloquear "pudores" e a desinibir performances, gerando maior prazer na cama. Quando isso não acontece... "abre-se a porta para a aventura fora de casa" !!!!

🍷 NEGLIGÊNCIA...

Quando o principal papel da mulher se limita a ser... "dona de casa", mãe e/ou "'contribuidora financeira", o casamento assume um caráter mais "contratual"... do que emocional.

Dessa forma... "as mulheres tendem a procurar carinho, admiração, validação pessoal e sexual junto de parceiros que as vejam por aquilo que são e não por aquilo que providenciam" !!!!

🍷 DÉFICIT EMOCIONAL...

As mulheres encontram felicidade em relações cheia de experiências e emoções, em momentos compartilhados de diversão e parceria. "Esse tipo de conexão é vital"... e se não existe com o parceiro primário, elas vão procurar com outro homem...

🍷 FALTA DE ROMANCE E AVENTURA...

Algumas pessoas conseguem ser românticas e surpreendentes com mais frequência. Isso é bom e mantém o casal unido. Porém... mesmo essas pessoas podem acabar sendo... "engolidas pela rotina", deixando a relação esfriar, o que é muito dolorido para as mulheres, que alimentam uma imagem idealizada do parceiro e daquilo que esperam do casamento.

🍷 FRUSTRAÇÃO...

"Instabilidade" ou "fragilidade emocional"... parceiros pouco carinhosos, vida profissional parada e insatisfatória, e outras tantas pequenas ou grandes frustrações, são fatores que fazem as mulheres repensarem suas vidas...

Casamentos precipitados e parceiros escolhidos sem muito critérios também levam à decepção, o que desperta nelas o desejo de aventura fora da relação.

🍷 CARÊNCIA DE INTIMIDADE...

Em uma relação, as mulheres procuram profundidade, intimidade, atenção e reconhecimento. Elas querem alguém que realmente as conheça e as compreenda, que lhes forneça apoio... onde possam se sentir amadas todos os dias, mesmo quando as coisas não estão indo muito bem. Esse tipo de intimidade implica amor, paixão, mas também vontade de agradar e disponibilidade para isso.

🍷 SOBRECARGA FÍSICA E EMOCIONAL...

Sim... É um dado curioso, presente em estudos recentes, que nos mostra que a traição, muitas vezes, é um escape à "sobrecarga física e emocional" que muitas mulheres sentem, em consequência dos múltiplos papéis que assumem: "companheira, amante, mãe, dona de casa, profissional, cuidadora"…

🍷 EXPECTATIVAS IRREAIS...

Fruto, talvez... de contos de fadas, as mulheres se apaixonam por um ideal, um príncipe encantado, um marido perfeito que as ame e mime, todos os dias das suas vidas, até que a morte os separe...

Bom... "a realidade não é assim". O amor é algo construído todos os dias. O embate com uma realidade diferente da imaginada leva algumas mulheres a procurar o príncipe em outro homem !!!!

🍷 SOLUCIONAR TRAUMAS DO PASSADO...

Abusos antigos, relações tóxicas e traumas passados... fazem algumas mulheres procurarem controle em relações paralelas, como uma forma de se sentirem donas da sua vida.

🍷 CARÊNCIAS SEXUAIS...

"Falta de sexo no casamento, ou atividade sexual fraca ou insatisfatória pesa para as mulheres do mesmo jeito que pesa para os homens, e é uma das razões que elas apontam para a busca ativa de prazer fora de casa" !!!!

⚓ (Arizoli Carvalho - Rio, 14 de Dezembro de 2020).

Arizoli
Автор

Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer).
Domingo - 31 de Março.
Aniversário da Banda Devassa (09 anos). COMPARTILHE !!!!


Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Culture, Sport and Leisure).
Sunday - March 31st.
Anniversary of the Band Devassa (09 years). Share !!!!


Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Culture, sport et loisirs).
Dimanche - 31 mars.
Anniversaire de la bande Devassa (09 ans). Partager !!!!


Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Kultuur, Sport en ontspanning).
Sondag - Maart 31st.
Herdenking van die Band Devassa (09 jaar). Dee l!!!


