Se eu trabalhasse CLT @jedinizm

preview_player
Показать описание

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Comecei a usar isso no trabalho e fui promovida a desempregada.

manusilva
Автор

Trabalhei num lugar que um colega chegava atrasado pq tinha q levar a filha na escola (e provavelmente tinha MTS tarefas nesse processo). Ele era um ótimo funcionario, fazia de tudo lá. Muito mais do que a função dele. Era bem humorado, todos gostavam dele e saia mais tarde tbm.... Mesmo assim foi desligado e falavam mt mal dele por causa desse atraso.

SunTerapia
Автор

Eu falava sem dó. Uma vez trabalhei em uma empresa no shopping q todos os dias a gente ficava 30 minutos além do horário, perguntei se tinha hora extra ou banco de horas pq eu não chegava atrasada e q no horário de entrada eu estava pronta para o trabalho e não entrando no estabelecimento. Começaram a me liberar no meu horário normal. Era quiosque de açaí, salgados…e a gente não tinha direito a comer nada do quiosque e um dia meu patrão me viu comendo no MC e perguntou pq eu estava comendo lá e eu respondi q era um absurdo trabalhar com comida e não ter direito a um copo de suco e então passamos a ter direito a um salgado e um copo de suco. Eu fazia meu trabalho bem feito e não tinha medo de colocar o q pensava. Quando pedi pra sair pq ia começar a aula na faculdade eles pediram pra eu ficar, pq eu sabia me posicionar sobre direitos e deveres.

marciapains
Автор

Quando passei pra o concurso da PM fiquei aguardando ser chamado trabalhando num call center. Um belo dia fiz um atendimento a um advogado arrogante, que quis me esculhambar no telefone de forma gratuita. Programei uma pausa de 10 min. no sistema do Call Center, e voltei depois de 1h.
Quando voltei, o gerente fez exatamente como no vídeo aí, me questionou sobre a minha demora. Na mesma hora falei pra ele que não iria ficar mais não, que tinha passado num concurso e que tava disposto a ir embora daquele emprego com salário de merda.
Hoje sou policial há 8 anos, maior alegria é saber que me livrei do mercado CLT.

araujotoy
Автор

Uma vez cheguei 2 minutos atrasado, junto com uma colega de setor. Ambos fomos chamados à sala do RH. A outra colega do setor chegou bem depois e ninguém falou nada. Essa mesma empresa abria antes do horário e sempre passava, no mínimo, 15 minutos do horário, esperando pra ver se entrava mais clientes. Uma vez, fiquei para atender um desses clientes fora de horário, que fez um pedido grande, e saí da empresa quase 20:00. Mas sempre que ocorria algum atraso de 5 minutos a coordenadora me perguntava se eu iria pagar descontando no intervalo de almoço. Passei a responder para descontar nas horas extras que fazia e não recebia. Advinha quem foi demitido da empresa escravagista na primeira oportunidade?

georgesouza
Автор

Tem cada coisa bizarra.
Essa semana a moça teve que pedir para o médico fazer um carta de próprio punho explicando que o corpo humano tem necessidades básicas e que não é possível tem apenas um intervalo de 5 minutos por dia para usar o banheiro.
Sim, estavam regulando as idas e o tempo dentro do banheiro.

JulianaSantos-Juyme
Автор

CLT no Brasil é uma piada. Trabalhei numa empresa que o horário de entrada e saída era flexível. Podia entrar entre 7 ate as 9 da manhã e sair entre 16 e 18 da tarde. Essa flexibilidade ajudava a todos e o desempenho dos funcionários era excepcional. Fica a dica !

robsonraimundo
Автор

A empresa que trabalhei chegava sempre adiantada e saia 30 minutos depois sem reclamar, porque eu fechava e tinha que aguardar as clientes terminarem de tomar banho (era um Studio de Pilates), o dia que me atrasei minha patroa me ligou dizendo que eu estava 5 minutos fora do horário, eu perguntei pra ela "cadê a paciência de me esperar, se eu espero todos os dias 30 minutos a mais pra ir embora". Pasmem... ela me pediu desculpas!

neuropsicoelianealmeida
Автор

Lembro do dia que consegui uma vaga como vendedor numa loja de peças pra trator, na entrevista a propria dona disse que eu seria vendedor, cheguei no dia, tinha um outro vendedor e comecamos a conversar e ele comecou a me mostrar a loja e explicar sobre alguns itens ali, de repente a dona chega e dá uma bronca nele bem na minha frente, disse que nao era pra ficar de conversa no horario de trabalho, isso na segunda-feira 8h da manhã, depois ela me chamou e disse que eu seria auxiliar de balcao, sendo que antes minha vaga era nas vendas, ai ela me apresentou ao restante da equipe, todo mundo frio com cara de infeliz, ninguem falou nada comigo nem me orientou a nada, um clima péssimo no local, dai o gerente dela disse que 11h eu podia ir almocar e voltar 12:30. Deu 11h peguei minhas coisas e fui embora 13h ela me mandou msg eu disse que recebi outra oportunidade e agradeci. E realmente no mesmo dia outra empresa me ligou e era justamente o lugar que eu queria trabalhar, um hospital privado aqui da cidade, hoje eu falo que esse hospital foi o melhor lugar que trabalhei, pessoas muito educadas, ótima gestao, e fazia o que eu gostava que era parte administrativa.

