filmov
tv
Como Ser MUITO Mais CRIATIVO | ROUBE COMO UM ARTISTA | Austin Kleon | Inovação
Показать описание
~~~~
SUGESTÕES DE VÍDEOS PARA VOCÊ :)
---------
------------------------------
Descrição do vídeo:
Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com sua criatividade e seu lado artístico. O livro é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.
Há algum tempo, uma pessoa fez um comentário aqui no IlustradaMente dizendo que era uma falta de originalidade eu usar animações desse tipo, pois ele já conhecia um outro canal com um formato parecido.
Bom... Sinceramente eu não entendi muito bem o que ele queria ganhar com esse comentário sobre inovação e originalidade, mas o que ele não percebeu é que não é apenas o estilo do meu canal que não é original.
Meus vídeos também não são originais, porque, se você parar para pensar, o conteúdo que eu apresento é baseado nas ideias dos livros de outras pessoas. Não são minhas.
E digo mais! Eu, como pessoa, também não sou original.
Fisicamente, eu roubei as características do meu pai e da minha mãe, e mais alguns errinhos desse processo.
E, intelectualmente, eu sou a junção de todas as experiências que vivi até hoje, a educação que recebi, os livros que li, as pessoas que conheci. Eu sou a união de tudo que passou pela minha vida.
Primeira grande verdade: Nada é totalmente Original.
Conheço pessoas que dizem há anos que ainda não abriram seus negócios, porque elas ainda não tiverem uma boas ideias de negócios.
E o mesmo acontece com aqueles que desejam criar um estilo artístico totalmente novo nos esportes, no design, na publicidade e propaganda, na arquitetura, ou em qualquer outro lugar.
Não tente ser completamente original! Isso só vai acabar com a sua criatividade.
Se você parar para pensar, você irá perceber que todas as ideias são geradas a partir de outras ideias.
Pegue um jogador de futebol habilidoso, e você verá que seu estilo provavelmente foi inspirado em outros jogadores, que por sua vez, se inspiraram em outros jogadores.
A mesma coisa acontece nos negócios... Na filosofia... Nos livros... Nas artes... Todos se inspiram em outras ideias e pessoas.
O que acontece é que, muitas vezes, nós nem sabemos quais são as fontes, ou de onde eles extraíram o estilo, e por isso, achamos que aquilo é totalmente original.
Segunda grande ideia: Roube como um artista.
Isso tira aquele peso enorme de tentarmos ser completamente originais.
Podemos parar de tentar construir algo do além, e começar a nos inspirar nas ideias de outras pessoas para bolar uma inovação.
Não estou dizendo para você copiar o trabalho de alguém. De forma alguma!
Estou dizendo para você se inspirar nas ideias de várias pessoas.
Se você pretende abrir um negócio, não tente reinventar a roda.
Pegue o que um de seus concorrentes faz de melhor... Pegue o que o outro concorrente faz de muito bom... Adicione as melhores ideias de outras pessoas... Se inspire em grandes negócios...
Pronto!
De quanto mais pessoas vocês roubar, mais original e criativo você se tornará.
Não roube apenas as ideias das pessoas que você se inspira, roube a maneira deles de pensar.
Este audiolivro sobre o livro Roube Como Um Artista é destinado a todos aqueles que buscam aumentar a criatividade e aprender como ser mais criativo. Seja você um estudante de pp, publicidade e propaganda, design gráfico, comunicação, jornalismo, artes cênicas, artes, empreendedorismo, ou um escritor de livros... Se você trabalha com criatividade e inovação, este vídeo foi feito para você. Você verá diversas dicas de criatividade do livro.
IlustradaMente ;)
O canal em que os conhecimentos se transformam.
Комментарии