Banda Devassa - río de Janeiro. (Cultura, deporte y ocio).
Domingo - 31 de marzo.
Aniversario de la banda Devassa (09 años). ¡¡¡¡Compartir !!!!


Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, sport e tempo libero).
Domenica 31 marzo.
Anniversario della band Devassa (09 anni). Condividi !!!!

Arizoli
Автор

Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e "ÁGUA").

22 de Março - "Dia Mundial da Água".

"BANDA DEVASSA CONTEXTUALIZANDO" !!!!

Todo ano, milhares de pessoas sofrem com a seca no nordeste brasileiro.

Famílias vivendo nesta região trabalham principalmente com agricultura, recebendo menos de um salário mínimo por mês.

A situação de vulnerabilidade econômica e social se agrava com a chegada dos meses de verão, quando, por falta de chuva, as plantações diminuem e, consequentemente, o trabalho disponível também.

A população carece de infraestrutura em todos os sentidos, principalmente no que diz respeito ao acesso à água de qualidade.

A falta de disponibilidade de água, força mulheres... crianças e idosos a caminharem longas distâncias, diversas vezes por semana, para abastecerem suas casas.

Em muitos casos, a caminhada leva em torno de duas horas, ida e volta.

Devido a esta situação, é muito comum que mulheres e crianças na região não tenham acesso pleno a EDUCAÇÃO, o que diminui severamente suas chances de um futuro mais próspero...

Mulheres que dedicam seu dia a esta tarefa não têm possibilidade de trabalhar e, portanto... "não podem contribuir com a renda familiar".

Esta realidade as coloca em "dependência de seus maridos", o que, por sua vez, aumenta o número de casos de "agressão e violência doméstica".

Em muitos casos, a água utilizada pela família não é tratada, pois vem de açudes e lagos.

Estes locais também são usados por animais; para lavanderia comunitária; para banho; para dejetos.

O uso de água inadequada aumenta, por sua vez, a aparição de doenças e outros problemas de saúde. (Arizoli - 22/03/2020).

Arizoli
Автор

Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer).

🍷🍷🍷 "A QUE PONTO NÓS CHEGAMOS"... (?!??).

Uma mulher solteira, sobretudo a partir da meia idade, passa por muitas agruras. Por algum motivo, a nossa sociedade não valoriza a mulher sozinha, sem um acompanhante - (seja filho, marido, amante, companheiro de trabalho, qualquer um... "desde que seja homem"). (Banda Devassa).

O assunto está em alta... O "Huffington Post" publicou uma série de textos chamada “o que eu sei sobre ser solteira” aos 20, 30 e 40 anos. O tema é sensível, porém necessário.

Dia desses, uma amiga disse que estava saindo com um cara que falou para ela - (veja bem, durante o encontro) - que toda mulher de 30 anos (a idade dela) só pensa em se casar.

Ela, claro, saiu em defesa das mulheres e de si própria. Por um triz, não respondeu:

🍷 “Olha, eu até estaria casada, mas só me aparecem homens como você”.

Mas se segurou... Será que deveria?

Pessoas, vamos lá. Amar é muito bom. Ter alguém para dividir as dores, delícias, contas, dificuldades, alegrias... alimenta o sono, o corpo, tudo que nos faz saudáveis e felizes.

Um cobertor de orelha é maravilhoso - (e digamos que a vida fica tão mais cinza sem uma historinha de amor para contar)...

A grande questão levantada por esses textos não é amar ou não amar. Para isso todo mundo tem a resposta.

O questionamento é “por que muitas mulheres só se sentem realizadas (enquanto mulher) se têm um homem ao lado?”.

E quando não se está com alguém (mesmo que não seja um namorado... "strictu sensu"), é como se você tivesse de se desculpar o tempo todo e dizer “o problema não é comigo”.

A justificativa faz parte do dia a dia da mulher solteira, que, mesmo sem perguntar nada, escuta de tudo...

🍷 “Você é muito inteligente, isso assusta os homens”;
🍷 “Você tem personalidade forte, isso assusta os homens”;
🍷 “Você é autêntica demais e assusta os homens”.

