filmov
tv
Bicho Geográfico | Dr. Salim CRM 43.163
Показать описание
Bicho geográfico – não cutuque ou rasgue a pele. Há remédio para combater o parasita.
Meus amigos,
Larva Migrans, o bicho geográfico, vou explicar para o leigo, para vocês que estão me vendo aí na Internet.Vamos conversar sobre esse parasita.
Larva Migrans é um germe que ocupa o aparelho digestivo de gatos e cães.
Como é que nós adquirimos a Larva Migrans, o bicho geográfico?
Temos vários tipos de Larva, a cutânea que é a de pele, isto é, você descalço, uma criança pisando no local que tenha contaminação na urina ou nas fezes do gato e do cachorro ou de outros mamíferos. Aí aquele bichinho penetra na sua pele, começa a se desenvolver e a migrar.
Você vê na foto como é a migração deste bichinho dentro da pele e a principal característica é a coceira e o surgimento dessas lesões.
Larva Migrans, o bicho geográfico pode ter contato com o olho por algum motivo, a larva migrans ocular.
Às vezes, a criança pega na região que está contaminada pelo bichinho e ingere alguma coisa, põe na boca e ela pode proliferar nas vísceras, pulmão, estômago e outros locais.
Então, o mais importante:
- Primeiro, o famoso bicho geográfico, que é a coisa que realmente acomete muita gente. As pessoas dizem:
- Ah! Não existe.
- Existe sim!
Uma vez teve o prefeito de uma cidade que resolveu tratar uma enorme quantidade de ratos nas praias do local. Então, ele resolveu soltar uma centena de gatos na orla. Os ratos sumiram ... em compensação, houve uma epidemia de Larva Migrans, de bicho geográfico, por conta da urina e das fezes dos gatos e a criançada e os adultos mexendo para lá e para cá. Todos andam descalços na praia e pela fricção da pele, o bicho geográfico começa a fazer os seus trajetos, os seus mapas dentro do pé, como você já viu aí nas fotos.
Então, Larva Migrans, o ciclo dela vem da contaminação pelas fezes e urina de animais como gatos, e ela penetra na pele, ou é ingerida por boca, ou contamina os olhos, ela prolifera em algum lugar onde houve a contaminação através das mãos ou dos pés e tem tratamento sim.
Tem medicação. Se for na pele, tem creme. Se for sistêmica, tem remédio por via oral para tratar e resolver.
Mas bicho geográfico vem da Larva Migrans que é transmitida pelo aparelho digestivo de animais como gato, cachorro, lobo.
Se não tratado, o bicho geográfico pode causar complicações?
Pode causar complicações nos pés, na pele, começar a ter infecções, começar a penetrar mais profundamente nos vasos linfáticos, pode espalhar para outros lugares do corpo, pode acometer vísceras como estômago, fígado, olhos e pulmão.
Tem que se tratar sim, porque se não haverá complicações. Você imagina o diabético que tem que tomar um cuidado incrível com seus pés tendo Larva Migrans, o bicho geográfico, e por ali começar a penetrar bactérias e é uma grande chance desse pé evoluir para um pé diabético, poderia ir até para amputação. Fora, o comprometimento e as complicações orgânicas em geral.
Merece tratamento sim, um tratamento adequado com medicamentos.
As pessoas tentam rasgar a pele para tirar o bicho geográfico?
As pessoas podem tentar rasgar a pele, mas não vai adiantar nada, tem que ser através de medicamento que acabe com o germe, acabe com a larva. Não adianta fazer nada mecânico porque não vai resolver. Porque é uma coisa microscópica que vai andando pela pele, não tem como lavar, espremer, rasgar, pelo contrário, você vai trazer problemas e a Larva Migrans, o bicho geográfico vai continuar lá.
Até a próxima!
bicho geografico tratamento
bicho geografico ciclo
bicho geografico nome cientifico
bicho geografico sintomas
bicho geografico forma de contagio
bicho geografico parasita
bicho geografico prevenção
bicho geografico fotos
bicho geográfico
Комментарии