A rejeição de Jesus e o poder de ser feito filho de Deus

preview_player
Показать описание
A rejeição de Jesus
- Jesus foi alvo da incredulidade, da resistência e da hostilidade de muitas pessoas.
-Jesus desafiou as normas estabelecidas e desafiou as autoridades religiosas.
- Sua mensagem era um chamado á transformação pessoal confrontava pessoas e incomodou o poder constituído.
- Sua origem humilde e identificação com os marginalizados trazia desconforto entre os líderes religiosos. Eles se incomodavam com sua presença e sua mensagem. - Muitos eram tocados por sua mensagem de amor e esperança.
- Jesus, muitas vezes, era mal interpretado, acusado de blasfêmia. Que teria demônio.
- Quanto mais sua popularidade crescia, maior perigo se tornava para o Sinédrio, formado pela elite religiosa dos judeus.

Consequências da rejeição de Jesus

- A rejeição terminou na crucificação de Jesus. Mas ser crucificado não foi o fim da história de Jesus. A ressureição de Jesus mostra que a rejeição não pode prevalecer sobre o amor e a verdade de Deus.
- A rejeição de Jesus traz a seus seguidores ainda hoje, conforto e coragem para enfrentar a incompreensão, a resistência, ou mesmo a perseguição por causa da fé. Jesus está conosco em meio a toda e qualquer rejeição que se possa sofrer por causa de seu nome.
- A rejeição de Jesus também nos leva a examinar nosso coração e nossa atitude. Devemos não cair na tentação de rejeitar Jesus, negligenciando ou diminuindo a importância de sua mensagem transformadora.
- A rejeição de Jesus nos lembra que podemos enfrentar resistência ao pregar o evangelho ou mesmo pelo fato de declarar a fé em Jesus. E nos lembra de seguir o exemplo de Cristo, respondendo á rejeição com amor.

Compreendendo a rejeição
- Medo de mudança, apego aos interesses e busca de poder, orgulho e falta de entendimento. O problema não é seu mas de quem rejeita.
- A mensagem de amor, perdão e reconciliação foi rejeitada por pessoas de mentes fechadas e limitadas.
- Superando a rejeição - Pode se dolorosa e desafiadora, mas é preciso encontrar forças nesse processo. Jesus superou a rejeição com compaixão, perdão e perseverança. Podemos aprender com ele. A resposta á rejeição não deve ser o ressentimento e a vingança, mas o amor ao próximo e a busca pela reconciliação.
- - Saber que Jesus foi rejeitado nos fortalece em momentos de rejeição. Podemos ser fortalecidos na oração, na leitura da palavra e na vivência comunitária da igreja.
- A rejeição não define quem somos, não deve nos desencorajar, mas podemos usar, quando acontecer, como incentivo para o crescimento espiritual e uma conexão mais profunda com Deus. Ao lidar com rejeiçao, siga o exemplo de Jesus.

2- O poder de ser feito filho de Deus

Significado de ser feito filho de Deus

Ser feito filho de Deus é uma expressão que revela a profunda transformação espiritual e relacional que ocorre na vida daqueles que creem em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Essa filiação divina implica em uma adoção espiritual, na qual os crentes são acolhidos na família de Deus, tornando-se seus filhos. Esse relacionamento filial com Deus traz consigo diversos aspectos significativos. Assista a mensagem e aprofunde no relacionamento com Deus , tendo o conhecimento de todas as implicações de ser feito filho de Deus.
Рекомендации по теме