A lista de baboseiras é infinita. Não acabam justificativas esdrúxulas para julgar uma mulher solteira. Não preciso nem dizer que o contrário não vale. Um homem solteiro não tem nem de esboçar uma frase sobre seu estado civil...

🍷 "Ninguém se dá o trabalho de perguntar". (!@!!).

Poxa, a maioria das pessoas não quer só um companheiro (namorado/marido), mas um encontro amoroso, não é verdade?

E digamos que isso não é uma das coisas mais fáceis de se esbarrar na vida. Algumas mulheres - (é preciso dizer) - namoram/ficam/casam sem amor, só por medo de ficarem sozinhas e ter de responder ao mundo - (e a elas mesmas) - essa pergunta chata:

🍷 “Nossa, mas vocêêêê, solteira?"
🍷 "Porque... se é tão bonita?”

É muito cruel... (!@!!).

Em uma palestra, recentemente, uma escritora contou o caso de uma grande executiva que era solteira, mas usava uma aliança só para se sentir mais respeitada no seu meio de trabalho. Repito: (no meio de trabalho)...

Quer dizer, uma mulher solteira é menos competente do que uma casada? Ou será que ela faz isso para fugir da visão estereotipada “bem sucedida, mas sem vida pessoal”?

🍷🍷🍷 A que ponto nós chegamos? (devassa-se).

Arizoli
Автор

Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer).

"A MULHER SELVAGEM"...

Essa crônica é uma homenagem à todas as mulheres, que se desdobram em mil, que são sempre tão dinâmicas e otimistas, que acreditam na vida e no amor e que jamais desistem de si mesmas !!!!

Sua beleza é arisca, arredia aos modismos.

Ela encanta por um não-sei-quê indefinível… mas que também agride o olhar.

É um tipo raro e não tem habitat definido: vive em Catmandu, mora no prédio ao lado ou se mudou ontem para Barroquinha. E não deixou o endereço. (É ela... a "mulher selvagem" !@!!).

EM QUASE TUDO ELA É UMA MULHER COMUM...

Pega metrô lotado, aproveita as promoções, bota o lixo para fora e tem dia que desiste de sair porque se acha um trapo. "Porém em tudo que faz exala um frescor de liberdade". E também dá arrepios: você tem a impressão que viu uma loba na espreita. Você se assusta, olha de novo… e quem está ali é a mulher doce e simpática, ajeitando dengosa o cabelo, quase uma menininha. Mas por um segundo você viu a loba, viu sim... "É a mulher selvagem" !!!!

>>> A sociedade tenta mas não pode domesticá-la,  "ela se esquiva das regras".
>>> "Quando você pensa que capturou, escapole feito água entre os dedos".
>>> "Quando pensa que finalmente a conhece, ela surpreende outra vez".

Tem a alma livre e só se submete quando quer. Por isso escolhe seus parceiros entre os que cultuam a liberdade. E como os reconhece? Como toda loba, "pelo cheiro", por isso é bom não abusar de perfumes. Seu movimento tem graça, o olhar destila uma sensualidade natural… mas, cuidado, não vá passando a mão. Ela é um bicho, não esqueça. Gosta de afago mas também arranha.

Mulheres gostam de fazer mistério. Ela não, ela é o mistério. (Por uma razão simples):
>>> "A mulher selvagem sabe que a vida é uma coisa assombrosa e perfeita e viver é o mais sagrado dos rituais".

Ela sente as estações e se movimenta com os ventos, rindo da chuva e chorando com os rios que morrem. "Coleciona pedrinhas, fala com plantas e de uma hora para outra quer ficar só, não insista"...

Não... ela não é uma esotérica deslumbrada mas vive se deslumbrando: com as heroínas dos filmes, aquela livraria nova, um presente inesperado… "Ela se apaixona, sonha acordada e tem insônia por amor. As injustiças do mundo a angustiam mas ela respira fundo e renova sua fé na humanidade".

>>> "Luta todos os dias por seus sonhos, adormece em meio a perguntas sem respostas e desperta com o sussurro das manhãs em seu ouvido, mais um dia perfeito para celebrar o imenso mistério de estar vivo".

