METEORO vs MBL!!! Análise do debate PARTE 2

preview_player
Показать описание

Edição: Max Andreone

#inteligencialtda #meteoro #mbl #cortes
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tanto Trump, quanto Bolsonaro, quanto Tiririca já foram ridicularizados e motivos de piada. A consequência é que foram eleitos e hoje são disputados pelos partidos.

ruicarodi
Автор

Eu parei de seguir o luide e outros canais de esquerda a pouco mais de um ano, porque minhas bas do youtube tavam inundadas com cinteudo de treta polirica, e aquilo tava me fazendo mal. Hoje fui dar uma olhada em como tava o canal dele, e é impressionante como são os mesmos temas de um ano atras. Ele ainda faz react de nando moura, red cast, e outros conteudos do genero... Mas o que me deixou pensando foi como eu nunca mais vi nada daquela galera das thumbs dele depois que eu parei de seguir.
Eu so tava exposto a esses canais que tão sempre envolvidos em alguma treta por causa de canais como o do luide. Na vida real, fora dessas bolhas de internet "só se fala em outra coisa".

arthurhilgert
Автор

Como Historiador, eu sempre apontei Nietzsche para debater estas questões, fiz um tcc inteiro sobre a ditadura militar levantando o debate da questão moral e a construção dela na sociedade brasileira. Fui escorraçado. Agora com o mestrado, continuo levantando as mesmas questões, mas agora problematizando a visão simplificada de raça, gênero e classe da história, como se a humanidade fosse só estas três coisas, nem o capitalismo é. Mas advinha? A humilhação continua. As ciência humanas no Brasil é como um Fusca 1960, que estacionou em 1980, puxou o freio de mão, arrancou as rodas e furou o Estepe. A Décadence é gritante!

Canseinaoqueromais
Автор

Elias Jabbour se deu bem.
- Foi humilde
- Estratégico
- Preparado

fredericomobley
Автор

Luide uma vida toda fazendo react de Nando Moura/Kogos/Mamaemamei SEM PONTUAR AS CONTRADIÇÕES e transformando os caras em figuras engraçadinhas, ai quando da merd* fica com cara de Pikachu surpreso

rhuannterra
Автор

Por experiência própria: eu só soube da existência do Monark depois de assistir vídeos do Meteor. Antes disso Monark era apenas uma marca de bicicleta para mim. Me surpreendeu saber que depois do próprio Flow se afastar do Monark, o Meteoro continuava fazendo dezenas de vídeos falando sobre o cara. E o Monark continuava lá, com palco e audiência.

PauloRoberto-ndcr
Автор

Elias Jabbour puxou o debate para o acadêmico, o Álvaro foi para a parte moral.

rubro-negrorn
Автор

eu acho que esse comentário feito ao fim do vídeo encarna muito bem a situação: “a lógica do react talvez encarne a passividade de um campo que, face a complexidade dos problemas do mundo, não consegue ser protagonista da mudança” 🎯

heatweve
Автор

Compensa juntar o Álvaro e a Renata Barreto pra fazerem um debate de disputa de 3⁰ lugar.
(É Linkão, as vezes a esquerda têm dificuldade de apenas rir).

-_--wt
Автор

Luide é o cara que possibilitou a criação de uma relação de afeto com essas figuras execráveis - Renato Cariani, Careca do Campari, Paulo Kogos, Nando Moura, MamãeFalei et caterva. E ele não me parece ser esse "cara gente boa" aí, não. Muito pelo contrário, é bem boçal - vide o tratamento com muitos de seus seguidores. E, ainda sobre esse "debate", o Alvaro não reconheceu que vive numa bolha, chamou o Load pra comentar sobre algo que não assistiu, apenas para amaciar o ego dele. Deprimente. É uma esquerda sem autocrítica, que acha que está abalando.

vinaskth
Автор

É o grande problema da esquerda: a gente não pauta as discussoes, só argumenta contra. O Vladimir Safatle fala muito sobre isso. Quais são as propostas que estamos levando? Qual nosso nivel de ação?

jess
Автор

Eu gosto muito do Luide, mas não consigo ver os vídeos dele mais. Eu assistia, com um certo desconforto que eu não sabia ao certo de onde vinha, com o tempo percebi . Não dá mais!

renatacarolinevargasgalhar
Автор

O meu professor de história já conversou comigo sobre o debate do Elias. Um homem de idade, papo de 50-60 anos, que não era socialista, trabalhador e com muitas responsabilidades que o fazem desconhecer quase totalmente a internet. Ainda sim ele teve contato e assistiu esse debate, tamanha foi a vitória do Elias.

Falar com ele sobre esse debate me fez ter certeza de que vencer discussões com autoridade é extremamente positivo para a expansão da ideia vencedora, sobretudo nesse coliseu ideológico que vivemos na modernidade.

nexos
Автор

Larguei do Luide quando o mesmo começou a relativizar tanto o mbl quanto o Nando no sentido de diminuir as merdas que ambos fizeram.

zyondb
Автор

O fato do MBL publicar um "obrigado Luide" me parece muito mais uma forma de tentar fazer a esquerda se dividir cada fez mais e acho que a gente ta caindo igual patinho.

