O QUE É O TRANSTORNO DE PÂNICO?

preview_player
Показать описание
O transtorno do pânico traz sofrimento pra muitas pessoas. Nele, as pessoas vivenciam aquilo que é conhecido como ataque de pânico. Entenda o que é isso, quais são as causas do transtorno do pânico e quais são algumas das intervenções usadas no seu tratamento assistindo o vídeo de hoje!

Agradecimento especial aos nossos apoiadores no Patreon:

Uriel Marx
Rubens Snebur
Cira Ferreira Antunes Costa
Jose Caetano
Ines Cozzo
Daiane Carolina Silva
Cláudio Toma
Zenith Delabrida
Felipe Rios

Se gostou do vídeo, curta, compartilhe e inscreva-se no nosso canal! Siga as páginas do Minutos Psíquicos nas redes sociais para acompanhar os próximos vídeos e falar com a gente:

Conheça a Loja Psíquica:

Saiba como nos ajudar a expandir o canal e concorrer a ilustrações dos vídeos no nosso Patreon:

Ilustração: Gabriela Hirata

Gostou? Clique aqui para fazer uma doação para nós:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Cara eu já tive um ataque de pânico na sala de aula, foi horrível depois eu fiquei com tanta vergonha

dominiki
Автор

Tem 10 meses que me livrei desse transtorno. Você também pode se livrar. Você é mais forte do que imagina. ❤

vivianebraga
Автор

Isso é horrível, não desejo pra ninguém 😞

dricaflores
Автор

Eu sofri com o transtorno do pânico no período de transição da adolescência para a vida adulta. Fiz o tratamento com psicólogo e psiquiatra e não tenho mais crises.
Só que o medo de ter uma crise novamente sempre me atormenta. Mesmo praticando atividade física regularmente ainda sinto um desconforto ao ser exposta aos tais sintomas. Quando o coração acelera ainda tenho que fazer um esforço mental para me convencer que está tudo bem.

angelicasilva
Автор

Tenho esses sintomas... O triste é que é um efeito dominó... 😢😢 Parece que não vai acabar. Queria muito superar minha fobia social... quem não sente nada não imagina o quanto nós sofremos.

Larissaisabellede
Автор

Eu já tive ataque de pânico quando ainda tinha depressão, eu andava tão mal, tão ansiosa, com tanto medo que tive um ataque terrível durante a noite, achei que ia morrer sufucada...

JAAC
Автор

MINHA PRIMEIRA CRISE

Era por volta das 03:00 horas da madrugada, comecei a sentir meu corpo gelado e dormente, falta de ar, coração batendo muito forte, minha vista escureceu, é comecei tremer muito. Chamei minha mãe, juro que pensei que estava tendo um infarto. Passei muito mal, fui parar no hospital e chegando lá minha pressão arterial ficou em 15x9 é depois 17×8 . O Médico disse que eu estava com indícios de hipertensão. Tenho só 24 anos . Fiquei semanas com insônia. Então fui encaminhada para o cardiologista, onde o mesmo me passou vários exames de sangue completo, hormonal e eletrocardiograma. Chegando no consultório, o médico me perguntou se eu estava bem, e eu disse que estava muito nervosa para o resultado rs. Então ele verificou meu exames e eu estava 100% bem, que eu não tinha nada. Como fiz o eletrocardiograma no mesmo dia que entreguei para o médico, por conta do nervoso que eu estava deu uma pequena alteração. Mas o cardiologista disse que era de ansiedade, e que não era para eu me preocupar que ele tinha ansiedade também, nem sinais de hipertensão tinha dado nos meus exames . Daí, fui encaminhada para o psiquiatra. Agora faço. acompanhamento, onde fui diagnósticada com SINDROME DO PÂNICO. As vezes tenho crises, mas não sinto todos os sintomas. Só sinto um gelo no corpo que dura de segundos há 1 minuto. E ( MAS QUE PARECEM UMA ETERNIDADE). Minha pressão não sobe mais. Minha psiquiatra me indicou fazer exercícios físicos, ler, e tem dado ótimos resultados, e também faço orações ao meu bom JESUS, para ele me ajudar. Pois voltei a dormir direito e as crises estão diminuindo aos poucos e a Dra. disse que estou melhorando bastante. No início pensei que eu nunca ficaria bem, mas tem sim como voltar a ter uma vida normal . Procure ajuda e fé em Deus sempre. ❤️

larissamarinho
Автор

Eu aprendi controlar minha respiração no momento do pânico, e realmente ajuda muito

DrSeet
Автор

Tive um relacionamento abusivo e isso fez eu adquirir o transtorno. Eu já tinha sido diagnosticada com ansiedade e isso fez as minhas crises piorarem. Anos se passaram e depois de remédios e psicoterapia.. melhorei. Tenho medo ainda de ter um ataque tão grave quanto antes ou voltar a me fechar, pois não conseguia nem sair de casa, apenas ver pessoas estranhas já me fazia passar mal. Minha ansiedade voltou a se agravar na gravidez, voltei a terapia, e tudo ocorreu bem. Recomendo que todos que passam ou já passaram por isso, procurarem ajuda e não ter vergonha disso. Obrigada Momentos Psíquicos pelo vídeo.

