Covid: principais sintomas mudam para quem se vacinou

preview_player
Показать описание
Nariz escorrendo, dor de cabeça, espirros, dor de garganta e tosse persistente. Esses são os cinco sintomas mais comuns entre as pessoas que tiveram covid após tomarem duas ou mais doses de vacina.

Já nos indivíduos que não foram imunizados, os incômodos mais frequentes da doença são, em ordem decrescente, dor de cabeça, dor de garganta, nariz escorrendo, febre e tosse persistente.

Esses achados vêm de um acompanhamento feito há mais de dois anos no Reino Unido através de um aplicativo criado pela empresa de tecnologia Zoe.

Os dados são analisados em parceria com pesquisadores do King's College, universidade localizada em Londres, com apoio do NHS, o sistema de saúde pública do país.

Neste vídeo, nosso repórter André Biernath explica o porquê, segundo cientistas, da diferença nos sintomas entre vacinados e não vacinados.

Confira.

Reportagens em texto:

#BBCNewsBrasil #Covid #Medicina
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tomei 5 doses, tenho 66 anos e leucemia.Peguei a COVID pela primeira vez agora em novembro e tive sintomas bem leve.Obrigado há quem lutou neste país pela vacina.

Tizé-uo
Автор

Estranho, aqui em casa todo mundo tomou todas as 3 doses e estamos todos neste momento com febre, chegando acima de 38º.

MarcioOshiro
Автор

Covid pra mim foi tranquilo, agora a dengue eu achei que ia morrer a qualquer hora, 7 dias na cama, febre alta, dor nos ossos, uma for de cabeça que não passava com nada, se cuidem

Familiagaiato
Автор

Gostei do vídeo 👏👏👏👏👏👏 Estou com COVID pela primeira vez e agradecida a Deus por ter sido agora em Julho de 2022🙏 Obrigada Senhor por mais essa oportunidade de ter esperança de ficar boa rapidamente 🙏🙏🙏😃

AldeniBCosta
Автор

A gravidade tem a ver com a variante.
Conheço pessoas que não foram vacinadas e nunca pegaram covid

cassiatenorio
Автор

Tive covid antes de termos a vacina, e agora depois de 3 doses. Na primeira vez foram 20 dias de sofrimento. O pior é a falta de ar. Mesmo sem nunca ter tido nenhum tipo de problema respiratório. Não conseguia ficar em pé, nem sentada, dava aquela sensação de pressão baixa. Perdi totalmente o apetite. Acho que foi a única vez na vida de não quis comer. As unhas roxas de falta de oxigenação. Foi na época dos hospitais em caos, na minha cidade a santa casa simplesmente mandava as pessoas que não estavam morrendo voltar pra casa. Assustador, e meu filho de 25 anos ficou igual. Agora depois de 3 doses, uma gripe forte, com tosse seca, sem febre. Ah, meu cabelo quase se foi inteiro. Mas tendo passado por isso na época da saúde em colápso e ainda vendo meu filho tão mal e termos sobrevivido, tô no lucro.

maramarquini
Автор

Interessante essa pesquisa...
Hj temos outra variante, e estão comparando efeitos de vacinados e não vacinados para variantes diferentes sendo que cada cenário no tempo do contágio, foi totalmente diferente.
Achei confuso...🤔

TheGiu
Автор

Se a nossa esperança em CRISTO se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. 1Corintios 15:19
Arrependa-se!
Receba a JESUS CRISTO como seu único e suficiente Senhor e Salvador.
ELE te Ama muito!

alfa
Автор

Não tomei a vacina, e peguei covd 19 . Foi leve, não tive nenhum sitomas que você falou. Foi como uma gripe forte, sem febre, sem dor de cabeça. Passou, graças a Deus

joanafilgueira
Автор

Eu peguei Covid semana passada pela segunda vez. Reparei que fiquei pior, com mais sintomas do que a primeira vez que peguei antes de tomar vacina. Dessa vez tive muitos sintomas respiratórios, dor de garganta, febre, falta de ar, cansaço e por aí vai. Na primeira vez sem tomar vacina tive só diarréia, dor no corpo, mudança no olfato e paladar.

