NÃO GOSTO DE RECEBER VISITAS NA MINHA CASA

preview_player
Показать описание
Minimalismo, vida simples e intencional são assuntos que te interessam? Então, INSCREVA-SE NO CANAL! Toda quinta-feira tem vídeo novo por aqui.

Também estou aqui:

Meus livros favoritos(em português) sobre minimalismo:
Dê adeus ao excesso - Fumio Sasaki

Equipamentos de gravação:

Sobre mim:
Olá, me chamo Diane Fonseca. Sou Fisioterapeuta e criadora de conteúdo digital. Moro em Porto alegre com meu marido, que não é minimalista, e minha filha pet ( Hannah).
Em 2017 assisti um documentário que mudou minha vida:
Minimalism - um documentário sobre as coisas importantes. Foi o "start" para a mudança de vida que eu queria e precisava, já que desde anos anteriores eu vinha sentindo a necessidade de desacelerar, olhar mais para o impacto que causo no mundo, e viver uma vida significativa.
Mudei hábitos, mudei minha visão de mim mesma e do mundo, mudei meus valores e, sigo VIVENDO O MINIMALISMO a cada dia, aprendendo sempre e compartilhando essa minha jornada de vida aqui no youtube e lá no instagram.
Seja bem vinda(o)!

Aviso:
Eu uso links de afiliados. Isso significa que se você clicar nos links dessa descrição e fizer uma compra, eu vou receber uma comissão.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Oi gente, obrigada por estarem aqui. Aproveite para me seguir também no instagram, se ainda não me segue. ❤😘

VivendooMinimalismo
Автор

Enfim, sempre achei que havia algo de errado comigo. Fico até aliviada e feliz em saber que não sou apenas eu...

reginaaraujo
Автор

Esse vídeo deveria passar na TV em horário nobre!!!

lidianegomes
Автор

E assim evitamos os invejosos, destruidores de lares, ladrões de tempo e etc...conversas inúteis, desagradáveis e etc ... Gente infiltrada em minha casa não funciona, hoje adulta descobri isso

magnasouza
Автор

Não vou na casa de ninguém, mesmo quando sou convidada. E detesto visitas que se convidam para vir na minha casa. Pior são os sem noção que aparecem sem avisar.

FlaviadeOliveira-tdmj
Автор

Eu nunca me identifiquei tanto com alguém 😅😅😅. Eu tenho um ranço tão grande de visitas indesejadas. Já fingi não estar em casa. Amo minha paz. Estar dentro de casa é meu lugar de paz e privacidade.

liliapimenta
Автор

Uma das bençãos da internet é essa: vc descobrir que passou a vida inteira se condenando por ser diferente, quando na verdade existem milhares de pessoas que pensam igual a você.

miladymaio
Автор

Vídeo de utilidade pública! Não gosto de ficar enfiada na casa dos outros, quando me convidam faço uma visita rápida e sempre levo alguma coisa. Já vivi situações em que a pessoa ligou dizendo que estava quase na minha porta, com a "turma" toda, marido, filho, enteados e a sogra. Disse que estava de saida e não poderia receber ninguém pois era um compromisso importante. Outra que ligou da mesma forma, num domingo à noite, vindo com a família toda e eu estava limpando o apartamento, falei a real, que estava fazendo faxina e não ia dar. Hoje minha casa tem portão totalmente fechado e vídeo porteiro, se não convidei, não atendo. Também não suporto gente que vem abrindo nossas gavetas e armários, mexendo nas coisas... tô fora. Meu lar é meu porto seguro, meu local de oração e bem estar. Só recebo quem eu convido e isso é raro. Beijos linda 😘🌹

veravrl
Автор

Mulher, você é um luxo. Está totalmente certa. Não há nada de errado nisso. Se quer fazer uma visita, considere um museu, galeria de arte, parque ou qualquer lugar aberto para visitação. Pior do que isso é gente telefonando. Aff!

