Daniel - Aquarela part. Fabiana Moneró [Clipe oficial]

preview_player
Показать описание

Registro de "Aquarela". Show Gravado dia 12 de Outubro de 2018 na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, Pátio das Palmeiras – Santuário Nacional de Aparecida – São Paulo

[FICHA TÉCNICA PROJETO]

Direção geral: JEFERSON DIEGO
Direção musical, arranjos e piano: Rodrigo Costa
Músicos convidados: Bateria - Tarcisio Buiochy, Baixo - Iono Bass,
Guitarra - Enoque Rodolfo, Violão - Franco Alencar

Orquestra PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional): Regência - Altair Lobato, Júlio Ricarte, José Otávio, Fábio Gomes e Luiz Alberto.

Equipe TV Aparecida E Santuário Nacional
Conselho Diretivo – FNSA

[FICHA TÉCNICA DVD]

Direção Geral: Marcelo Amiky
Edição E Color Grading: Douglas Guedes
Artes: Sergio Sanches
Mixagem E Masterização De Áudio: Rodrigo Costa
Edição De Áudio: Thiago Machado

[LETRA]

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo

Corro o lápis em torno da mão
E me dou uma luva
E se faço chover, com dois riscos
Tenho um guarda-chuva

Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota a voar no céu

Vai voando, contornando
A imensa curva norte-sul
Vou com ela viajando
Havaí, Pequim ou Istambul

Pinto um barco a vela
Branco navegando
É tanto céu e mar
Num beijo azul

Entre as nuvens vem surgindo
Um lindo avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar

Basta imaginar e ele está partindo
Sereno e lindo
E se a gente quiser
Ele vai pousar

Numa folha qualquer
Eu desenho um navio de partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida

De uma América a outra
Consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo

Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente a esperar
Pela gente o futuro está

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo nem piedade
Nem tem hora de chegar

Sem pedir licença
Muda nossa vida
E Depois convida
A rir ou chorar

Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar

Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela que um dia enfim
Descolorirá

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
Que descolorirá

E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo
Que descolorirá

Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo
Que descolorirá

[AGRADECIMENTOS]

Cdm - Santuário Nacional
Campanha Dos Devotos
Big Apple
Tuka Som
Cam 500
Recon
Ache Aqui
Rv Impacto Serviços

__
Acompanhe o Cantor Daniel:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Só quem acha que esse homem tem a presença de Deus, curti

gabrielmarques
Автор

Ah gente fala sério, onde tá essa menina que não estourou ainda, a voz dela mexe com as nossas estruturas.

rogeniocunha
Автор

Estou toda arrepiada em julho de 2024 ouvindo esta maravilha!!! Lindo demais!!!

analuciazanoncorrea
Автор

Março, do ano 2023. Quem mais está assistindo a essa maravilhosa música? Com a interpretação ímpar do DANIEL.

franciscooliveira
Автор

A Fabiana canta sorrindo, transbordando felicidade. E essa felicidade invade o coração daqueles que escutam 😍

fabiovieira
Автор

Quando a gente cresce entende que essa música não fala sobre cores...

fabriciasfa
Автор

Cara, essa música fez parte da minha infância. A melhor fase das nossas vidas. Nostalgia❤

elmamferreira
Автор

realmente o Daniel é um mago da musica brasileira qualquer musica cantada por ele fica ainda mais linda

tanacacarlao
Автор

Gente! Que garota talentosa! Março de 2022.

tomsilva
Автор

Não é atoa que eu sou fã desse cara, por que ele canta demais, e amo suas músicas

canaljoaotech
Автор

Essa menina ainda não estourou porq ela canta de verdade. Se fosse essas porcarias de hoje em dia ela ja tinha estourado

rondsonsilvasantos
Автор

Lembro do comercial da faber castell, aí lembro da infância, daí eu choro pra cassete.
Infância dos anos 90 foi sensacional. Essa musica é sensacional. Esses dois me fizeram chorar aqui.
Bjs

jecsouza
Автор

Pena que no Brasil existe muitos talentos escondidos.muitos estão na mídia e não canta nada
Essa menina arrasa👏👏👏

