O Papel do Fonoaudiólogo no Autismo

preview_player
Показать описание

Os desafios relacionados à comunicação e à fala variam de pessoa para pessoa com o TEA. Alguns indivíduos no espectro do autismo não são capazes de falar. Outros gostam de conversar, mas têm dificuldade em manter uma conversa ou entender linguagem corporal e expressões faciais quando conversam com outras pessoas.

O fonoaudiólogo atua no desenvolvimento da criança com autismo contribuindo para reduzir os impactos do TEA na audição e fala, além de ampliar a independência cognitiva e funcional do autista, o que facilita a sua interação social. O objetivo é ajudar a pessoa a se comunicar de maneiras mais úteis e funcionais.

.
NEUROCONECTA

.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Um vídeo tão bom desse e não tem nenhum comentário? Amei saber importância de um fono. Meu filho é autista leve e o neuro sempre encaminhou p fono mais eu sempre dizia: se meu filho sabe falar, então para que fono, mais ele sempre teve dificuldades na escrita e na interpretação, perdi tempo demais. Tem 2 anos q ele recebeu o diagnóstico e vai fazer 13 anos agora em março 2020. Obg pela explicação.

artesdalua
Автор

O meu filho elas falou que o meu filho está normal mas agente saber como a criança fica ele e muito agitado

JaquelineBarrosOliveira
Автор

Obrigado, muito esclarecedor. Curtiria mais vezes se pudesse

midiagomes
Автор

Perfeito❤ Obrigada ❤Era a resposta que eu estava procurando

elisapontes
Автор

Amei esse vídeo , meu filho esta sendo observado pelo os especialistas

anaanjos