willerlimonge
Автор

Isso aconteceu comigo, o irmão da minha esposa com toda a sua família, aparecia quase todos finais de semana sem avisar, ele mora em uma cidade vizinha, o cidadão não tinha capacidade de ligar e avisar que iria me visitar, muitas vezes eu estava cansado e tinha que sair fazer compras e assar carne o dia todo, infelizmente eles não tinham bom senso, achavam que você tinha obrigação de fazer tudo aquilo. Comecei a sair todos os Domingos, ia para o clube, ia para o pesque pague, quando eles chegavam na frente de minha casa, eles ligavam e eu informava, " olha não sabíamos que vocês viriam e estamos no pesque pague, eles tinham que voltar, assim eles foram desconfiando e não voltaram mais, graças a Deus. Adoro a solitude, para mim é um momento de paz e relexão, não abro mão da minha tranquilidade e espero que esse povo aprenda e não volte mais.

fabioferreiradossantos
Автор

Fico tão feliz em saber que eu não sou a única. 😊

josilenelima
Автор

Nos anos 90 isso era muito comum. Lembro de ser criança e chegar primos sem avisar, vindo de outro estado, mas não pra visitar. Vieram pra morar e minha mãe tinha que se resolver, pq eram sobrinhos dela e ela tirava a gente da própria cama, botava pra dormir em colchão, pra "não fazer desfeita" com o hóspede surpresa. Que coisa maluca!

anasacramento
Автор

Antigamente era comum as visitas chegarem sem o menor pudor. Nós recebíamos de braços abertos, serviamos café com bolo ou mesmo o almoço. Depois do telefone criou-se o hábito de ligar antes, agora com WhatsApp manda-se mensagens pra saber se pode ligar. Visitas então não se faz mais. Eu respeito quem não gosta de receber visitas, mas eu amo quando me perguntam se podem tomar um café comigo tanto irmãos, amigos, primos e minha única tia. Eu não gosto de visitar, mas receber eu realmente amo. 5:30

sandraroseli
Автор

Minha casa é um lugar sagrado. Ninguém entra, nem familiar próximo, sem eu pedir que venha. Se não gostar, um abraço e seja feliz.

lu_lenardt
Автор

Sou igual a você. Mas é difícil encontrar alguém que fale desse assunto com tanta naturalidade e honestidade. Obrigada.

helgareligiosa
Автор

Vi meus pais serem hospitaleiros e a família se servia e ainda os humilhava. E tinha uma amiga da minha mãe que era ainda pior no procedimento. Resultado disso... Depois de casada os expulsei da minha casa e dos meus pais também. Eles não tinham nenhuma obrigação de aturar gente mal educada e oportunista (e nem eu). Acabei com a farra do boi.

anacristinadossantos
Автор

Eu acho maravilhoso termos vínculos com familiares e amigos queridos. O fato é que são poucas, as pessoas que realmente temos verdadeira conexão. Eu acredito que as pessoas que estão sempre saindo, tendo necessidadr de ver gente, sao pessoas que nao conhecem a si mesmas, pessoas carentes, que precisam ser vistas, amadas, ouvidas .Eu ja vivi isso, e hoje, depois de muita "desilusão", percebi o quao perigoso pode ser, conviver no meio da massa. Voce nao pode ser original, senao, te massacram.Nao se iludam, verdadeiro amigo é deus. Nem todo sorriso é verdadeiro.

DouglasAppel-dr
Автор

Vídeo perfeito, parabéns! O mundo precisa disso, mais sinceridade, menos hipocrisia

jmoufarrege
Автор

NÃO ACREDITO! Encontrei mais pessoas, nesse canal, q pensam como eu.
Nao gosto, nao convido, nao atendo, nao dou endereço. E nao gosto de ir na casa dos outros. Minha casa é sagrada, meu refugio.
Você falou tudo, tudo q eu falaria. Nem preciso estender, meu comentário.
" É assim q somos felizes sem fazer ninguém infeliz"

jeanninemaria
Автор

Nossa!!! Que vídeo necessário. Eu tenho muita dificuldade de receber pessoas em casa, até quando é avisado, me causa muita ansiedade, fico "perdida" não tenho assunto, não sei ser anfitriã... tbm evito ir na casa das pessoas, vou em último caso e aviso com bastante antecedência. Meu marido até gosta de receber mas se adaptou ao meu jeito. Trabalhamos a maior parte do dia, nossos momentos em casa é de muita paz.

leonice.