O QUE É PARANOIA | O que é ESQUIZOFRENIA PARANOIDE | CID F20.0 #dreduardoadnet

preview_player
Показать описание
O objetivo deste vídeo é explicar o que é o termo Paranoia e a diferença entre Paranoia e Esquizofrenia Paranoide. Dr Eduardo Adnet | Médico Psiquiatra. Rio de Janeiro.

- F20.0 Esquizofrenia Paranoide

- A Esquizofrenia Paranoide se caracteriza essencialmente pela presença de idéias delirantes relativamente estáveis, freqüentemente de perseguição, em geral acompanhadas de alucinações, particularmente auditivas e de perturbações das percepções. As perturbações do afeto, da vontade, da linguagem e os sintomas catatônicos, estão ausentes, ou são relativamente discretos. CID.

* Inscreva-se no Canal! Deixe seu Like!

================================================
✔ Lista (Playlist) com todos os meus vídeos sobre ESQUIZOFRENIA:
===============================================-
===============================================-

✔ Websites: TELEMEDICINA

✓ Acesse também!
-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------

✓ Vídeos
Copyright free

Muito Obrigado!
Dr Eduardo Adnet
Médico Psiquiatra e Nutrólogo

Rio de Janeiro
Informações pra você!

▶ NOTA: Este vídeo é meramente informativo. Não configura consulta online, indicação de tratamentos ou propaganda médica. As informações aqui publicadas não substituem a Consulta Médica. Para maiores esclarecimentos sobre eventuais problemas de Saúde, consulte o seu Médico.

▶ Compromisso com as Diretrizes de conteúdo adequado para publicidade no YouTube: O conteúdo deste vídeo não promove a venda, o uso de medicamentos ou substâncias controladas. O conteúdo apresentado neste vídeo é única e exclusivamente de caráter Educativo!

*******
Dr. Eduardo Adnet - Médico Psiquiatra e Nutrólogo.
Médico Especialista Titulado em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Associação Médica Brasileira (AMB). Médico Especialista Titulado pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e Associação Médica Brasileira (AMB).
CREMERJ 527993 - RQE. (RJ).

#dreduardoadnet
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Que maravilha do céu que estamos no caminho de encontar a solução do controle das doencas mentais, Deus deixou os medicos para nos ajudar .

zenibarboza
Автор

Faz um ano e meio que faço tratamento com psiquiatra e, hoje, fui diagnosticada com esquizofrenia paranoide, mas estou bem graça medicamento e psicoterapia. 🙏

דבורההדסה
Автор

Obrigada . Eu fui diagnósticada com esquizofrenia paranóide . Estou bem, com a medicação e apoio da minha família.

RosaMaria-imxl
Автор

Gostaria de agradecer por compartilhar seu conhecimento com uma clareza tão grande. Meu pai sofre com esse mal a anos, ele acha que alguém vem até a cama e raspa a sombrancelha dele ou corta o cabelo dele enquanto dorme, quando passa na rua acha que todos estão falando e rindo dele, apontando e algumas vezes ele até chega confronta as pessoas, até evito de sair acompanhada c/ ele. Mostrei seu vídeo, ele escutou atento, se identificou e no final perguntei o que ele acha, ele ficou calado e com os olhos marejados. Eu vi que algo mudou nele, acredito que ele tenha caído em si ...

nabrisaa
Автор

Fui diagnosticado com a paranóide, porém trabalho como analista fiscal, levo tranquilamente, aprendi a relevar o que meu cérebro cria da realidade.

nattanoliveira
Автор

Obrigada Dr Deus lhe abençoe. Minha filha aos 18 anos foi diagnosticada com essa doença. Foi internada devido ao surtos, depois encaminhada ao Caps da minha cidade e agora depois de 5 anos se trata pela clínica da familia onde consigo remédios gratuitos para ela. E aos poucos ela esta retomando a vida normal. Ter paciência e amor é fundamental esses casos necessitam de muita compreensão dos familiares e não ter preconceito quanto a procurar ajuda dos médicos. Deus abençoe sua vida Dr.

andreachaves
Автор

Essa doença é muito complicada mesmo, o meu pai tem e para ele tudo que ele ouve e vê interpretando na mente dele se torna uma realidade totalmente diferente, é bom que esse conteúdo esteja acessível tenho 15 anos e pude entender bem a explicação

stteffaany
Автор

Bom dia doutor, o senhor me ajudou muito. Obrigado , tirou muitas dúvidas que eu precisava saber. DEUS ESPÍRITO SANTO, DE JESUS CRISTO, abençoe muito o senhor. Obrigado.

