QUEM REALMENTE VENCEU A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL? - THIAGO BRAGA (BRASÃO DE ARMAS E IMPÉRIOS AD)

preview_player
Показать описание
THIAGO BRAGA é YouTuber e especialista em história da guerra. Ele tem o canal “Brasão de Armas”, onde conta tudo sobre conflitos históricos, e também o “Impérios AD”, onde mostra histórias de impérios no mundo com animações. O Vilela tem história com conflitos também, já que foi ele quem deu a pedra pra Caim matar Abel.

ASSISTA a este episódio completo:

Quer mandar presentes para nós? A/C Rogério Vilela

CAIXA POSTAL
Caixa Postal: 81969
CEP: 05619-970
São Paulo - SP

#thiagobraga #InteligenciaLtda #Podcast
----------

REALIZAÇÃO: Fábrica de Quadrinhos
ANFITRIÃO: Rogério Vilela | Siga no Instagram: @vilela
EDIÇÃO: Isabelly, Yasmin e Gabriel
PRODUÇÃO: Rogério Vilela
PESQUISA E DECUPAGEM: Fabio Mantoanelli
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Meu avô me contava como foi a guerra. Ele revelou que meu bisavô foi um dos maiores destruidores de panzers alemães durante a guerra. Ele era um péssimo mecânico.

UchihaOlavo
Автор

Todo mundo aqui tem um avô alemão que atuou na segunda guerra, o meu só plantava verduras 😅

neissonschurlle
Автор

Morei 6 anos em Kursk e emocionante saber de toda a história por trás ❤

isabellamartins
Автор

Tem um mestre militar que sempre fala. "A guerra é uma sequência de erros, ganha quem erra menos."

arlrozYT
Автор

Meu bisavô era oficial da marinha real britânica na primeira guerra. Quando ele ouviu a notícia de que uma segunda guerra estaria vindo pegou meu avô e tods familia e vieram pro Brasil.

alexandrehodgson
Автор

Vilela, chama o Júlio da Sala de Guerra, por favor! Ele é um excelente historiador militar.

Henriquehso
Автор

Nossa quantos historiadores nos comentários, impressionante, todos mestres, com 20 anos de curso, bravo.

TheNicolasMedeiros
Автор

85% das forças alemães estavam no front oriental. No dia D não tinha quase nada na costa francesa

edlinaraujo
Автор

Recentemente descobri que meu Bisavô foi parte da FEB (força expedicionária brasileira) durante a segunda guerra. Ele foi pra guerra e por algum milagre voltou com seu corpo inteiro. Mas por conta do terror da guerra, do que ele viu acabou se tornando alcoólatra e maltratava minha bisavó, tios avô, tias avós e meu avó

djalucca-simeuseieumnomeru
Автор

Os soviéticos encararam o que o exército alemão tinha de melhor, foi simplesmente a maior ofensiva militar da história. Todos os países aliados tiveram uma grande importância, a falta de qualquer um deles levaria a uma vitória da Alemanha.

viscond
Автор

O João Carvalho do canal Assim disse o João fez um vídeo reagindo a esse cara. João TRADUZIU AS CARTAS DE STALIN E CHURCHILL. O cara manja muito. Sugiro que vocês corram para o canal deles pra saber de fato a história.

VitorViana
Автор

8 em cada 10 baixas alemãs na guerra foram no Front Oriental. Os americanos só enfrentaram tropas alemãs realmente profissionais nas Ardenas e tomaram um tremendo atraso.

lucapilares
Автор

Eu achei que o Thiago ia falar que 17 NAUs portuguesas sozinhas que destruíram metade do exercito alemão.

roggeranjos
Автор

Travar batalhas em várias frentes foi suicídio

paulobriffcado
Автор

A história de verdade que vale disso foi quem perdeu a guerra. Nanrwalidsde quem perdeu foram as famílias que morreram, os parentes que ficaram.seu seus entes queridos. Isso sim não deve ser esquecido. As cidades devastadas. Isso sim deveria ser lembrado, está na história.

tiagoribeiro
Автор

Só uma correção, a Batalha de Stalingrado começou em setembro de 1942 e foi até janeiro de 1943.

nivioalves
Автор

O único modo de se vencer uma guerra é evitando-a.

marceliooliveira
Автор

São tantas meias verdades que fico assustado

marcosmalvar
Автор

Meu bisavô nasceu na roça aqui em Minas Gerais

phcxta
Автор

O Thiago ponderou muito bem sobre o assunto, nenhuma nação venceria a Alemanha Nazista de forma individual, mas o esforço de várias nações, além daquelas citadas no vídeo, combinado com diversos erros estratégicos e uma ambição desenfreada por parte dos alemães, culminariam na capitulação nazista em 1945. Entretanto, vale ressaltar que no período entre o final da Batalha da França (junho de 1940) e o início da Operação Barbarossa (junho de 1941), os britânicos resistiram "sozinhos" contra a ameaça nazista, defendendo suas ilhas e seu império ultramarino. Outra falsa noção é de que o Exército Vermelho era mal organizado, mal equipado e que contava unicamente com a força de seus números para deter o inimigo. Sim, durante os primeiros meses da invasão alemã, os soviéticos sofreram derrotas catastróficas, com milhões de baixas, entre mortos, feridos e capturados. Porém, com o tempo se adaptaram e desenvolveram táticas de batalha superiores que eventualmente levariam à derrota dos alemães. O melhor exemplo disso é a Operação Bagration, batalha na qual os soviéticos praticamente aniquilaram um exército inteiro alemão, iniciando a ofensiva final até Berlim.

danielalmeida