marleneaparecida
Автор

Oloko...q voz é essa dessa guria?!?!...poderosa demais!!!.😱

crazyulaula
Автор

AQUARELA DO BRASIL – TOQUINHO
Esta música é muito mais complexa do que se pode avaliar. Não tem nada de infantil. Está recheada de poesia e sensibilidade. Uma preciosidade poética que marcou gerações. Trata-se da retratação poética da vida que passa pelas fases da vida humana. Não tem intenção de ser alegre ou triste. Otimista ou negativista. Apenas mostra a realidade da vida do ser humano. A poesia discorre sobre a realidade da vida humana sob a perspectiva das FASES DA VIDA. A poesia pode ser dividida em três partes ou fases da vida. INFÂNCIA, VIDA ADULTA E A VELHICE.
INFÂNCIA:
"Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo” ( A vida humana é aqui retratada por meio de uma “folha qualquer”. “qualquer” porque toda vida, entre tantas, segue essa mesma realidade e cabe a esse novo ser escrevê-la. Essa primeira frase traz o nascimento do ser e a alegria e a vida que ela também traz para as pessoas que participam desse nascimento representado pelo sol iluminando a todos.
“E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo” (ainda retratando a infância, dá-se início a fase da fantasia em que a criança sonha além dos limites da imaginação coletiva sem mesmo, de certa forma, conseguir dissociar-se dela).
“Corro o lápis em torno da mão E me dou uma luva” (Aqui, a infância continua numa reta ascendente. A mente curiosa da criança, sem preocupação de necessariamente entender, é atraída a provar as coisas ao alcance dos seus olhos: seu corpo (mão) ao passo que estimula sua própria criatividade (me dou uma luva).
“ E se faço chover com dois riscos tenho um guarda-chuva” ( percebe-se, então, uma notória evolução na capacidade de imaginação da criança paralela ao seu crescimento metabólico. Agora ela sabe que tem o poder de fazer, de criar... (...faço chover... tenho um ...). Notemos também o senso de perigo, “chuva”, sendo atenuado pelo guarda-chuva criado por ela própria.
“Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel. Num instante imagino uma linda gaivota voar no céu” (agora, o nível de imaginação muda para um aspecto mais libertador e intuitivo de forma que ela pode até alçar vóo, dando de fato asas a imaginação fértil da sua puberdade).
“Vai voando contornando a imensa curva Norte-sul. Vou com ela viajando Havaí, Pequim ou Istambul” (saindo da puberdade a vida se redescobre com sonhos mais ambiciosos. É a fase adolescente em que os sonhos ocupam boa parte do seu tempo).
“Pinto um barco à vela branco navegando. É tanto céu e mar num beijo azul” (continuando na fase dos sonhos, agora, como jovem, é hora de concretizar um relacionamento. São tantas possibilidades (... É tanto céu e mar...) na paixão (...num beijo azul...). Beijo este muito bem ilustrado pelo encontro do céu e do mar).
VIDA ADULTA:
“Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená. Tudo em volta colorindo com suas luzes a piscar” (quase sem perceber “.. entre as nuvens vem surgindo...” dá-se o início à fase adulta. Os desafios começam mas os sonhos ainda são bem presentes. Trazendo sua cores suaves (...rosa e grená...) alçamos vôo na concretização dos nossos sonhos. É hora de encarar a realidade sem deixar de ver o lado alegre e festeiro da vida ao passo que nos aponta a direção que devemos tomar (... com suas luzes a piscar...).
“Basta imaginar e ele está partindo: Sereno, lindo. E se a gente quiser ele vai pousar” (a responsabilidade nesse momento de escolhas e de empenho nos obriga a tomar o controle do “avião” e manobrá-lo na partida e no pouso. É nesse momento que a vida adulta jovem nos mostra seu lado duro e desafiador.
“Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida. Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida.” Ainda adulto, mas evoluindo para busca de novas experiências práticas na vida. Sua alma agora anseia por independência e novas conexões. É a fase adulta da curtição, das festas, das interatividades.
“De uma América a outra eu consigo passar num segundo. Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo.” (Nesta fase adulta os sonhos já devem se tornar realidade ou frustação. Aqui a vida adulta já tem alcançado estabilidade financeira e emocional. Maturidade é a palavra que define o final dessa fase.
A VELHICE:
“Um menino caminha e caminhando chega num muro. E ali logo em frente, a esperar pela gente, o futuro está.” (Agora inicia-se a velhice. De repente, as coisas não têm mais os mesmos sabores, e vemos que o tempo passou tão depressa que quase nos pegou de surpresa. Ontem éramos um menino ... e esse menino crescido, maduro e experiente é confrontado com as realidades mais duras da vida. “Um muro”. Diante desse muro contemplamos um futuro sombrio e incerto. Essa é a fase em que nos tornamos mais reflexivos sobre a vida e a morte.
“E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar. Não tem tempo, nem piedade nem tem hora de chegar” – “Sem pedir licença, muda a nossa vida e depois convida a rir ou chorar.” (Os idosos, apesar da experiência de vida, nunca estão prontos para o futuro que os aguarda. Ele é imbatível e impiedoso. A solidão, a carência, a saudade, e o medo da morte marcam esse momento tão delicado da vida).
REFLEXÃO:
“Nessa estrada, não nos cabe conhecer ou ver o que virá” – “O fim dela, ninguém sabe bem ao certo onde vai dar.” ( A poesia termina com uma linda reflexão sobre a vida humana. Conselhos de quem já viveu bastante para saber que não adianta desespero diante dos males que a vida traz. Não adianta tentar questionar essas realidades.
“Vamos todos numa linda passarela, de uma aquarela, que um dia, enfim, descolorirá...” Dessa maneira nos sobra tempo para aconselhar a ver a vida pelo lado lindo que ela tem. O colorido da vida que muitas vezes não percebemos. Mas aceitando e convivendo com a mais dura realidade da vida: a morte (... que descolorirá...).
“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo ... que descolorirá...”
“E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo ...que descolorirá...”
“Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo ...que descolorirá...”
Assim viver é saber conhecer e aceitar os princípios e fins de uma vida bem vivida cujo sol, castelo e mundo um dia descolorirão.

waldirsampaio
Автор

Amei nunca havia parado pra observar, essa música fala da trajetória da vida, do desenvolvimento de aprendizagem da criança, amei vamos cantar num evento do curso de pedagogia também Fala subtendidamente como a criança imagina e viaja em sua imaginação Até o fim da vida onde tudo acaba (descolore) isso sim é arte. Show.

vanessaborges
Автор

O profissionalismo, humildade e mansidão de coração do Daniel são tão gigantes, que ele faz questão de que o convidado brilhe mais do que ele no palco. Ser humano incrível.
Sobre esta jovem, um verdadeiro Anjo de Luz vocalizando.

paulorobertoferreirasilva
Автор

Que presença de palco essa menina tem! Quanto talento pra tão pouca idade! Com certeza tem um lindo e promissor futuro! Parabéns, linda! Que papai do céu te abençoe imensamente!

MariaHelena-nldr
Автор

Março de 2024 e não canso de ouvir essa música.

lucasnascimento
Автор

Daniel resgatando a música brasileira a verdadeira música lindas músicas na voz do Daniel qualquer música fica linda verdadeiro talento com essa mocinha cantando ficou show de bola parabéns aos verdadeiros talentos do Brasil

franciscojose