Ela equilibra em si cultura e natureza, movendo-se bela e poética entre os dois extremos da humana condição. Ela é rara, sim, mas não é uma aberração, um desvio evolutivo...
Pelo contrário: 

>>> "Ela é a mais arquetípica e genuína expressão da feminilidade, a eterna celebração do sagrado feminino".

ELA ESTÁ AÍ NAS RUAS... TODOS OS DIAS...

>>> "A mulher selvagem ainda sobrevive em todas as mulheres mas a maioria tem medo e a mantém enjaulada".

Ela é o que todas as mulheres são... sempre foram,  "mas a grande maioria esqueceu"...

"Felizmente algumas lembraram". Foram incompreendidas, sim, mas lamberam suas feridas... "e encontraram o caminho de volta à sua própria natureza".

Esta crônica é uma homenagem a ELA, a "mulher selvagem", o tipo que fascina os homens que não têm medo do feminino. Eles ficam um pouco nervosos, é verdade, quando de repente se vêem frente a frente com um espécime desses.

Por isso é que às vezes sobem correndo na primeira árvore. Mas é normal. Depois eles descem, se aproximam desconfiados... (trocam os cheiros) e aí… 

>>> "Bem... aí a Natureza sabe o que faz" !@!! - (Banda Devassa).

Arizoli
Автор

Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer).

"DESONESTIDADE INTELECTUAL" - (Segunda - 13/05/2019).

A "desonestidade" nunca é uma característica desejável, mas particularmente, creio que a "desonestidade intelectual" é uma das mais abomináveis, pois é quando a pessoa utiliza exatamente o "seu conhecimento", que deveria servir como luz, mas ao contrário, faz propagar a escuridão... "aproveitando-se da ignorância alheia". !@!!

No mínimo, é covarde, já que em muitos casos, o outro sequer tem chance de se defender, tendo em vista que lhe faltam elementos para contestação e o desonesto, por sua vez, utiliza o conhecimento que tem para tirar proveito dessa situação.

Esse comportamento lastimável não é novo, não é somente “coisa de brasileiro”, mas naturalmente vou falar daqui, pois é aqui que vivo e é aqui aonde vivencio, diariamente, as flagrantes desonestidades nossas de cada dia, que cansam !!!!

Pensando sobre esse assunto, chego a conclusão que essa discussão pode ser um paradoxo, pois para resolver, ou ao menos amenizar essa questão, precisamos urgentemente que a intelectualidade se desenvolva, que o conhecimento se propague e que as pessoas saiam da "escuridão da ignorância", pois é exatamente a ignorância que propicia a "desonestidade intelectual", que em resumo, nada mais é do que o mau uso do conhecimento que se tem.

Vamos falar de coisas simples, exemplificando esse negócio que parece tão distante da realidade, mas que não é. Boa parte da nossa população desconhece o mínimo das Leis, muitos sequer, em algum momento da vida, tiveram a curiosidade de "ler a Constituição" ou o "Código Civil".

Nesse ponto, creio que falhem as escolas, não porque elas queiram falhar conscientemente, mas porque o próprio sistema é programado para que elas falhem e o cidadão nasce num país, está sujeito as Leis desse país, mas não faz ideia das garantias legais que têm.

Isso dá margem a quê? Aos “espertinhos”, afinal, a história de levar vantagem em tudo é verdadeira. É fato que alguns conhecem as leis, conhecem muito bem, diga-se de passagem, e conhecem também o nível de ignorância da massa.

Dessa ignorância, aflora a "covardia intelectual", que é usar o conhecimento e as garantias legais, para forjar situações de desrespeito, de descumprimento gritante das liberdades individuais e dos direitos civis, mas se você não conhece esses direitos, como vai se defender? Aliás, você sequer sabe que precisa se defender !!!!

Certamente você já assinou contratos com os quais não concordava, já aceitou fazer seguros, títulos de capitalização, entre outras benesses, generosamente ofertadas pelo seu banco, já pagou taxas que não precisa pagar, pois não eram de sua responsabilidade, mas que por desconhecer seus direitos, pagou a conta. Esses são alguns parcos exemplos, mas a lista é gigante.