lucasgoncalves
Автор

Comecei a utilizar essa técnica semana passada e estou a 7 dias sem emprego

SuaHistoriaCantada
Автор

Trabalhei em uma empresa q parou de encher o saco com horário de funcionário, cada chefe de setor fazia a fiscalização de horário q achava correto, se o funcionário era bom e cumpria com as tarefas, não cobravam com rigidez o horário, pq aprenderam q se fossem encher o saco por causa de dez minutos, na hora de pagar ou pedir para o funcionário fazer hora extra, ele não ia deixar passar nem um minuto também, basicamente aprenderam que uma mão lava a outra

gbdomalgamer
Автор

Faz 25 anos que eu mandei a CLT pro inferno e fui empreender, sou MEI e foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Eu sou meu chefe, todos os dias são um desafio diferente, mais virei expert em resolver problemas. Obrigado senhor por me capacitar.

renatoamorim
Автор

O pior era eu chegar 10 minutos atrasado por causa do onibus ou trânsito, levava a maior bronca era humilhado sendo que eu todos os dias ficava depois do horário pra fechar os caixas e aguardar o último cliente sair, ficava 1h depois do horário todos os dias e a empresa não leva isso em consideração.

andersonpinheiro
Автор

Sou funcionária pública. No início da minha carreira profissional, a coordenadora do local achava que era minha chefe e eu sua empregada. Começou a cismar comigo sobre meu horário de chegada. Eu não criei problemas e comecei a chegar extremamente pontual. Certa vez, choveu pra caramba no horário de ir trabalhar e precisei parar na BR pra esperar a chuva passar, nisso, atrasei.
Quando cheguei, ela olhou para o relógio e disse: "- 14h?"
E eu: "- Sim, 14h."
Ela: "- Vou ter que carimbar seu ponto como chegada atrasada."
Eu estava assinando a folha de ponto e na mesma hora entreguei a folha pra ela e ainda entreguei a caneta:
"- Pegue, tá aqui."
Ela me odiou mais do que nunca. Foi chutada de lá pelo próprio político de estimação. 😂

rayzaalves
Автор

Melhor coisa que fiz foi pedir demissão🙌 hoje tem dias que ganho um salario minimo em um único dia, trabalhando de casa ao lado da minha familia, sem ser humilhada, fazia de tudo pela empresa e nao era reconhecida. Nao me arrependo um segundo sequer. Admiro quem passa anos em uma empresa, pq tem que ter cabeça viu pra lidar com pessoas que nem chefe é e fica humilhando os outros.

Mariabruna.s
Автор

Curriculum da Jessica é 2 semanas em cada empresa..

lksgib
Автор

Eu sempre atrasei. Não gosto de acordar tão cedo. E fui demitido de duas empresas. Agora eu sou MEI e ganho mais do que qndo CLT. E eu só atendo a partir das 09hrs kkkk. Liberdade!

Emersonos
Автор

Jamais faria isso se trabalhasse CLT.... só comecei a fazer no serviço público estadual. Chefe reclamando de pequenos atrasos na chegada - os quais eram pagos no mesmo dia com acréscimo de minutos após o expediente. De tanto ouvir indireta, comecei a sair de casa muito mais cedo para chegar no horário. Então, quando ele pedia atividade para sair após o término do expediente, comecei a dizer: queridão, só vou fazer amanhã porque o expediente já terminou! Mas o trabalho não, ele dizia...eu respondia: trabalho sempre existirá...eu chego no horário para sair nele e nunca mais ultrapassar!

wanessarayol
Автор

Eu já trabalhei pra uma empresa que nos negava papel higiênico e que exigia que, na hora do almoço, fôssemos "dar um rolê" na rua, independente da chuva, perigo etc.
Controlava idas ao banheiro e muitas vezes segurava a gente até sabe Deus que horas. Detalhe: pagava um salário mínimo e uma ajuda VR de 400, 00 e nada mais.
Fizeram eu assinar, de próprio punho, dizendo que nao aceitava vale. Eu disse: "mas eu quero vale". Aí ela: "problema é seu. Nós não damos"
Pior que eu só caí em empresas desse naipe. Hoje trabalho pra mim mesma. Sem patrão e sem empregado. Sou feliz

nathaliasenteionouman
Автор

4 anos como autônomo, ganhando mais do que já ganhei em qualquer CLT e a melhor parte: Não preciso fingir que não quero mandar ninguém a merda.

adrianotakezo