Por essa você não esperava. Pedaleria

preview_player
Показать описание
Entenda neste vídeo tudo sobre a resiliência e força de vontade do Edu Capivara após um dos piores problemas de saúde que um ciclista pode ter. Como ele superou, deu a volta por cima e continuou sua vida de ciclista com muito ânimo e disposição.

INSCREVA-SE NO CANAL PEDALERIA e ative as notificações. Se curtiu o vídeo dá um LIKE!

PATROCINADORES OFICIAIS DA PEDALERIA:

ASSISTA TAMBÉM
Pedaleria. Como tudo começou
Acidente do Cleber Anderson e sua recuperação
Acidente de bike. Dicas dos bombeiros para acidentes de ciclistas em trilhas.
3 armadilhas que te derrubam da bike
Segurança para iniciantes na ciclovia
Conheça a handbike e o Mauricio Dourado, um paraciclista profissional.
5 perigos de pedalar na contramao
Dicas para ciclistas com deficiências físicas. Pedaleria e Vida Adaptada

COMPRE TUDO PARA A SUA BIKE NA ANDERSON CYCLE ROOTS!!!

Não somente marcas e empresas, mas você INSCRITO, também pode patrocinar nosso canal, clique no botão SEJA MEMBRO ou no link abaixo.

CURTA
INSTAGRAM

#pedaleria #starrett #starrettm1 #pedalla #pedallabikes #andersonbicicletas #andersoncycleroots #scottbikes #scottbrasil #bikeonscott
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Cara, esse Edu Capivara é uma lenda! Que história!!!

Sorte que ele não pôde dar palpite na cirurgia, já pensou?
Ele ia pedir um pouco de espuma expansível, pvc, durepox, madeira, verniz, alumínio e um jogo de ferramentas Starret...
Capaz de consertar a coluna e com o resto fazer um monociclo...

alecastro
Автор

A exatamente a 3 anos, recebi o diagnóstico da doença de parkinson precoce, tenho apenas 39 anos, estava bem debilitado, e contrariando meu médico, experimentei pedalar, e desde então estou me mantendo ativo, na medida do possível.

andersonluizribeiro
Автор

To passando por isso, mais de 20 anos de skate, por causa da pandemia fiquei mais sentado e quase deu uma hernia de disco, sinto muita dor e estou na fisioterapia, se demoro mais pra ir no medico ia ter que operar 😬

rodfilmes
Автор

Cada um com sua história, eu também amo pedalar, mais há 9 meses me acidentei e perdi parte da perna direita, tô louco pra colocar minha prótese e voltar a pedalar se Deus quiser 🙏.

josearimateia
Автор

O segredo é nao ter medo de seguir em frente depois de passar pelos obstáculos.

jhonatancarneiro
Автор

Até nesse problema passado, como exemplo, vai ajudar muita gente a superar; Você é um indivíduo especial.

carloscorreia
Автор

O Impressionante, é que cada dia que passa eu começo a admirar ainda mais o Edu

hybertyligreli
Автор

sou cristiano 45 anos .Edu eu também passei por um problema bem grande. sofri um avc e fiquei de molho seis meses minha esposa me dava até banho, sem andar direito a uns seis anos, e agora meus rins falharam faço hemodialize 3 x por semana a dois anos e estou aguardando transplante. graças a Deus consegui voltar a pedalar. dou meus pedais de 70 e até 100 km depende de como estou no dia. força sempre desistir jamais.

cheniacc
Автор

Edú, você nem imagina como esse vídeo foi importante pra mim. Saber que você já fez uma Artrodese e continua fazendo tudo isso que vemos nos seus vídeos me deu um grande incentivo. Em 2018 eu também fiz uma Atrodese Lombar na L5 S1 e estou muito bem. Voltei a pedalar, mas somente no asfalto, pois eu estou com muito medo de voltar pras trilhas. Vendo esse vídeo eu creio que não terei problemas, desde que eu não cometa excessos.
Essas pequenas dores na troca de temperatura segundo o meu Ortopedista é nornal mesmo.
Abraços!!

renam
Автор

Rappa vou lhe dizer
Passei tb por isso
No ano passado, no segundo dia de ferias eu torei meu fêmur ao meio...
Resumo ... As peças de titanium que eu tanto almejava tb foram parar na minha perna ... Logo me vi de cama sem nem ao menos conseguir ir ao banheiro sozinho ... Quando olha minha bike la parada cheia de poeira ... Eu pensava "será que vou algum dia pedalar de novo" ... Depois de muito esforço fui retornando a vida ... O pedal foi lento ... Eu parecia uma criança com medo de montar na bike
Nao dava conta de pedalar os 360°

Te digo ... Obrigado Deus
O quanto eu tive medo de nao voltar mais a ser o que era

