MUDEI DE OPINIÃO sobre a PIRATARIA

preview_player
Показать описание
Nesse vídeo eu faço uma retificação da minha opinião sobre pirataria que dei nesse vídeo aqui:

E você? Sabendo do dilema que é esse tema, como escolheu lidar com esse assunto? Deixe nos comentários.

#pirataria #emulação #games #videogames #biblia #teologia #deus #jesus #jogos #gaming #gamer #cristao #cristo
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

"A minha vontade de jogar um jogo não deve ser maior que a minha vontade de agradar a Deus" obrigado amigo, tava precisando ouvir isso.

sharingan
Автор

Do nada, eu me perco pensando nesse tema nas últimas semanas
Geralmente, eu só baixava pirata aquilo que não é mais comercializado, ou aquilo que eu não tenho dinheiro para comprar, já que eu não iria comprar de qualquer maneira, também com a desculpa de que: "dar centenas de reais a uma empresa que faz pouco caso das franquias e do consumidor e ainda por cima tenta sugar o máximo de dinheiro com um conteúdo quebrado", mas a consciência começou a pesar nisso também.

Mas justamente o contentamento e a paz que temos em Cristo são muito maiores do que qualquer jogo ou vontade de jogar. É isso que tranquiliza.
A parte difícil e parar, ja que muitas coisas nem percebo que são piratas kkkk
Muito bom o vídeo, irmão.

franciscomoreira
Автор

Exatamente meu amigo, exatamente, eu tenho um relato com isso que é que eu amava piratear e cheguei até a desbloquear o ps3, sonhava em emuladores pra jogar jogos antigo de zelda e quando finalmente consegui.... Deus me pediu pra renunciar, naquela noite mudou tudo e eu decidi pedir pra Deus um switch e Deus deu de presente pra minha namorada pela irmã dela acabou ficando comigo. E é o que tu falou, sigo sua ética pq foi a que Deus me mandou, não é fácil mas até abandonware é pirataria mas não se pode ter tudo nessa vida e está tudo bem, oremos que o Senhor pode prover o que achamos impossível, nos dar condições mas nunca podemos quebrar princípios

Amadeus--gm
Автор

Eu concordo muito com você. Eu acho que o pecado em relação a pirataria está naquele sentimento de “hahaha levei vantagem”. Esse sentimento é que eu penso ser nocivo. Quando a gente compra o jogo e baixa uma rom pra jogar em outras plataformas, ou quando a gente baixa um jogo que não está mais disponível oficialmente, a gente não está lezando nem a empresa proprietária do jogo e nem os nossos colegas gamers. Agora piratear algo simplesmente para se banhar do sentimento de “levei vantagem” isso sim eu considero pecado.

slowpaulk
Автор

Parei de piratear jogos quando cursei jogos, por estar no lugar do prejudicado, com o tempo parei com filmes e outras mídias, hoje só baixo se não encontrar nem usado, ou por exemplo, um jogo de fliperama japonês dois anos 80 que vem foi vendido pro consumidor final, onde nem gente pra vender usado tem, e que por ventura possa estar prejudicando.

GabrielBornID
Автор

Quando eu descobri, entendi, que não fosse os fãs, e dependêssemos apenas das empresas, grande parte de filmes, literatura, conteúdos audiovisuais, dublagens, e nisso grande parte ou tudo dos jogos antigos como SNES, Mega Drive, Atari, Playstation, tudo isso estaria completamente perdido, pelo fato de as empresas não ligarem, eu tive outro olhar para a pirataria. Se não fosse fãs que fizeram o Myabandoware, milhares de jogos estariam injogáveis, e nisso até recentes, como o jogo do James bond Blood stone de 2010, estaria tudo perdido. Se não fosse os fãs de Chaves que gravaram os episódios, hoje estaria inasístivel, se não fosse as ROMS, os jogos antigos só seriam jogados nos consoles e quem perdeu a fita, ou se esta era rara, perdeu! Porque hoje grande parte dos jogos antigos é só por ROMS, só são meras exceções que dá pra jogar oficialmente ainda. Não é algo simplista a pirataria, ela é antiética é claro, mas ela não é completamente antiética, e nisso pecaminosa.

vermelhinho
Автор

Procurando sobre o assunto vi a resposta perfeita de um padre, “isso é uma falta de amor à Deus ou ao próximo? Se a resposta for não então tá resolvido” e concordo plenamente com ele, o assunto é tão cheio de nuances que ficar julgando cada detalhe caímos em um farisaísmo sem sentido. Exemplo, procurei um jogo e nem em cd usado encontrei, só pirata, entrando a fundo no assunto encontrei várias excessões (expressas de forma dúbia diga-se de passagem) nas leis americanas, país sede da empresa, vários poréns dentro de outros poréns, ficar pensando em cada um só vai nos tirar do verdadeiro foco nos colocar pesos na consciência.