Você acha que um "político desonesto" desvia tanto dinheiro sendo ignorante? Muito pelo contrário, ele usa de todo o seu conhecimento para criar essas brechas e fazer o povão acreditar que os desvios não têm nada demais, afinal, quem não rouba um pouquinho, não é mesmo. (!@!!).

“Precisamos aumentar impostos para melhorar a arrecadação” é um grande exemplo de desonestidade intelectual, pois faz com que o povo acredite que esse remédio amargo é preciso, mas não é !!!! Como é que se vai aumentar arrecadação se o povo comprar menos?

A manipulação do conhecimento, das Leis e todo o sistema em benefício dos poucos "amigos do rei" nunca foi tão descarada, por outro lado, que atitudes tomam a própria população para mudar esse cenário?

Particularmente, não acho que as atitudes não são tomadas porque o brasileiro é acomodado ou não está nem aí, mas sim, porque nosso povo está "entorpecido pela ignorância"... completamente alheio as garantias que têm e, diante disso... "se acovarda ao não exigir que seus direitos sejam respeitados".

Vivemos a Era da Informação, nunca tivemos uma quantidade tão grande de informação disponível e de forma tão descentralizada, mas o que acontece com toda essa informação? Fica nas mãos de poucos e a massa fica distraída, com guerras virtuais, entre coxinhas e mortadelas, entre os espetáculos circenses e as migalhas de pães que nos são atiradas... (ACORDA MEU POVO !@!!).

É comum ouvirmos e até falarmos que a Internet se tornou um lugar hostil, que as pessoas estão cada vez menos tolerantes, só não nos damos conta de que tudo isso é meticulosamente planejado, exatamente para que não tenhamos tempo ou curiosidade para utilizá-la para adquirir conhecimento e nos libertarmos desse mar de ignorância em que estamos nos afogando. !@!!

Enquanto nos estapeamos com discussões e opiniões sobre absolutamente "NADA !!!!", tudo continua como está, no mais perfeito e absoluto caos, que é a situação desejada pelos... "desonestos intelectuais", que possuem o controle sobre milhares de vidas.

"Você"... já parou para pesquisar quantos cursos de excelente nível, gratuitos, existem pela Internet? Que você pode aprender um ou mais idiomas na frente do seu computador?

Que existem pessoas bem-intencionadas e prontas a ajudar a esclarecer dúvidas, dos mais variados assuntos, muitas vezes, sem custo algum?

"Mas ao invés de nos ocuparmos com isso"... o que a grande maioria vai fazer?

>>> "Discutir a cirurgia do quinto metatarso do Neymar", por exemplo, ou falar da "bunda da Gracyanne", ou sobre a "dieta seca barriga" de qualquer outra “famosa”, enfim, somente assuntos de extrema relevância. (!@!!).

Os grandes portais de notícias, exatamente aqueles que têm o maior alcance... "só abordam F-U-T-I-L-I-D-A-D-E-S", discussões inúteis e promovem, cada vez mais a separação das tribos, naturalmente, disfarçadas por uma couraça politicamente correta e de um discurso inclusivo, mas que na prática, só prega ódio e gera divisão.

"Você"... acha mesmo que tudo isso acontece por mero acaso? Pense !!!! ("tolinhos" !@!!).

As mudanças são graduais, lentas e requerem "esforços coletivos". Você consegue ver esse grande esforço coletivo?

Então... "meus amigos tolinhos", não se iludam, afinal, a ilusão é exatamente o terreno onde se pretende que a grande massa... "FIQUE"... !@!!

As coisas vão começar a mudar no dia em que "cada cidadão" conhecer... "seus direitos e deveres", passando a EXIGIR que "eles sejam cumpridos", assim como, "cumprindo a parte que nos cabe". (!@!!).

Não espere que "essa mudança venha de cima para baixo", (pois isso nunca vai acontecer), tendo em vista que um povo esclarecido não interessa a NENHUM GOVERNO, ao menos, não a nenhum dos que hoje existem nesse país. !@!!

