Giro de Notícias | Conab inicia levantamento da safra de grãos 24/25

preview_player
Показать описание
►Conab inicia levantamento da safra de grãos 24/25
►Média de preço do arroz é a maior em 4 meses
►Feijão com 9% de umidade dificulta venda, aponta Ibrafe

Até a próxima sexta-feira, pesquisadores da Conab seguem em campo para atualizar os números estimados do primeiro levantamento de grãos da safra 24/25. O objetivo é levantar informações da área a ser plantada, condições das lavouras, estágio de desenvolvimento, entre outros. Os dados serão colhidos em todos os estados produtores e a pesquisa deve ser divulgada no dia 15 de outubro.

Na última semana, o preço do arroz registrou a maior média em quatro meses. O indicador Cepea Irga RS chegou a R$ 118 a saca de 50 quilos. De modo geral, o mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul segue com baixa liquidez. De um lado, os produtores aguardam um aumento mais expressivo nos preços, e do outro, as indústrias de beneficiamento sinalizam dificuldades para comercializar o arroz.

Os comerciantes de feijão-carioca têm enfrentado dificuldades nos últimos dias devido à baixa umidade do grão, porque impacta o empacotamento. De acordo com o Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses, a seca, as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar têm gerado feijões com níveis de umidade em torno de 9%, o que provoca quebra durante o processamento. Essa situação afeta diretamente o mercado, que observa uma redução nas negociações de feijão-carioca.

#canalrural #agronegócio #arroz #conab #safra #grãos

🔔 Inscreva-se e ative o sininho para mais atualizações!
👍🏿 Dê seu like no vídeo se você achou útil!

👥 Siga nossas redes sociais:
Рекомендации по теме