Kauan
Автор

Comentei isso no vídeo do Felipe Durante quando ele levantou essa questão do Luide: a crítica a ele é pertinente, justamente pelos motivos que vc citou, principalmente a legitimação dessas figuras reacionárias, o que faz com que uma conversa amigável pareça possível. O Luide ri COM essas pessoas, e falo isso como alguém que acompanha e admira o trabalho. Mesmo eu que o acompanho a tanto tempo n tinha percebido isso.

dhallesS
Автор

Outro problema também é que o Meteoro tá agindo como se tivesse ido bem no debate

raphaelzakhm
Автор

Algo que me incomoda profundamente no Luidi é o anti-intelectualismo. Ele bate no peito com orgulho de ser burro, de não ler sobre as ideias que ele diz defender, e quando alguém tenta argumentar usando referências acadêmicas, ele transforma a pessoa em chacota.

deborabonvecchio
Автор

Cara, opinião de um cara de direita aqui que acompanha o MBL. Eu vi um vídeo seu outro dia, de alguns meses atrás, em que você defendia que existia uma "bomba que precisa ser desarmada". Neste vídeo você se referia às crescentes tensões entre direita e esquerda e a possibilidade de esse tensionamento culminar em guerra civil. Eu vejo esse seu vídeo de agora comentando sobre a necessidade de não humanizar ou não dar certa validação para o adversário e isso me parece uma estratégia de guerra política que vai justamente na contramão daquilo que você disse defender. Veja, o MBL também faz reacts de praticamente todas as figuras de direita e esquerda, mas não há, lá, uma preocupação em "humanizar" o adversário.

Quando você faz um react de alguém e as pessoas se "apaixonam" pelo vilão, cabe refletir se tal pessoa é, de fato, uma vilã. É uma visão de certa forma dicotômica da realidade e também uma negação da mesma. Ao fazer um react de alguém de direita, não é você que humaniza o seu adversário, ele será notado naturalmente como humano porque é justamente isso que ele é, um humano, como todos os outros. A esquerda continua insistindo no erro de tratar e taxar os adversários como "fascistas" ou "seres abomináveis", e de certa forma aquilo que você critica no Álvaro também é algo que está em você. A postura de superioridade moral que o Álvaro exalava no debate não é um desvio de caráter do mesmo, mas sim uma mera consequência lógica de enxergar no adversário uma podridão nele que simplesmente não há. É uma visão ideológica e não objetiva sobre aquele que está se observando, e, então, quando vamos para o campo prático e a pessoa tem que lidar com a realidade, a realidade dá um murro na cara dela e fica sem entender por que é que tal desastre ocorreu.

Até agora eu não vi um único canal de esquerda comentar algo óbvio: sobre as acusações que o Álvaro levantou, o Arthur estava dizendo a verdade. Comentam sobre as "táticas retóricas sujas" do Arthur, sobre a má escolha dos temas, sobre o domínio do adversário no campo do debate, mas rejeitam analisar uma coisa que seria o próximo passo óbvio: será que, dentro destes temas, o meu adversário dessa vez realmente tem RAZÃO? Será que é possível que o adversário não esteja mentindo sobre isso, em particular, e que ele não seja tão horrível quanto eu penso que ele seja?

Isso é um fator que eu vejo afastando pessoas da esquerda faz muito tempo já: a constante insistência de esquerdistas em não reconhecer que o adversário não é um vilão de um quadrinho animado ou alguma coisa tão horrível que parece de outro mundo. Digo isso tanto por ver as pessoas se afastando, quanto por sentir essa mesma vontade de me afastar quando vejo esse tipo de coisa sendo feita. Dentre os vários defeitos que o MBL têm, este é um que, sinceramente, não os vejo cometer. Vejo com constância os mesmos reconhecendo verdades em seus adversários, tecendo comentários reconhecendo as virtudes que podem existir nas mais múltiplas figuras, ainda que discordem do caráter das mesmas. Não observo no MBL um receio de que o público vá se debandear para outros grupos só porque houve um reconhecimento das características positivas dos mesmos ou porque se até mesmo reconheceram que estavam dizendo a verdade. Nunca vi um caso de alguém que gostava do MBL e que passou a pensar igual ao Luide só porque o MBL foi elogioso ao mesmo em múltiplas circunstâncias, assim como não aconteceu com outras figuras. Não é assim que as pessoas funcionam.

O problema da emergência de uma figura como o Bolsonaro não é causado porque humanizaram o Bolsonaro. A emergência do Bolsonaro, inclusive, em grande parte, acontece justamente pelo contrário: é justamente por não reconhecer o adversário como alguém humano e que pode estar certo sobre certos pontos que vocês perdem muitas vezes. As pessoas não são completamente idiotas, elas conseguem observar aquilo que vocês se negam a ver, e dá raiva ao ver que vocês não tratam de maneira honesta aquilo que é notavelmente verdadeiro nas pessoas que criticam. Uma pessoa não ideológica não vê o mundo como vocês querem que elas vejam, elas vêem o que está na frente delas, e há aspectos que NÃO são somente enganação. Falhas, com intenções mesquinhas, mas humanas ainda. Bolsonaro não é Mussolini, não é o cara do bigodinho, não adianta tentar desbancá-lo com base nessa propaganda. Se você não reconhece as virtudes do seu adversário, você sempre será derrubado por elas. Se quer melhorar a política, pare de ideologizar tudo e comece a reconhecer a realidade na sua cara. Isso não dói e nem torna ninguém direitista, prometo.

GuylhermeOwn
Автор

Larguei o Luide quando eu vi que o foco dele não era para acrescentar a nada sobre debate nenhum, o único foco era pagar de como se fosse um Deus do Olimpo que está apontando o dedo para todos como se fosse alguém totalmente acima do bem e do mal, sempre o foco foi em lucrar com as discussões e não participar dela...além de quer vendo a reação depois do acontecido, junto com o próprio Meteoro demonstrou serem pessoas totalmente covardes e caricatas.

HenriqueLoirin
join shbcf.ru