Os 7 erros da Seleção Brasileira no vexame!

preview_player
Показать описание
Os 7 erros da Seleção Brasileira no jogo contra a Alemanha segundo os olhares dos comentaristas da ESPN. Bela análise do que realmente foi esse massacre. Erros de posicionamento infantis.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

David Luiz e Dante, a pior zaga da história do futebol mundial. OK ?

SCHENTH
Автор

Os erros do Brasil foram tantos, tantos, em tantos aspectos, que fica até difícil até enumerar todos. Mas vamos por partes:

1 - Treinador - Felipão é um treinador com uma carreira vencedora, porém com táticas reconhecidamente ultrapassadas. Já não vinha bem na Copa. Aliás, o selecionado para a mesma foi bastante contestado por todos (imprensa e torcida) justamente por ele acreditar que todos os jogadores com o qual havia ganho a Copa das Confederações (no ano anterior) estavam na mesma fase, jogando a mesma bola (o que estava longe de ser verdade). Talvez por fidelidade ou gratidão, perisitiu naquela ideia de que já tinha um "grupo fechado" (armadilha fatal do qual Tite pode vir a cair na copa da Rússia). Dunga cometeu o mesmíssimo erro quando não convocou Neymar e Ganso (ambos jogando muito, na época) pra copa da África. Pagou o preço.

2 - Esquema tático - O esquema vencedor "do momento" na época da Copa das Confederações era o 4-2-3-1 (assim como atualmente é o 4-1-4-1), com mudanças entre os meias afim de servir um "falso 9". Felipão usou esse esquema novo e o fator casa pra levar o caneco, aproveitando o desgaste físico das seleções européias (com jogadores em fim de temporada). Mas chegou a Copa de 2014 e todos os treinadores do mundo já tinham "antídotos" para esse esquema. Deixou de ser a "novidade". E o nosso treinador acreditou que ele era infalível. Pior, ficou todo o ano anterior à copa (que tinha pra testes) sem mover um dedo ou queimar um mero neurônio afim de criar variações (como fazia Guardiola e cia). Seu esquema parecia um "pebolim" (o famoso jogo de totó). Por isso tamanho sacode quando deu de cara com a Alemanha, que era o verdadeiro teste (até então só tinha pego seleções sem muita tradição pelo caminho).

3 - Zaga - Até então vinha razoavelmente bem, com David Luiz e Thiago Silva. Mas este último estava suspenso pra semi-final e David Luiz, com a faixa de capitão, ficou responsável por liderar a seleção jogando com o reserva Dante. Talvez pela "enorme responsabilidade", a cada gol que o Brasil ia tomando ele fez e continuou fazendo o que um zagueiro jamais deve fazer: se desesperar, largar a posição e virar um "centro-avante". Não fosse por isso e por Júlio César (por umas bolas defensáveis), talvez o placar não seria tão elástico quanto foi. Acho que ficou até barato, por assim dizer.

4 - Emocional do time - Dispensou-se (por preconceito ou incompetência mesmo) o trabalho importantíssimo de psicologia na seleção justo quando a mesma jogava uma copa em casa, com uma pressão absurdamente gigantesca, de todos os lados, pro hexa. Tentaram chamar uma psicóloga só depois da fase de grupos, mas já era tarde. O que se viu foi um descontrole absurdo, jogadores se esgoelando de chorar mesmo na hora dos hinos, com direito a Thiago Silva (capitão) dando crise se recusando a olhar as penalidades cobradas contra o Chile. Quando Neymar se lesionou, houve um "luto" exagerado e desnecessário, que só contribuiu pros 7x1.

5 - Safra - Na linha de defesa até tínhamos bons jogadores, em boa fase e jogando em grandes clubes na europa (marcelo no real, thiago silva no psg, daniel alves no barça, david luiz no chelsea). Porém, ofensivamente, tirando Neymar, os convocados eram apenas de nível bom/regular. E o pior, em péssima fase. O maior símbolo talvez seja Fred, jogador em fim de carreira que pouco acrescentou na copa inteira. O apelido de "cone" lhe serviu como uma luva. Outro foi Bernard, o tal jogador "com alegria nas pernas", segundo Felipão. Tristeza nas pernas, só se for.

Enfim, não foi apenas um "ponto fora da curva", como Felipão insistia em dizer na época. Foi o resultado infrutífero de um péssimo trabalho. E da CBF, pra variar. Tanto que o substituto foi Dunga (!), ao invés de Tite. Precisa dizer mais?

brunomarlonster
Автор

esse foi o verdadeiro jogo dos 7 erros

dualfusion
Автор

eu vendo o jogo pensei que tava passando o replay, mas na vdd era mais um gol da alemanha

JLvideocp
Автор

Temos que agradecer ao Marcelo que ajudou em todos os gols da partida

ZeroOCria
Автор

Parabéns ao David Luís por ter participado de todos os gols.

gm
Автор

Se a Alemanha não tivesse feito 7 gols o Brasil teria ganhado!

kingragnar
Автор

Na minha opinião foi culpa do Pelé por que ele não jogou nada nessa partida

juliocezarmouradeoliveira
Автор

Isso aí absurdo pô, nem time de série b comete erros desse nível, não é possível uma seleção ter errado tanto desse jeito isso não entra na minha cabeça até hoje.

beck
Автор

Na verdade o Brasil era taticamente perdida desdo primeiro jogo, até a Costa Rica tava mais organizada, passamos sufoco até na fase de grupos.

rostandcg
Автор

*Resumindo, uma seleção profissional "Alemanha" contra uma seleção amadora de pelada msm e muito mal treinada por sinal, "Brasil".*

Lucapimentelcantor
Автор

e tem gente que bota a culpa no Júlio César

gustavosilveira
Автор

Mais que porra que até o zagueiro Hummels conseguiu jogar como um meio campista meu pqp

jorgejunior.
Автор

D Luiz, Dante, Marcelo, e Fernandinho, foram artilheiros da partida

marcos
Автор

era pra ser 20 a 0, so' que o time da alemanha ficou com do' do brasil.

tiagoprestes
Автор

É difícil assistir td, é uma tortura psicológica, MT peso

nilaraujo
Автор

Se colocassem o Dante pra casa não teria tomado 7x1. Que zagueiro de merda, Podem reparar os lances, Totalmente perdido em campo.

gustavo.ferreirarj
Автор

os 7 erros foi :
gol da Alemanha
gol da Alemanha
gol da alemanha
gol da Alemanha
gol da Alemanha
gol da alemamha
gol da Alemanha

pamalamaa
Автор

O pior erro foi na convocação, se eu fosse o Felipão:

Goleiros
Fabio
Jefferson
J. Cezar

Laterais
Filipe luis
Daniel Alves
Marcelo
Rafinha

Zagueiros
Miranda
Marquinhos
David Luiz
Thiago Silva

Meio campistas
Casemiro
Ramirez
Fernandinho
Paulinho
Oscar
P. Coutinho
Ronaldinho gaúcho

Atacantes
Neymar
Douglas Costa
Fred (ou Robinho)
Diego Costa (só foi jogar pela espanha por que não teve oportunidades)
Lucas Moura

luissousa
Автор

Tudo oq aconteceu se explica nisso: Enquanto Portugal só tinha o Cristiano Ronaldo e Brasil só tinha o Neymar, a Alemanha tinha um time de copa do mundo. Era literalmente o Bayer de Munichen, a diferença que eram todos os jogadores alemães juntos ali

akonzon