GabrielBornID
Автор

Irmão faz um vídeo mostrando todo seu setup e vídeo games, sempre fui curioso para saber onde cê joga e tals

TheGU_house
Автор

Muito bom achei seu canal pesquisando pelo tema, por que penso da mesma forma sobre pirataria.

_duconceicao
Автор

De fato. Não procurei o vídeo com o contexto de jogar, mas de estudar.... Tem muito curso disponível EXCELENTE, porém que está fora do meu alcance financeiro( e são cursos pra EXATAMENTE ISSO, mudar a situação, alcançar alguma prosperidade. Pq trabalhar em drive-thru/delivery é osso.

yourworkbro
Автор

Cara, muito obrigado! Não vou instalar nem mesmo os que não são mais comercializados, vou dar um jeito de jogar algum dia.
Esse canal é muito bom e relevante para algumas pessoas, vou ver mais vídeos.

metalwhite
Автор

MUITO LEGAL O VIDEO. PENSO EXATAMENTE COMO VC IRMÃO. SEGUINDO SEU CANAL AQUI. PARABÉNS PELO POSICIONAMENTO! EU TINHA UM EMULADOR DE GAME BOY NO CELULAR, MAS ME INCOMODAVA BAIXAR AS ROOMS. EU TENHO O NINTENDO SWITCH E AGORA USO O EMULADOR PAGO DELES. DIVIDO COM MAIS 8 PESSOAS O PLANO FAMILIAR, ASSIM NÃO PESA PARA NINGUÉM E TEMOS DE FORMA "LICITA" (AO MEU PONTO DE VER), OS EMULADORES. VALEU IRMÃO. DEUS ABENÇOE A TODOS!

rubitosam
Автор

Gostei muito do vídeo por favor faz um vídeo falando sobre jogos de videogame cristãos

lucelenamarques
Автор

Só eu que tô vendo esses vídeos pra jogar específicamente Mother 3 sem peso na consciência? kkk

daveev
Автор

O modo em que muitas empresas estão reutilizando jogos antigos que nem são mais comercializados fisicamente, praticamente obrigando o consumidor a uma assinatura de serviços online, a meu ver, não as justifica comercialmente contra pessoas que queiram baixar o jogo antigo para jogar. Talvez configure até uma venda casada, visto que vc só consegue acesso ao jogo antigo comprando uma assinatura inteira.

Também não há a menor comparação sobre a logística de custo, transporte e armazenamento dos anos 90 com as de hoje em dia. Principalmente em jogos antigos, em que muitos não chegam a ter 20 Megas de arquivos e são muito mais fáceis de copiar e transportar. Basta um download e um pendrive. O fornecedor sairia muito menos lesado.

vinifox
Автор

Irmão, eu concordo com você em alguns pontos, mas fica a minha dúvida, a cerca de jogos que não estão mais disponiveis no mercado, é errado piratear? Gosto muito do Pokemon Heart Gold, por exemplo, e a Nintendo, a distribuidora desse jogo, não tem nenhum meio legal ao qual eu posso aquirir esse jogo de forma paga entre eu e ela. O único jeito "licito" de jogar esse jogo seria comprando de colecionadores que vendem jogos a preços exorbitantes pelo fato de terem o monopólio dos mesmos. Fica a minha análise, e estaria eu roubando a empresa?

oJoaoQuintanilha
Автор

Estou a semanas pensando a respeito desse assunto. Trabalho com arquitetura e preciso de programas para realizar os projetos, porém os valores de licenças desses programas são muito caros e não tenho como pagar no momento, não sei muito bem o que fazer a respeito disso.

giovannaandrade
Автор

Cara eu sou católico e compartilho da mesma opinião que você... Por mais que a igreja não tenha uma posição formal sobre o assunto.

Videogames são entretenimento, ou seja, se eu nao consigo jogar um jogo eu nao deveria me sentir mal... (Afinal quantos bons jogos estão disponíveis por ai não e mesmo? Haha).

Video games são maravilhosos, mas o mal uso deles pode ser algo ruim, e EU (minha opinião) acho que quando alguém tem essa pira por jogar algo que não se tem disponível, deveria acolher com resiliência isso ...

Como você disse, cada caso é um caso e nós não estamos aqui para julgar ninguém...

dsvinii
Автор

Se eu comprar os jogos do ps2 piratas, como os originais não estão sendo vendidos mais, estou cometendo pecado de pirataria como não estou sendo mais vendido oficialmente?

ph_oficial
Автор

Ent tipo, jogos que não são mais vendidos oficialmente, e consoles que não são mais vendidos oficialmente, eu acredito que não seria pecado pois, não estamos deixando de pagar por aquilo, ja que até mesmo quem criou, não está mais tentando ganhar algo com aquilo.

snorlaxos