zi
Автор

Eu ouvi uma pessoa questionando esses dias algo: as pessoas estão dizendo q estão com sintomas mais leves q na primeira vez, mas esquecem q o corpo naturalmente cria anticorpos para combater a doença, msm q não tenha vacinado.
Faz sentido ou é só devido à vacina?

luamarmel
Автор

Pode ser que não tenha nada a ver com estar vacinado ou não, mas possivelmente os sintomas causados pela atual variante do vírus sejam mais amenos. Também deve-se considerar os diferentes níveis de imunidade natural pré-infecção de cada pessoa. Muito cuidado com o teor e a fonte da informação.

marcosapereira
Автор

Percebi em minha própria família que não há diferença nenhuma para vacinados e não vacinados, com relação aos sintomas, quando pegam Covid. Na minha família tem vacinados e aqueles que não tomaram dose nenhuma. Os sintomas foram totalmente iguais. Bem leve. Estou vendo dentro da minha própria casa e observando em outras famílias.

melodyrotta
Автор

Eu tenho 51 anos , não tomei nenhuma dose e graças a Deus não tive nem gripe. Temos um grupo de não vacinados que também não tiveram covid, embora seja funcionário público aposentado ainda trabalho e durante a pandemia sai para trabalhar todos os dias...

jeremiasdossantos
Автор

A que nem se vacinou como eu, estou super bem sem nenhuma preocupação, enquanto isso um membro da família vive gripado e tudo é covid, não sei se é doença física ou mental, quando reclama que está doente mando desligar a TV.

liloca
Автор

Testei positivo ontem qd fiz o teste, mas me senti estranha desde anteontem. Tomei 3 doses, tenho 65 anos, sequelas de um AVC hemorrágico, com certeza peguei de minha filha, pois não saio de casa já tem alguns meses e ela foi a formatura de uma amiga em outra cidade e apresentou os sintomas desde a semana passada. Estou bem, no primeiro dia, tive febre alta e agora qd aparece é só febrícola, não passa de 37, 8 ou 9. Ela está se recuperando bem, e eu estou fazendo o possível pra não piorar. Mesmo sequelada, tenho boa resistência e qd pego qq gripe, o que é raro, logo recupero. Estou me cuidando como se estivesse com gripe: repouso ( sempre tentando fazer alguma coisa rsss), alimentação, hidratação e remédio se necessário para febre. O pior sintoma é o cansaço e o corpo pesado que não me deixam fazer muita coisa, isto é irritante, mas estou bem melhor que minha filha estava qd começou.

darlenea.deoliveira
Автор

Eu tomei 3 doses, tive náusea, fezes amarelas, hipotermia, hipotensão e dor de garganta. Hoje fazem 30 dias que estou tossindo.

happinessisabutterfly
Автор

A Febre é sinal de que o sistema imunológico está funcionando bem. Já nos vacinados o sistema imunológico pode não estar funcionando muito bem. Necessário melhor averiguação desse ponto.

jardelalbertinooficial
Автор

Não sou vacinada, a dois meses peguei COVID, tive contato com um familiar vacinado com 3 doses e contaminado ; Isso no sábado, na segunda feira já tive um pouco de moleza e desconforto para dormir, tive dor de garganta por três dias, não tive febre nem tosse, fiz o teste deu positivo, tomei somente antinflamatorio para dor de garganta.

mariromanini
Автор

O engraçado é a certeza que esse povo tem que a diminuição de casos é exclusivamente da vacinação. Antes msm da vacina estar pronta boa parte da população já havia sido infectada e consequentemente imune, acontece que boa parte dos casos os sintomas são tao insignificantes que a pessoa não recorre ao sistema de saúde e faz tratamento por conta, não aparecendo nas estatísticas. Desta forma a maioria já estaria imunizada naturalmente. Acreditem, eu vi uma pessoa que ficou doente, sintomas leves, e ainda assim foi se vacinar uma semana depois, perguntei pra ela pq fez isso, disse que se sentia mais segura... pura ignorância de como funcionam as vacinas e o sistema imune.

marlon