mariaaparecidamarquesarant
Автор

Meu marido tem um histórico familiar de maníaco depressivo, tornou-se dependente químico e depois de muito, quando obteve diagnóstico e tratamento, foi além de maníaco depressivo, esquizofrenia. Tem 65 anos e acredito que o atraso num diagnóstico piorou bastante seu estado.

jussararamosvieira
Автор

Eu tenho o q me mantém estável é a medicação e apoio família e amigos, mas n desejaria pro meu pior inimigo

fernandoneto
Автор

Nossa Dr Eduardo! O Sr é mesmo um anjinho, muito me alegra, acabou de me dar o diagnóstico de minha mãe, que até este momento nenhum médico aqui de Franca passou, ela sempre fala que tem veneno em tudo, fala que tem avião, caminhão, fazenda e tudo mais, e que todos querem roubar ela, isso é desde moça e só piorou assim dizia meu pai coitado. Ainda teve 8 filhos, sofremos demais até hoje sofre. Ela está com 83 anos. Obs: As irmãs dela tem esse mesmo problema todas igualzinha a ela. Desculpa o tamanho do texto! Vou passar este seu vídeo para meu vizinho que tem a mãe igual a minha coitado. obrigada sempre! Amo todos seus vídeos. Deus te proteja e abençoe muito!

mariaabadialopes
Автор

Olá Doutor, eu tenho 15 anos, e eu me identifiquei depois de ler muito sobre a Paranóia, eu percebi que tenho muitos delírios paranóicos, penso que minha família está tramando algo para me matar, então toda noite eu me organizo bem no quarto para me defender, durmo com uma faca de baixo do meu travesseiro. Também acredito que todos estão me enganando, todos os meus amigos, professores, todo mundo, acho que querem atrapalhar minha vida de alguma forma... E eu tinha uma melhor amiga de infância que eu contava todos os meus pensamentos, e ela falava que meus pensamentos são bizarros e muito longe de acontecerem, mas na minha cabeça eu tenho plena convicção de que tudo é real e pode sim acontecer...

isaacferreca
Автор

Obrigada Dr.
Acho lindo o sr terminar o vídeo dizendo: ' Deus te abençoe". bju

gaiafreire
Автор

Legal esse vídeo fui diagnósticado com esquizofrenia paranoide também tive a sensação de perseguição e que a tv estáva comunicando comigo.tive isso depois de um acidente de trabalho.tomo remédio até hoje por causa disso.

maicondaniel
Автор

Meu Deus meu filho é tudo isto que o DR está falando, pence que sofrimento, pence como é difícil, e assim ja teve várias etapas de comportamento! E terri vel!

mariatrindademendes
Автор

Muito grata Dr. Pelas sua aulas, tenho parente com essa doença, consegui um médico que diagnosticou, é medicada todos os dias, com remédio num chá, um suco, penso que ela sabe que toma um medicamento, só aceita que, algumas pessoas sirva, está controlada, graças a Deus. Mas, é muito triste e sofrido para a pessoa e para quem convive.

mariacelesteleite
Автор

...Trabalho maravilhoso e de extrema relevância, pois tira dúvidas, esclarece, conscientiza e possibilita tomada de decisão àqueles que têm algum traço ou relação com o quadro descrito . Deus o abençoe poderosamente e, de vera, calorosamente parabéns !

edsonbrandao
Автор

Bom dia doutor, o senhor me ajudou a entender melhor muitas coisas, Deus abençoe !!!

mariaaparecidamarquesarant
Автор

Dr. Eduardo eu tenho Esquizofrênia Paranoide e não sei se é a medicação mais não sinto prazer em nada, não tenho emoção quando algo que expressa alegria, não tenho emoção nem de alegria e nem de tristeza, acho que é por causa da medicação que diminuí a dopamina no cérebro, aí não sinto motivação pra nada, faço as coisas sem prazer empurrando com a barriga, sem prazer pra nada

NatanaelSantos
Автор

Eu tenho esse cid, mas nao tenho mais esses pensamentos. Antes eu me sentia perseguida por poderosos kkk ex..achava q o satelite e camera das ruas e do celular me viam e sabiam da minha vida. Tb sai uma vez na rua e fiquei com medo das pessoas, achando q elas iriam me matar e tb ouvi vozes internas da qual eu achava q tinha um chip na minha cabeça. Fiz tratamento por tres anos. Depois engravidei e o medico ate cortou o meu medicamento, eu nao tenho mais esses pensamentos, e nao me importo mais com isso. Hoje eu lembro e dou ate risada de mim, e em alguns momentos eu ate penso. E dai se tem cameras e dai se sabem da minha vida ? Hj trabalho e estudo normalmente, mas no começo foi dificil. Apesar de estar melhor, nao sou mt de sair de casa, enfim estou melhor q melhor

raquelmiranda