CPI do 8/1: Blogueiro bolsonarista foi agredido no QG

preview_player
Показать описание
O blogueiro bolsonarista Wellington Macedo afimou, em depoimento à CPMI dos Atos Antidemocráticos, nesta quinta-feira (5/10), que foi agredido por manifestantes no acampamento em frente ao QG do Exército. Segundo Macedo, ele não era "bem-visto” pelos acampados por ser jornalista investigativo. O blogueiro relatou que um dia, ao chegar no acampamento realizando gravações, foi atacado por bolsonaristas que tentavam tomar os seus equipamentos.

A defesa do blogueiro bolsonarista Wellington Macedo está levando adiante a possibilidade de seu cliente fazer uma delação premiada para tentar obter algum benefício. Ele foi condenado a seis anos de prisão por ter participado da tentativa de explodir uma bomba no aeroporto de Brasília, na véspera do natal do ano passado. Na semana passada, a relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), ventilou essa possibilidade, após depoimento de Macedo na comissão.

A parlamentar entende que Macedo tem um “volume significativo de informação, com provas materializadas” de envolvimento de outras pessoas. "Ele não agia sozinho, havia várias outras pessoas", declarou a senadora, há uma semana. Ela diz haver um entendimento da advocacia-geral do Senado de que a CPMI tem poderes para fazer as tratativas de uma delação.

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

#cpi #acampamento #WellingtonMacedo #política
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O cara é jornalista formado e o portal wai fala q é blogueiro😢😢😢

RealidadeAlternativa
Автор

Isso comprova que não se tratava de um movimento pacífico feito com orações e senhorinhas com a bíblia na mão como querem nos fazer acreditar.

dulcemm