CAMA COMPARTILHADA e a VIDA CONJUGAL dos PAIS… precisamos conversar sobre o assunto! | Dra Jannuzzi

preview_player
Показать описание
Cama compartilhada é uma prática extremamente comum.

E os estudos mostram que até 80% das famílias, em determinadas situações, compartilham a cama ou o quarto.

E isso não deve ser um problema conjugal, mas, infelizmente, esse tema ainda é uma tabu e está sendo mal discutido por aí.

Inclusive, existem diversos veículos passando informações equivocadas sobre este assunto.

Por isso que hoje PRECISAMOS CONVERSAR sobre cama compartilhada e a vida conjugal dos pais!

Eu me chamo Ana Jannuzzi, sou médica, mãe de duas meninas e oriento diariamente diversas mulheres lá no meu Instagram sobre maternidade baseada em muita evidência e experiência prática de uma forma que ninguém te explicou antes

Me segue por lá 📲 @drajannuzzi
Até o próximo vídeo!

...
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Vc tem razão Dr, eu tinha 5 anos quando presenciei minha mãe e meu padrasto tendo relação no mesmo quarto que eu, lembro até hoje disso, é horrível, fora que no dia eu acordei, sai chorando do quarto sem entender nada e minha mãe só se preocupou em me mandar calar a boca pra não acordar meu irmão mais velho.

jessica
Автор

E sim, a criança vai lembrar dessa situação, digo por experiência minha como criança, foi péssimo, foi nojento, acho o maior absurdo de todos os tempos. Horrível, não façam isso com seus bebês.

jotap
Автор

Mesmo com as crianças dormindo, pra mim (mãe) é muito desconfortável ter qualquer tipo de intimidade.

josianealvesfaria
Автор

Assunto muito necessário! Eu não consigo nem perto dos meus cachorros, tiro ele do quartos e dou algo para eles brincar, acredito que até os animais podem se sentir confuso .

palomalacerda
Автор

Segundo minha mãe conta, eu dormi no mesmo quarto em que eles tinham relação sexual até depois dos 2 anos de idade... até um dia que eu perguntei, no escuro: "Papai, o que você tá fazendo com a mamãe?". Só aí eles eles tomaram consciência e me transferiram pro meu quarto. 🤦‍♀️

reiliakeith
Автор

Eu faço cama compartilhada desde os 2 meses e meio da minha bebê, hj está com 4 meses e meio, minha dificuldade em namorar com o papai é conseguir que ela fique no quarto pelo menos 30 ou 40 minutos sozinha pra gente namorar em outro cômodo 😅😅😅 acho inaceitável ter relação sexual no mesmo ambiente… eu me lembro de ouvir do outro quarto meus pais tendo relação sexual, não era legal

danyjac
Автор

Eu me lembro exatamente dos sons dos corpos, dos móveis, dos gemidos e meu filho não passará por isso.

adrianasadac
Автор

Por isso não faço cama compartilhada. 2 filhos em casa, sem chance fazer fora do ambiente do meu quarto, com a porta trancada. Cada um tem seu quartinho, todo mundo feliz. 1 bebê de 4 meses e outro lindão de 7 anos.

janainar.oliveiralopesdoss
Автор

Vídeo muito necessário ! Como sempre a Dra trazendo conteúdo de muita qualidade ! ❤

tainarafox
Автор

Drª Ana, parabéns por falar de um tema que quase ninguém fala e mais importante com uma abordagem clara e transparente! Super concordo com essa abordagem e acho desrespeitoso pais terem relação no mesmo ambiente que os filhos.

mikaoliveira.tddebeauty
Автор

Seu nunca me senti à vontade mesmo sem saber isso aí, eu até deixo proibido do meu marido tocar nos meus seios enquanto estou amamentando, normalmente mando meu filho para á casa dá minha mãe para conseguir ter um momento com meu marido, agora estou no segundo filho e vai ser mais difícil pq o meu primeiro é especial e não dá pra deixar ele sozinho com á irmã, más quando ele vai pra casa dá minha mãe fica mais fácil.

NatyAlbuquerquess
Автор

Gente, pelo amor de Deus, meu bebê dorme comigo e meu marido, e quando a gente quer namorar, temos um colchão na sala e quando ele dorme vamos pra lá kkk n mudou nada na nossa vida conjugal.

vitoriaferreira
Автор

Noossaaaa, achei super importante esse assunto, e muito relevante também!
Obrigada!

saraleal
Автор

Dra, fiquei com uma dúvida. Se os bebês ouvem de dentro do útero desde o 5° mês de gestação, ter relações durante a gestação não tería o mesmo impacto no imaginário do bebê (citado no vídeo), pois além de ouvir e perceber o mundo externo, ele está super conectado aos sentimentos e emoções da mãe?

terapeuta.brunarodrigues
Автор

Parabéns doutora, admiração só aumenta!!!😍😘

rosangelagomes
Автор

Lembro de uma única vez ter ouvido meus pais, estávamos no mesmo quarto, eles na cama deles e eu e meus irmãos na nossa, eu era criança, não sabia o que tava acontecendo, mas ter ouvido minha mãe gemer foi horrível, até hj posso escutar, por mais que foi baixinho eu ouvi.

femulher
Автор

Super importante este tema ... grata grata

madalenacharrua
Автор

Eu achava que meu pai tava machucando minha mãe e ficava desesperada chorava, até que eu descobri o que era que aí foi pior! Eu queria experimentar 😥

thelmaloys
Автор

A questão é que em muitos casos o casal não tem toda essa criatividade pra usar outros cômodos da casa e a intimidade vai se perdendo com o tempo...😢

anacristinadasilvapimentel
Автор

Assunto muito interessante Dr, tenho dois filhos um de 3 anos e um bebê de 1 mês, o mais velho está na casa dos meus pais pq estamos morando em um kitnet e eu e meu esposo vamos nos organizar pra mudar pra uma casa maior pois os meninos tem que ter o quarto deles!

nicevilagelim