Você sabia que o raio é cinco vezes mais quente que a superfície do Sol? #shorts

preview_player
Показать описание
Um raio pode atingir temperaturas de aproximadamente 30.000 kelvins. O sol, por outro lado tem sua temperatura da superfície de apenas 6.000 kelvins.

É uma incrível peça de trivialidade científica, mas o que exatamente isso significa?

A superfície do sol é realmente sua camada mais fria. No núcleo e você encontrará temperaturas plasmáticas de cerca de 15 milhões de kelvins e na sua atmosfera temperaturas de 500.000 kelvins.

O raio é o movimento de cargas elétricas, a resistência ao movimento dessas cargas elétricas faz com que os materiais pelos quais o raio está passando aqueçam.

Se um objeto for um bom condutor de eletricidade, ele não aquecerá tanto quanto um mau condutor. Entretanto, o ar é um péssimo condutor de eletricidade e fica extremamente quente quando um raio passa por ele.

Esse aquecimento causa a expansão explosiva do ar ao longo da descarga elétrica, resultando uma violenta onda de pressão, composta de compressão e rarefação, que os nossos ouvidos ouvem como um trovão.

Para entender melhor, potência é energia por segundo, e a energia por segundo do raio pode ser muito alta, mas dura apenas um tempo muito, muito curto, como dezenas de microssegundos.

Portanto, a energia total não é como a energia total do Sol, obviamente, mas a taxa de dissipação de energia pode ser muito grande.

Gostou da curiosidade? Segue a Intense Ensina para não perder as novidades.

#shortsyoutube #short #shortsfeed
Рекомендации по теме