O nervosismo da bolsa em relação ao governo e entrevista com Thiago Nemézio

preview_player
Показать описание
As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta segunda-feira, 11. A semana mais importante do ano para o mercado passou, mas as consequências ainda não. O governo adiou para esta semana a publicação do pacote de cortes de gastos públicos, mas o mercado já não acredita em propostas fortes e robustas na direção de um Estado mais eficiente. O ministério da Fazenda negou os boatos de que as medidas trariam uma economia de 15 bilhões de reais, mas os investidores ainda duvidam que as medidas representem uma redução entre 50 e 60 bilhões de reais, como se aventava inicialmente. O dólar voltou a subir para os 5,73 reais, o Ibovespa caiu e as taxas de juros futuras dispararam. Para piorar, o IPCA-15 de outubro identificou pela primeira vez um estouro da meta de inflação nos últimos 12 meses. A semana será marcada ainda pela publicação da ata da última reunião do Copom e de dados mensais do comércio, dos serviços e a chamada prévia do PIB de setembro. Diego Gimenes entrevista Thiago Nemézio, diretor de estratégia da Blue3.

O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, Twitter, LinkedIn e VEJA+, a partir das 10h.

Oferecimento de JHSF

—————————————————————————

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Thiago Nemézio é um exemplo a ser seguido. Estudioso, dedicado, honesto e competente!

marcelomarcalvieirajunior
Автор

O real está super desvalorizado, com cem reais não compramos quase nada. A inflação está insuportável.

rejanematsuda
Автор

O presidente da mídia e dos banqueiros, decepciona

francisconeco
Автор

Os banqueiros e que mais ganharam nas gestões passada desse sr.Finge resignação com o mercado pois só pensa na imagem, um narcisista ferronho. Espere e verá corte de gasto só vai 'ferrar' o pobre.O 'pai dos pobre' e na verdade um padrasto da maldade.

wardoify
Автор

Por que ele é o vovô papudo! Um artista de teatro que quer fazer média ao mundo, mas a seu país ainda não fez nada. Em tudo o que ele acusou o governo passado, ele não deu conta no governo dele. O governo passado deixou um superávit de quase 56 bilhões para o governo dele, mas ele já gastou mais de um trilhão dos cofres públicos e com isso estamos com um baita saldo negativo. E os gastos avençam.

jairogustavo
Автор

Muito simples cortar pela metade o saco sem fundo dos congressistas já economiza 25 bi

aldaoliveira-ghti
Автор

Veja a 50 anos denegrindo lula e o Brasil

marcosalberto