O que causa os Transtornos alimentares e como controlar a sua compulsão alimentar

preview_player
Показать описание
O que causa os Transtornos alimentares e como controlar a sua compulsão alimentar.

#Transtornosalimentares #anorexia #bulimia #bingeeating #compulsãoalimentar #qualidadedevida #psicologia

Na postagem anterior, falamos um pouco sobre os transtornos alimentares, quais são eles e como eles são caracterizados. Hoje, vamos falar um pouco o por que eles se desenvolvem, como trata-los e dar algumas dicas de como amenizar alguns deles.

Os transtornos alimentares (TA) são multideterminados e resultam da interação entre fatores biológicos, culturais e experiências pessoais.

As pessoas com TA normalmente são pessoas muito autocríticas, perfeccionistas e apresentam uma crença em si mesmo de incapacidade, de não conseguir ter controle de seus atos e corpo por ser incapaz ou menos que os outros. Elas se diferenciam dos outros e uma fala bem típica é “quero ser normal como os outros”.

Neste vídeo falamos justamente disso e damos algumas dicas de como controlar sua compulsão alimentar.
_______________________________________

Siga nas redes sociais:

Nosso canal busca uma melhor qualidade de vida para você! Por isso, se inscreva em nosso canal para ficar atualizado
com todos os nossos vídeos, nos ajudar a crescer e assim mais pessoas serem ajudadas:

Temos vídeo novo toda Quinta feira. Os vídeos se alternam em vídeos da Escola para pais e da Falco Quality of Life.

Produção: Diego Falco

Roteiro: Diego Falco

Direção: Diego Falco

Clínica de psicologia com psicólogo e psicologa em Presidente Prudente

_______________________

Obrigado e até a próxima! ,)
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Como eu gostaria de ser normal como os outros, já pensei nisso tantas vezes. Lutar contra os meus distúrbios alimentares todo dia, toda semana é um inferno, e um looping infinito que nunca acaba.

kidebatista
Автор

Ele me descreveu tão detalhadamente que chega deu vontade de chorar

dayanaferreira
Автор

Cara, ele descreveu meus pensamentos tão bem que eu fiquei assustada.
Em um dia eu apenas almoço e no outro eu almoço e acabo comendo mais uma coisinha e penso "já comi oque não era pra comer, agr entra tudo que eu tenho direito e amanhã eu volto com o jejum"

juliapr
Автор

Os teus videos tem me ajudado muito!É diferente de muito que já assistir, é limpo, com linguagem simplis e nos deixa refletir de uma forma mais leve👏obrigada por esta salvando vidas por meio desse canal de comunição❤❤👏👏

gabisouza
Автор

Parece que ele falou exatamente de mim. Me identifiquei com tudo. É bem difícil.

barbaradossantosdiana
Автор

vc falou tao bem sobre isso. ouvindo, chorando e me identificando.

sissyalvarez
Автор

Excelente vídeo! Conhecimento e conselhos bons transmitido com clareza. Gratidão pelo trabalho

eduardodebem
Автор

Excelente explicação.Me identifiquei.Como com a alma.É impressionante como a Psicologia nos explica...

marcia.moraes
Автор

Obrigada pelas informações. Agora que indentifiquei a minha compulsão alimentar essas informações são de extrema importância para eu poder me conhecer mais 😁, valeu!

ayramllr
Автор

sou exatamente assim, como para diminuir a ansiedade, depois de ter comido fico me olhando no espelho e falando pra mim msm q se eu n comesse aquilo eu ja estaria magra, tomo laxantes e diureticos alem de sibutramina. e semmpre q posso treino. mas nk estou satisfeita cm os resultados. :'(

samanthaalbuquerque
Автор

Adoro os vídeos, são explicativos sem ser tediosos!!!

emillysamara
Автор

O melhor vídeo que já assisti. Parabéns!

cassiaalmeida
Автор

Olá, ent... Antes da quarentena eu era bem magra, e n engordava de jeito nenhum recebia muitas críticas de família dizendo que meu corpo n estava bom, que eu estava muito magra destruíu muito minha autoestima. Quando a quarentena chegou eu engordei e falam que estou gorda dms, tirando piadas CMG, com o meu corpo e eu fico muito desconfortável sabe, eu fico rindo mas dói muito em mim e eu comecei a n comer mais, n como direito, pq me acho gorda, recebo críticas todos os dias, sério, eu fazendo ou n, minha mãe reclama CMG, a todo minuto, me sinto cansada a maior parte do tempo. Sla, só quis desabafar aq.

Pse, família também mata a gente por dentro

bibiholiveira
Автор

Identifiquei que minha filha tem TARE, ela possui 4 anos. Comecei um tratamento e tive que interrompe-lo por questões financeiras, mas mesmo assim durante o período em que ela estava sendo tratado, isso aconteceu por uns 8 meses não vi nenhum avanço. A profissional, no caso uma psiquiatra praticamente todas as sessões fazia com que ela desenhasse e ficava fazendo perguntas. Diante disso gostaria que me respondesse algumas perguntas:
É viável tratar crianças com essa idade?
TARE tem cura ou apenas podemos amenizar os sintomas?
Qual seria o tratamento ideal para quem possui TARE?
Quais os profissionais que devem ser envolvidos?
De antemão quero lhe parabenizar pelos excelentes vídeos! Fico muito feliz em ter encontrado esse canal no YOUTUBE.

fabriciomoraes
Автор

Sou velha, 57 anos, desde de criança sofro de compulsão por doces, o tempo passou e me tornei compulsiva por tudo, até bebida alcoólica, sou quebrada de tantos exercícios fisicos, me importo muito com meu peso. Acho que foi o fato de os dois ex marido me cobrarem muito ser magra para mostrar para os outros.

cl
Автор

Eu tô gostando de uma garota, ela diz que não sente fome, mas ela sente, ela não come porque fala que vai engordar e tudo mais, ela sente muita culpa por ser assim e por não comer, também come e vomita, e eu não sei o que fazer, eu quero ajudar ela, é uma garota incrível, linda, se veste bem, tem um estilo do qual eu amo, amo a personalidade dela, tudo nela, só esse problema mesmo que faz ela se odiar, se autocriticar, e só coisas negativas, me deixa muito triste, porque eu não quero que ela fique assim, quero saber como posso ajudar ela, estou dando todo apoio, e sempre tô dando conselhos, e falando coisas positivas, e falei que estou junto nela com essa, estamos quase namorando, eu sempre faço ela sorrir, mas também quero que ela se sinta bem consigo mesmo, vou incentivar ela ir a psicóloga, e se eu puder vou junto pra dar forças pra ela, ela se sente muito segura comigo, e também me sinto o mesmo com ela, mesmo com meus problemas também eu sempre faço o meu melhor pra ajudar ela.

mobilegames
Автор

vc fala no vídeo q há 2 vídeos sobre os trantornos alimentares... onde esta o outro? amei demais o vídeo

emyddias
Автор

Eu já sabia que eu tinha. Mas vendo de outra pessoa falando me faz quer de buscar ajuda. Só queria que minha mãe me entendesse, e ser uma adolescente normal. Queria comer sem me sentir péssima!

anacarolinasoares
Автор

Voltarei daqui há 3 meses e vou dizer como venci este mal.

katalynegomes
Автор

vídeo muito esclarecedor! Restrição gera compulsão. preciso trabalhar isso em mim...

jessicaalmeida