MEU MARIDO MORREU POSSO FICAR NO IMÓVEL? DIREITO DO IDOSO AO IMÓVEL EM QUE VIVIA QUANDO ERA CASADO

preview_player
Показать описание
A MORTE DO MARIDO OU DA ESPOSA GERA, PARA AQUELE QUE SOBREVIVEU, O DIREITO REAL DENOMINADO DIREITO REAL DE HABITAÇÃO. ESTE DIREITO INCIDE SOBRE O ÚNICO IMÓVEL RESIDENCIAL HABITADO PELO CASAL E TEM A INTENÇÃO DE PROTEGER O CONJUGE SOBREVIVENTE NA SUA MORADIA. COMO TODOS OS DIREITOS, O DIREITO REAL DE HABITAÇÃO POSSUI O MOMENTO ADEQUANDO PARA SER REQUERIDO E DEVE ESTAR DENTRO DO PRAZO PRESCRICIONAL SOB PENA DE PERDA DE EXERCÍCIO DO DIREITO. DIREITO DO IDOSO EM PERMANCER NO IMÓVEL QUE RESIDIA ANTES DA VIUVEZ.
*************************************
* CURSO QUERO LIMPAR MEU NOME
***********************************
* link deste vídeo no youtube
************************************
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito obrigado doutor pelo serviços que está nos prestando. Pois, eu estava passando por um caso como esse, ou seja, o meu papai faleceu e dois meses após ele falecer os meus irmãos que são filhos dele no primeiro casamento também tentaram fazer o mesmo que estão tentando fazer com a dona Maria, com minha mamãe. Então, ajudei ela a pagar o inventário e os imóveis que eram deles. Agora estamos esperando o término do inventário para fazermos tudo o que o senhor ensinou nesse vídeo. Novamente lhe agradeço muito o serviço que estas prestadando ao povo brasileiro, porque há muitas pessoas passando por isso. Que Deus lhe abençoe!

pauloalexandremoraesdelima
Автор

Meu marido faleceu de uma caminhonete para eles né e aí eu vendi a casa a casa é a minha de quando ele morreu quem construiu que pôs mais na casa que não comprou foi eu já tinha de herança morreu e agora tem que fazer eu tenho que vender a casa tem que fazer para me dar escritura para pessoa que eu vendi a casa e aí eu tenho que fazer inventário em si mesmo

MariaHelenafranciscadesousaSou
Автор

Muito bom o conteúdo, Dr. Ricardo. Infelizmente isso acontece e muito, e por desconhecimento a viúva acaba sendo prejudicada. Abs!

DireitoseGarantias
Автор

Dotor Deus abençoa sua inteligência para nós ajudar 🌹

nadiralcantara
Автор

Parabens e obrigada Dr Ricardo por nos mostrar a verdade!

celia
Автор

Minha esposa abandonou o lar deixando abrindo mão das duas filhas inclusive uma filha menor de idade.entrou com o divórcio litigioso e quer vender a casa que vale muito pouco nunca veio ver as filhas, que também não a querem vela por causa do abandono afetivo e da covardia que fez, saíndo de madrugada sem se despedir delas. Eu estou lutando pelo usufruto da casa que se for vendida e dividir o valor não dá pra comprar uma casa pra ela e nem uma pra mim com minhas filhas. Eu tenho direito no usufruto?

tucahallsblackmusic
Автор

O Sr. Não falou sobre possuir outros imóveis residenciais..nesse caso os filhos herdeiros tem direito?

bethpimenta
Автор

Linguagem simples e objetiva. Obrigada dr. por nos ajudar ❤

bellaaldama
Автор

Meu nome é Patrícia então eu tive um marido né morei dois anos com ele e simplesmente ele veio a falecer e antes dele falecer ele tentou me matar aí tive que sair para ele não poder me matar aí aí quando ele morreu os filhos dele não me deixou voltar para minha casa qual são meus direitos

GabyBonita-gn
Автор

Boa noite Dr Ricardo!!!
Muito obrigado
Agora vou dormir em paz
Graças a Deus

lucienedorazio
Автор

Gostaria de saber a respeito da perda do meu cônjuge, no caso de falecimento dos apartamentos da minha casa minha vida.... como continuar a pagar sem ter carteira assinada?

helton
Автор

Ele é diferenciado o melhor do Brasil 👏👏👏

valterf
Автор

Video informativo e esclarecedor. Muito bom!

mercedescardioli
Автор

Boa noite
Meu falecido esposo comprou uma casa aos 68 anos pra nos morarmos juntos.
Vivemos juntos por 13 anos, sem nos casarmos e ele faleceu.
Tenho direito na casa? Pois ele comprou quando já era idoso.
Ele faleceu há 5 meses.
Temos uma filha de 30 anos juntos

alcionesantoscosta
Автор

Por favor Dr preciso de uma direção tenho uma casa e está no nome do meu filho é uso fruto meu, estou para me casar, mas ele não tem nada, e pelo que pesquisei nao importa a forma de casamento no caso de morte o sobrevivente tem direito real de habitação, e isso me deixou preocupada ainda mais com essa pandemia a gente nao sabe como será o amanhã ? Se eu ne mudar para uma casa de aluguel e alugar a minha é caso eu vier a falecer assim mesmo o meu atual marido terá direito de ficar no imóvel??? Obgada.

macenaaaa
Автор

Boa tarde ! Sempre falam de habitação, mas no meu caso é comércio, tenho que sair do comércio de onde nós trabalhamos que é no terreno do meu sogro falecido, os irmãos querem me tirar de lá

ladyblogs
Автор

Dr, minha mãe faleceu sou filha do primeiro casamento de minha mãe, minha mãe faleceu meu padrasto tbem, os filhos do segundo casamento de minha mãe vendeu o que minha mãe deixou e e minha irmã ficamos sem nada, isso e certo

taniasilveira
Автор

Muito bom Dr. Ricardo. Eu também tinha essa dúvida. Agora fiquei esclarecido.

ciceromoreira
Автор

Dr. Estou na mesma situação da Dona Maria, este ano perdi pai e mãe. Cuidei deles até o final da vida deles. Tenho mais dois irmãos, somente meu irmão mais novo quer vender o imóvel e no momento não podemos comprar a parte dele, como proceder?

edufranciscos
Автор

Primeira vez no canal Parabens Dr excelente video bem explicado

joselitadasilva