Comece a mudança por... "você", deixe as futilidades da internet um pouco de lado e comece a buscar CONHECIMENTO, pois só informação não basta...

Quando eu digo que... "intempéries climatológicas geram condições adversas", que impedem a formação de "nimbos", "você" tem uma informação, mas você sabe o que fazer com isso ?!!?

Ou melhor, você entendeu algo?
Trocando em miúdos, o que eu disse foi:

>>> “a coisa tá feia... não chove !!!!” (!@!!).

A "informação", desde os mais remotos tempos da história, "sempre foi usada como ferramenta de poder" e o "conhecimento" sempre foi "restrito a um pequeno grupo", que fazia uso desse conhecimento em benefício próprio e dos seus.

Alguns milênios depois podemos comprovar que pouca coisa mudou, apesar de todo o avanço tecnológico e científico.

Aliás.. outro grande paradoxo dos tempos modernos é a "tecnologia"... que poderia ser a fonte de libertação e descentralização do conhecimento, mas acabou se tornando num... "instrumento poderoso de alienação coletiva". !@!!

Qualquer conhecimento só é válido quando "transforma o mundo a sua volta"... do contrário, é só mais tijolo de informação acumulando poeira, num canto qualquer...

"O processo de massificação e alienação é tão forte"... que se "VOCÊ"... resolve levantar a voz e lutar pelo que é... (seu por direito), "você é tido como chato", como o "mala sem alça" do pedaço.

>>> "Chato por saber os seus direitos e exigir que eles sejam cumpridos?"... !@!!

Para mim... "chato é ser ignorante" e... como consequência, ser obrigado a engolir "a vontade dos outros", sendo (explorado e manipulado).

Se para ser legal é necessário ser ignorante e aceitar, calado, qualquer tipo de sandice, então, prefiro ser chato mesmo...
>>> "creio que esse papel me cai bem". (!@!!).

Essa briga pelo conhecimento é antiga, remonta há milênios, tanto é que os próprios discípulos de Jesus já retrataram essa necessidade, como "João", por exemplo, ao dizer, no capítulo 8, versículo 32:

>>> “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. !@!!

Até hoje estamos patinando na busca por essa verdade. Quem sabe em mais uns dois mil anos não chegamos a algum lugar...

(ACORDA "TOLINHOS"... Banda Devassa-Rio - 13/05/2019).

Arizoli
Автор

Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer).

"O MULHERÃO"...

Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1, 80m, siliconada, sorriso colgate. 

Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas:
"Vera Fischer, Leticia Spiller, Malu Mader, Adriane Galisteu, Lumas e Brunas". Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina.

Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome. Mulherão é aquela que acorda de madrugada para pegar a senha da matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão merreca. 

Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento. 

Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. 

Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos pra natação, busca os filhos na natação, leva os filhos pra cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz. 

Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite. 

Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa pra fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão. 

Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.

Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios. 

Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.

Lumas, Brunas, Carlas, Luanas e Sheilas: mulheres nota dez no quesito lindas de morrer, mas MULHERÃO É QUEM MATA UM LEÃO POR DIA... "Martha Medeiros".

(Banda Devassa-Rio - 16 de março de 2019).

Arizoli
Автор

Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer).

A IMPORTÂNCIA DO SILÊNCIO PARA MELHORAR SUA VIDA!

Você já considerou a "importância do silêncio" para conseguir pensar melhor nas coisas? Quando tudo está um tumulto, nós precisamos parar e refletir sobre o que estamos vivendo. Alguns trechos do livro "Silêncio: O poder da calma em um mundo barulhento", de "Thich Nhat Hanh", traz muitas reflexões sobre isso.

"SILÊNCIO": (a importância em nossa vida).

Um dos trechos sobre silêncio que mais chama atenção no livro é: >>> “Quando caminhamos, podemos investir todo o nosso corpo e mente em nossos passos e nos concentrarmos plenamente em cada momento precioso de vida”.

Você já parou para pensar quanto tempo passamos sem estar em nosso corpo? Nós vivemos fora, trabalhando, correndo e tentando realizar outras coisas. Não paramos nem para simplesmente ser. E nós precisamos disso, de um momento para ser, para estar em paz, em silêncio.

