12 MEGA OBRAS ABANDONADAS NO BRASIL

preview_player
Показать описание
Estima-se que existam mais de sete mil obras paradas no Brasil. Dentre elas, estão as mega obras, que na maioria, só servem para torrar o meu e o seu dinheiro.
Dizem que por trás de cada mega obra brasileira, existe uma mega propina, uma mega enrolação e um mega desvio de dinheiro público.
Quando falamos dessas obras, logo lembramos da copa de 2014, quando o Brasil mandou pro ralo mais de 25 bilhões de reais!
Então, já vai preparando o seu lenço ou o nariz de palhaço, porque esse vídeo aqui é pra deixar qualquer um revoltado!

Contato profissional:

Narração: Ricardo Bressan
Edição e roteiro: Matheus Araújo
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

sabe o q mais me espanta? quando algum gestor começa a da andamento para alguma obras dessas ai, chamam ele de tanta coisa e ainda querem desmerecer, exemplo é a transposição do rio são Francisco, que ficou 12 anos se arrastando custando bilhões aos cofres públicos, a ponte do acre, que ficou 8 anos para ser concluída, ai quando chega um politico desposto a terminar essas obras, ficam zombando dele, ou criticando suas ações.

deko
Автор

Esse complexo de Taguatinga-DF fica próximo aqui de casa. Isso já deu uma confusão...em 2017 teve uma universidade estrangeira que propôs comprar o local e transforma-lo num polo acadêmico, mas por questões judiciais o negócio não foi adiante. O que está pegando é o seguinte, o projeto foi idealizado pelo ex-governador José Roberto Arruda, que ficou no poder de 2007 a 2009, e saiu antes do mandato terminar por escândalos de corrupção. O projeto foi iniciado em 2009, na gestão Rogério Rosso, que assumiu após a saída do Arruda e renúncia do vice-governador Paulo Octávio. A obra terminou em 2014, e aí que começou a confusão. De acordo com o contrato, a concessionária Centrad construiria o complexo com recursos e financiamentos próprios. Depois disso, o governo poderia explorar toda a estrutura de serviços pelo prazo de 22 anos, pagando, em contrapartida, uma parcela de R$ 22 milhões por mês para a concessionária. Parte desse valor seria destinado ao pagamento pela infraestrutura construída e outra parte, pelos serviços prestados. Ao fim dos 22 anos, o governo do DF desembolsaria cerca de R$ 6 bilhões pelo Centro Administrativo, a nova sede do governo local. Com o fim do mandato de Rogério Rosso (interino), em 2010, o governador Agnelo Queiroz (PT) eleito em 2010, assumiu o projeto e inaugurou o Centro Administrativo do Distrito Federal no fim de seu mandato, em 2014, mas o complexo nunca foi ocupado. Rodrigo Rollemberg (PSB), que assumiu o poder após Agnelo, em 2015, engavetou o projeto de ocupação do Centrad. O atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), buscou retomar o processo de ocupação do complexo, mas essa iniciativa ainda está pendente por questões jurídicas.
A minha opinião é que ainda irão demorar mais uns bons anos até que isso se resolva.

GlobalMilitar
Автор

O que mais chama a atenção é a data de início e abandono da maioria destas obras... refrescando um pouco a memória o mesmo goberno que iniciou estas obras é o que quer voltar a governar este país.

willintonmachiavelli
Автор

O Rodoanel Norte e o VLT de Cuiabá são os que mais fazem falta, todos os projetos que envolvem mobilidade urbana tinham que ser prioridade

hyanhsa
Автор

Parabéns MPEs, MPFs, TCEs, TCUs e CGUs brasileiros, a incompetência dos senhores na fiscalização dessas obras é absolutamente brilhante!

luciano.rezende
Автор

No cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco tem uma mega construção de uma cidade universitária que está abandonada desde 2010.uma coisa terrível..

silvinoluiz
Автор

O que mais me chamou a atenção, foi o fato de tantas obras superfaturadas devido a copa de 2014 .

MarcioWayne
Автор

quando se ve um video desse da um sentimento de tristeza profunda , imagine o tanto de outras obras inacabas existem no brasil que se fossem feitas por completo seriam de grande utilidade publicas

anderson_cordova
Автор

Quem começa uma obra e não termina deveria ser responsabilizado criminalmente.

t.almeida
Автор

Dá desgosto, mal estar e indignação conhecer todas essas coisas. Com certeza tem mais alguma outra obra abandonada em outro lugar no Brasil. Muito triste isso.

marcoantoniocoutinhogomes
Автор

O problema já começa no projeto e processo de licitação. Depois vem os aditivos, propina para fiscais, medição além daquilo que foi executado, uso de materiais mais baratos, um que morde parte do orçamento daqui e outro dali… expor aí vai só aumentando o valor da obra. Chega um momento, que não se pode mais pedir aditivos porque já ultrapassou o limite permitido. Aí a obra é paralisada. Então, quem sofre com tudo isso somos nós. Resido em Cuiabá desde 2010 e vivenciei toda a construção do VLT inacabado, além dos viadutos que tiveram que refazer neste ano e a Arena Pantanal que foi entregue, mas cheia de problemas estruturais. A cidade sofreu com tanta mobilização e desvios urbanos por causa da construção do VLT. Plantaram gramas nos canteiros para maquiar a bagunça que os restos mortais dessa cos feição deixou.

michellejalousiekommers
Автор

Fortaleza
Sempre assisto seus vídeos, são muito informativos. Atualize todos esses
vídeos já que passou um ano e algumas dessas obras já foram reiniciadas. Obg. E fica com Deus

DomingosMRodrigues
Автор

O país é lindo, clima maravilhoso, possui muitas riquezas, o problema é que tem muitos ladrões do colarinho

voolivre
Автор

Interessante ver as datas de início e fim das mega obras federais. Deus nos ajude!

ecastel
Автор

Chega doer a alma! Como o povo é refém de tantas atrocidades destes políticos NEFASTOS!!!!

mariaelenagaigher
Автор

25 Bilhões para construir estádio de futebol, DEEEUS

zeusnorte
Автор

Faltou a refinaria Premium I no MA. Mais de 1 bilhão de prejuízo, nunca foi concluída.

felipeextreme
Автор

moro em Iranduba, na cidade da citada cidade universitária. É simplesmente triste olhar pra aquele complexo, foi criada bastante expectativas pra região por causa dela, outro detalhe bem curioso é que no portal da transparência consta q o progresso da obra esta em 70% sendo que nao foi feito nem 5%.
a corja q comanda o estado há décadas prejudicou muito nosso estado q era pra ser um dos mais ricos do país mas monopolizam todos os serviços que podem e fazem a população refém de votos pra esses caras nunca sairem do poder.

_joaohugo
Автор

A obra em Brasília, Cuiabá e das casas no Maranhão, acho que foram as piores no descaso, deveriam ter sido concluídas. A da transnordestina pelo menos foi retomada.

L.lytube
Автор

2:32 sou de Cuiabá e essas obras foram um caos, vc passa pelas avenidas e vê aqueles trilhos nunca utilizados, todo o santo dia os moradores vêem onde foi parar o dinheiro dos impostos, a única coisa a se fazer é lamentar, fora que Cuiabá não tem estrutura pra um VLT...

mazetr