A DESCOBERTA DA PENICILINA! #shorts

preview_player
Показать описание
LINK DO VÍDEO COMPLETO SOBRE A HISTÓRIA DA PENICILINA.

Vejam vídeos completos sobre outros temas no nosso canal
História do ópio

A descoberta do LSD.

A história de Josefh Lister

Porque certas drogas viciam e outras não?

História da cocaína.

História do DMT: A molécula do espírito
A penicilina é considerada por muitos, o maior feito da ciência moderna. Todavia, sua descoberta foi fruto de um acaso. Em 1928, o bacteriologista inglês Alexander Fleming ao chegar de suas férias ao laboratório onde trabalhava no hospital St. Mary observou que em sua cultura bacteriana havia crescido o fungo Penicillium notatum. Por isso, hipotetizou que o micro-organismo produziu uma substância letal para as bactérias. Devido a sua origem, denominou-a de Penicilina. Este achado casual, fez com que o pesquisador publicasse um artigo no Britsh Journal of Experimental Pathology em 1929. Infelizmente, apesar desta publicação, não levou a investigação adiante. Cerca de uma década depois, dois cientistas de Oxford, Howard Florey e Ernest Chain, descobrem o artigo de Fleming e iniciam uma longa jornada para tornar a penicilina num medicamento. Apesar dos esforços de Florey e Chain, apenas Fleming recebeu todos os méritos pela descoberta. No entanto, os três ganharam o prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina em 1945. Conheça esta história completa através deste vídeo.

Siga-nos também no Instragram: @omedicamentonaoepop

#alexanderfleming #Descobertadapenicilina #Howardflorey #Ernestchain #Nobel1945 #históriadapenicilina

Para saber mais:

4. 30 histórias insólitas que fizeram a medicina: O impensável, o acaso e a genialidade por trás dos maiores avanços médicos desde a antiguidade. Autor: Jean-Noël Fabiani. Editora Vestigio. Ano : 2019.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Pena que medicamentos eficaz são deixados de fabricar, pois não enriquecem os laboratórios.

adaltokameoka
Автор

discordo, a penicilina foi descoberta em 1922.
Seu primeiro uso em 1936 na guerra civil espanhola, não foi usada antes porque médicos naquela época eram médicos e como evento do choque anafilático que ocorria em 2 de cada 10 que usavam, a penicilina foi descartada, pois não se podia arriscar a vida do paciente, a amputação, quando possível era a solução para todas as infecções.
Durante a guerra civil espanhola, os feridos iriam morrer de qualquer jeito, logo, usaram o medicamento.
Por acaso uma enfermeira que me foge o nome agora, descobriu que um teste subcutâneo, utilizado até hoje, identificaria os alérgicos ao medicamento.
Em 1941 a Alemanha já havia desenvolvido um radical de nome sulfamicetina, que não tinha nenhum risco de choque anafilático, o que levou aos soldados aliados, a roubarem os cintos de primeiros sopcorros de todos os soldados alemães abatidos ou aprisionados.
Aquele pozinho que em todo filme de guerra aparece quando ummsoldado é ferido.
Pesquise melhor a matéria, pois assim como alguns dizem ser os irmãos Wrigth os primeiros a voar, desconhecendo a existência de Santos Dumont, se baseiam em dados que os levam a estas conclusões, pois os irmãos Wrigth realmente foram os primeiros a voar, mas em um planador sem motor, utilizando de rampa e um estilingue, o primeirop a voar no entanto, em vôo autônomo motorizado, foi o nosso Santos Dumont, logo, assim como esta matéria tem um viés pró este médico específico, é falsa, a penicilina de acordo com os registros farmacológicos data de 1922, pode conferir.
Como sempre os americanos e ingleses assumem todas as invenções, mesmo sem jamais terem inventado bosta nenhuma.

helciomartins
Автор

Hoje em dia a penicilina já não é tão usada, pois muitas pessoas são alérgicas à ela. Eu por exemplo, não posso usar.

steffie