Um bom momento para fazer isso é ao caminhar. Não precisa ser trechos longos, pode ser quando se levantar para ir ao banheiro ou no caminho de casa para o trabalho. É uma excelente ocasião para estar ali, em silêncio, presente em seu corpo e percebendo você mesmo.

Só de fazer isso, você consegue estimular sua tranquilidade, paz de espírito e se aprofundar em si. E nós precisamos disso, porque a calma só existe dentro de nós. Se não temos essa sensação, podemos estar em uma cabana no meio do mato, que não vamos alcançar.

Outro trecho importante é: >>> “Certas vezes, nós nos apegamos a sonhos grandiosos, mas essencialmente vazios. E isso pode acontecer por estarmos tão ocupados tentando vencer mais um dia que não parece possível vivermos de acordo com nossos desejos mais profundos e genuínos”.

Quantas vezes você já buscou algo e, quando conquistou...
"o valor desapareceu?" A importância que dava àquilo simplesmente evaporou. De repente, os problemas se tornam muito maiores, mostrando que nosso desejo era nada do que esperávamos.

Estar extremamente ocupado é o que nos faz acreditar que certas coisas podem nos dar alguma realização. Então, deixamos de lado a opção de encontrar, realmente, quais são nossos desejos mais profundos e genuínos. "Aquilo que queremos trabalhar de verdade".

Não podemos dizer que não existe um "preço para isso". Precisamos, sim, sacrificar algumas coisas às vezes. Mas "sacrifício" é um termo relativo: depende da sua percepção de vida atual. Se você olhar para ela agora, vai perceber que deixa muita coisa de lado. Então, às vezes você precisa abrir mão de algo que não merece essa importância toda.

O SILÊNCIO É REALMENTE NECESSÁRIO?

Por fim, também devemos pensar em outro trecho importante sobre silêncio: >>> “Somente quando conseguimos abrir um espaço dentro de nós mesmos, poderemos ajudar os demais”.

Ou seja: como você vai ajudar alguém se não consegue ter um espaço, um silêncio, dentro de si mesmo? Como ouvir outra pessoa se você não consegue se ouvir? Se você não consegue criar um silêncio para ouvi-lo e trabalhar o que há dentro de si, para só depois se abrir para o outro, é difícil ajudar alguém.

Os problemas que enxergamos em relacionamentos atuais é de "comunicação". As pessoas se comunicam e se entendem mal. E justamente por estarem mais preocupadas com o que elas mesmas estão pensando na conversa, ao invés ouvir, na essência, o outro.

Se for necessário, faça um silêncio para isso. É um erro que ele seja tão mal visto. O silêncio é como se fosse "uma folha em branco", onde você tem um espaço novo para criar algo.

A "introspecção e o silêncio" são necessários para você trazer o de melhor sobre si mesmo. Não tenha um conceito ruim sobre o silêncio... "reflita sobre ele".

Afinal, como você vai se entender se você não tem um espaço dentro de si? É como se houvesse um quarto bagunçado. Se não há uma mesa e uma cadeira para você sentar e processar as coisas aos poucos, não há como dar conta. É necessário separar um espaço para isso.

E sua mente também precisa desse silêncio para você lidar com tudo que vem do subconsciente. Esse espaço é para você lidar com o que sente e pensa, se distanciar de tudo e olhar a situação de forma mais isenta.

Trabalhar pensamentos e sentimentos é necessário para conseguir superá-los e desenvolver o que é preciso para você superar desafios. E, claro, se realizar.

(Boka que não beija... cachaça nela !!!! - devassa-se).

Arizoli
Автор

Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer).

"O HOMÃO"...

Alguns anos atrás, escrevi um texto chamado "O Mulherão" para o (Dia Internacional da Mulher). Fez um razoável sucesso, tanto que até hoje esse texto é lido e publicado em diversos veículos de comunicação quando chega março.

Pois cá estamos, novamente, na vizinhança desta data comemorativa, e desta vez minha homenagem vai para o "homão", aquele que não tem dia algum no calendário para valorizar seus esforços.

