O futuro da água que abastece Fortaleza

preview_player
Показать описание
Quando as chuvas chegam em janeiro, a gente volta a pensar: de onde vem a água que desce nas torneiras? Em Fortaleza, a história da cidade pode ser contada pela peleja de ir buscar água cada vez mais longe. O professor Assis Filho, do departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da UFC, fala neste episódio sobre as perspectivas do abastecimento na Capital, que inclui projetos de dessalinização e reuso de água para utilização nas indústrias e outros fins. Essas novas matrizes de abastecimento podem, no futuro, dar fôlego ao grande desafio que será “tanger” a água do São Francisco para Jati (no sul do Estado), depois para o Castanhão e, enfim, para Fortaleza. E como residências e condomínio podem ajudar nesse desafio de busca pela água? Só vendo o #Episodio12
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Gostei muito da conversa com o professor Assis, é sempre um prazer ouvir um perito em um assunto tão importante que é o consumo de água e como as vezes desperdiçamos tanta água sem nem perceber, conscientização é muito importante para a população em geral.

tecnologiasppavimentacaocw
Автор

Meu respeito e admiração ao Prof. Assis Filho cresce a cada vez que o escuto falar. Prof. Assis é a maior autoridade brasileira em hidrologia. Um gigante humilde, simples e amável. Papo muito gostoso e esclarecedor com Barros Neto. Em um mundo justo e um país sério, Assis Filho seria Ministro do Interior..

prof.ismaelfurtadosmd-ufc