Obs: o meu foram 12 parafusos e uma placa

locumelo
Автор

Fico muito feliz de ter compartilhado sua história. estou doido pra voltar pro pedal mas meu ortopedista disse pra dar uma segurada e continuar firme na fisio. Antes trabalhava na Berrini, saía de manhã de casa, usava ciclovia da politécnica, usp, rio pinheiros até a estação da vila Olímpia. Ia e voltava chegava mais cedo tanto no trabalho quanto em casa. Adorava. Mudei de emprego, no Alphaville em Barueri. De 7 a 8 horas sentado na frente do PC. Não odeio mas já sei que não quero morrer atrás de uma mesa de escritório onde não possa pelo menos ir e voltar de bike. No começo do ano senti as primeiras dores, até dei uma ignorada nelas e sai pedalando a zona oeste inteira em pleno lockdown em busca do AP que hj moro com minha esposa. Abril eu travei, fiquei na cama sem me mexer direito. Criei coragem em junho pra ir no médico, veio o diagnóstico de hérnia de disco na L5. Ainda não cheguei no ponto do parafuso e espero que não precise. fiz até o momento infiltração na coluna pra ver se com o tratamento o corpo reabsorve a infeliz que me deixou parado. E isso afeta demais, ficar parado, engordei, fico mais estressado e isso mexe com vc todo, não posso carregar peso, não posso correr, não posso pedalar . Hj liberado só a ergométrica. Inspira demais te ver na ativa pq da um ânimo a mais pra seguir em frente com o tratamento.
Muito obrigado

berpedro
Автор

Caramba, que História! Me ajudou bastante a refletir minha vida, trabalho mais de 15 nos, por cerca de 8h por dia sentado, não sinto dores, mas seu vídeo foi um aleta para em sair do sedentarismo e começar minhas atividades como bike e caminhadas, mexer o corpo de forma moderada, para vida.

nels.d.s
Автор

Fui atropelado de bike a primeira vez na minha primeira semana indo pedalar pro trabalho de bike, pouco experiente e medroso com o trânsito caótico de SP. Isso foi em 2014, eu tinha 18 anos e pouca experiência. A segunda vez foi a uns 3 anos atrás, quando eu já arriscava cicloviajens pelo interior de SP. O vórtice de uma carreta me jogou no chão, pedalando na rodovia pavimentada num calor escaldante foi o suficiente pra colecionar ematomas, resultado: 1 semana de atestado e cicatrizes eternas que carrego com orgulho. Hoje tenho 24 e pedalo 100 km por semana e mais +100 todo domingo. Medo? Jamais! Levo como experiência.

rodrigocamisa
Автор

Verdade Edu, tudo passa, as coisas boas e também as coisas ruins ! Não devemos desistir, cada um de nós tem as suas próprias guerras, continuemos lutando !

mauriciofonseca
Автор

Comigo foi diferente, fui para a bike como tratamento médico. Eu praticava karatê, amava!!! Um dia, descobri que estava com um tipo de câncer no fêmur direito, tive que fazer cirurgia, tirar 30% do osso e colocar uma placa no lugar. As artes marciais pra mim não eram mais uma opção, então o médico me receitou a bike. Custei a aceitar a ideia, mas quando comecei a pedalar as dores sumiram, minha postura melhorou, minha energia aumentou e meu bom humor também voltou.

rafaelpereira
Автор

Muito obrigado Edu!!!
Estou passando por um problema parecido.... Estenose espinhal por compressão do disco entre L4 e L5...a dor causada me derrubou por 3 semanas. Isto me deixou muito chateado, pois imaginei que não poderia mais voltar a fazer os meus pedais que tanto amo...
Fui ao ortopedista e ele não me encaminhou para cirurgia (ainda). Ele apenas me disse para voltar as atividades e monitorar a dor... caso volte a ter crise, ele irá me orientar e tratar da forma que for mais adequada.
Voltei a pedalar de forma moderada, tipo passeio mesmo! Mas tenho “sangue nos “zóios”” e isto não é o suficiente... quero pedalar mais forte !!! 🚴‍♂️
Assistindo seu relato, fiquei animado em poder ter a vida esportiva de volta!!!
Vou falar com meu ortopedista para discutir sobre opções mais efetivas na eliminação deste problema!
Sou seu fã Edu!!!
Valeu pelo vídeo!!! Foi motivacional!!!
Assim vc vai virar
Abraços!

ServusSilva
Автор

Tive q ficar um ano longe da bike por lombociatalgia e além da dor de chorar, não gosto de reclamar, fiquei meio depre .Felizmente voltei a pedalar e hoje qualquer pedalzinho já me deixa como uma criança c bike nova.

robzan
Автор

sofri um acidente em 22 de julho, fui derrubado por um carro e pra escapar dei um cavalo e pau de bati de lado no carro, acabei caindo sentado no chão, como resultado tive uma fratura por compressão da L1, hoje já voltei a pedalar, mas com dores, faço fisioterapia diariamente e pedal estou fazendo dia sim, dia não, você é um exemplo de dedicação ao esporte, e com a graça de Deus e a ajuda dos médicos vou me recuperar novamente.

Crishuddy
Автор

Que legal Edú, estou com 49 anos e sempre pratiquei esportes, Volei, basquete, futebol e ciclismo, minha bike está montada com relação de coroa única de 36 dentes e esse mês senti fortes dores nos quadris, subi alguns morros bem íngremes aqui em Minas e fiquei bem mal, tive que ir ao médico e tomar injeção e anti-inflamatório, pensei bem e decidi montar uma relação com coroa de 34 dentes e K7 de 11-52 dentes, acho que vai melhorar nas subidas e aliviar a força das pernas na coluna. O importante afinal é que o esporte te dê prazer e não te prejudique a saúde.

robsonlara
Автор

Edu tudo certo! Que coincidência! Eu tive o mesmo problema, com várias complicações adicionais, e também ganhei os 6 parafusos. Hoje pratico MTB com bike elétrica, onde com ela reconquistei a mobilidade necessária. Agora a bike faz parte de minha vida. Saúde e muita gratidão!

alexandrenasser