Domínio do Judiciário contraria a Constituição, diz Ives Gandra

preview_player
Показать описание
O advogado Ives Gandra, 88 anos, disse que algumas decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) têm contrariado a Constituição pelo que chama de “invasão de competência” do Poder Legislativo.

Ele também criticou o STF pelos julgamentos de acusados do 8 de Janeiro. Disse que os julgamentos virtuais limitam a possibilidade de defesa. Mencionou o excesso de prisões temporárias como uma falha dos julgamentos da Lava Jato e do 8 de Janeiro. “As limitações de direito de defesa que houve [na Lava Jato] foram menores do que as limitações do direito de defesa que estamos tendo hoje”, disse em entrevista ao Poder360 em 22 de novembro.

Gandra citou o caso da descriminalização do aborto, em julgamento pelo STF, como exemplo de algo que, na sua avaliação, extrapola as atribuições dos ministros. Gandra afirmou que só o Legislativo pode decidir mudanças nas regras.

#ivesgandra #judiciário #constituição
_______________________________________________
Inscreva-se no canal do Poder360 e fique por dentro de assuntos sobre política e poder.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

LULA VAI CAIR. ESTAMOS CANSADOS DAS INSTITUIÇÕES

gabrielmontenegro-nyng
Автор

Esse senhor é um golpista e na hora certa vai pagar pelos crimes que cometeu.

zeferrugem
Автор

Pessoal Há um decreto de Deus sobre a terra não há como mudar a permissão de Deus tudo o que está acontecendo é o que está escrito na bíblia ou a bíblia é mentirosa ???

Jesusestavoltando
join shbcf.ru