"Homão" é aquele que tem assistido a ascensão feminina nas empresas, na política, na arte, no esporte e tem achado tudo mais do que justo. Nunca li um artigo de um homem reclamando por as mulheres estarem dominando o mundo (não acredito que escrevi isso !@!!). 

Ao contrário: os inteligentes (e todo homão é inteligente) estão tendo muito prazer em compartilhar seus gabinetes conosco e não choram pelos cantos caso tenham uma chefe mulher (homão chora, mas chora por amor, não por motivos toscos).

"Homão" gosta de mulher. Parece óbvio... mas há muitos homens (não homões) que só gostam de mulher para "cama"... "mesa" e "banho". 

O homão gosta de mulher para cama, mesa, banho, escritório, livraria, cinema, restaurante, sala de parto, beira de praia, estrada, museu, palco, estádio. E, às vezes, pode nem gostar delas pra cama, mesa e banho, e ainda assim continuar um homão.

"Homão" é aquele que encara parque no final de semana, faz um jantar delicioso, dá conselho, pede conselho, trabalha até tarde da noite, compensa no outro dia buscando os filhos na escola, dirige o carro, em outras vezes é co-piloto, não acha ruim ela ganhar mais do que ele, não acha nada ruim quando ela propõe uma noitada das arábias, recebe amor, dá amor, é bom de contabilidade e sabe direitinho o que significa "fifty-fifty".

"Homão" é aquele que compreende que TPM não é frescura e que reconhece que filhos geralmente sobrecarregam mais as mães do que os pais, então eles correm atrás do prejuízo, aliviando nossa carga com prazer. 

Homão acha um porre discutir a relação, mas discute. 

Homão não concorda com tudo o que a gente diz e faz, senão não seria um homão, e sim um panaca, mas escuta, argumenta e acrescenta idéias novas.

Homão não fica dizendo que no tempo do pai dele é que era bom, o pai mandava e a mãe obedecia. 

Homão reconhece as vantagens de estar interagindo com seres do mesmo calibre e não depende de uma arma ou de um carro ultra-potente para provar que é um homão. 

O homão sabe que não há nada como ter uma grande mulher a seu lado. 

"Martha Medeiros".

(Banda Devassa-Rio - 16 de Março de 2019).

Arizoli
Автор

Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer).

"A ALMA DE UMA MULHER"... 

"Se você sabe amar e valorizar quem te ama...
Dar valor a quem admira as flores e o arco-íris, sente a brisa acariciando sua face, se encanta com o nascer e o pôr do sol, namora com o mar e o rio, fica deslumbrado ao ver uma bela cachoeira, respira fundo quando chega ao topo de uma montanha, conversa e brinca todos os dias com os seus filhos, fala com as plantas e com as árvores, se sensibiliza com o sofrimento alheio, gosta de ouvir o canto dos pássaros, fica radiante com o brilho da lua cheia em uma noite estrelada, se emociona e deixa as lagrimas rolarem quando presencia fatos alegres e tristes, consegue a proeza de estampar um sorriso no rosto mesmo quando chora por dentro, no silêncio julga a si próprio e tem a convicção daquilo que realmente lhe interessa e o que lhe faz bem, sabe da verdade quando faz as perguntas, supera o momento mais difícil da vida que é o recomeço, alegre ou triste é capaz de dançar e cantar para não se acomodar a uma situação, se ilumina com um dia maravilhoso com sol e o céu azul, dança na chuva e se prepara para o inverno, gosta muito de estar rodeado de amigos e familiares, tem a capacidade de suportar e enfrentar a adversidade, é capaz de colocar sempre a sutileza e a gentileza em todas as suas ações mas, quando provocado mostra o seu espírito guerreiro que mesmo em combate jamais perde a ternura, é sincero com aqueles por quem tem sentimentos, reage tomando decisões definitivas quando descobre traição, ingratidão e mentiras, sabe perseverar e nunca desiste de seus objetivos, independentemente de qualquer situação é capaz de amar e lutar sempre em prol da felicidade"... 
>>> "Então... você conhece a alma de uma Mulher". (Banda Devassa-Rio).

Arizoli