_noliltardd
Автор

Isso acontece comigo 😭 fui até parar no hospital e minha pressão chegou há 23por16

patriciabueno
Автор

Gostaria de fazer um pedido / sugestão: Gostaria muito que vocês fizessem um vídeo sobre histeria coletiva. É um tema interessante, importante e de pouco conhecimento da população em geral. Obrigado.

maiconmarlon
Автор

eu tenho essa merd* de síndrome do pânico. É horrível! so quem tem pra saber o quão ruim e mal isso traz para o bem estar da vida. 😒😔

dbgvbnvccdfhnnjjj
Автор

Eu nunca achei que fosse uma pessoa ansiosa. Sempre achei que pelo fato de ser muito "quieta" não significava que sofria de ansiedade, mas sofria, só que nunca chegava a um nível como esse. Por várias vezes vi minha mãe passar por ataques de pânico, ela sofre de síndrome do pânico e eu sempre via como ela ficava, achava amedrontador mas até aí não ligava. Eu já havia tido um episódio parecido, porém ignorei pensando que podia ser por má alimentação ou fraqueza mesmo. E é assim que começa, de pouquinho, acontece uma vez, duas vezes e quando você menos espera está cada vez mais frequente. Eu cheguei a um nível onde não aguentava mais, a gota d'água foi quando eu estava na escola e isso me aconteceu, nunca me senti tão envergonhada e mal como naquele dia, cheguei a um ponto de quase desmaiar de tanta tontura, sem contar que o local não me ajudava muito, ainda bem que uma bibliotecária me levou para um canto isolado para me acalmar. Eu sempre guardei isso pra mim, achando que magicamente isso iria se resolver. "É só se acalmar", não é tão simples assim... Enfim, minha médica acabou me encaminhando para um psicólogo, vou marcar e tratar isso. Se cuidem, sei que vai dar certo pra mim e pra vocês também, vcs não tem culpa de nada, boa sorte.

bambi
Автор

Nem sabia que sentia isso, pensei que fosse ansiedade generalizada, frequentemente sinto que vou ficar louco, sair atacando o povo e etc, as vezes sinto que seria melhor se internar logo em um hospital psiquiátrico. Agora que sei que existe um diagnóstico, fico mais calmo

josepedro
Автор

Quando eu era criança minha mãe sofria muito nas mãos do meu padrasto ele vivia batendo nela ele se cortava de raiva eu via sangue pela casa minha mãe chorando eu com medo protegendo ela ele tentou matar nós dentro de casa com o botijão de gás ele destruiu nossas vidas mais graças a Deus nos saímos dessa situação minha mãe arrumou um homem bom que se tornou pastor. e eu vivia bem sabe isso não me afetou todos os acontecimentos na nossa vida passada, só que quando fiz 17 anos comecei a me esconder não se comunicar com ninguém ter medo de sair de casa eu só ia pra escola só a agora terminei a escola e não saio de casa pra mais nada

pedro
Автор

Isso é a pior coisa, não desejo pra ninguém.

eilishzs
Автор

é a coisa mais horrivel q pode se sentir!

vanessagomes
Автор

Faz um vídeo sobre transtorno obsessivo compulsivo, esse canal é muito bom

silvananascimento
Автор

eu me lembro que em 2015 eu tive isso e ficava com medo de algo ruim acontecer. só queria ficar perto da minha mãe pq eu pensava que a qualquer momento eu iria morrer. eu olhava o céu escurecendo e já começava a sentir meus batimentos acelerados. pior que eu voltava da escola só e aí eu ficava com medo de morrer kkkk ainda bem que passou e durou por pouco tempo. nem sabia na época que isso tinha um diagnóstico... foi muito ruim, sinto muito por quem sofre por isso

marcosfelipe
Автор

Tenho 14 anos é estou passando por isso atualmente isso é horrível, sempre é um desafio tentar dormir ou até mesmo encontrar uma posição para deitar, mas sei que isso vai passar é só questão de tempo é paciência!

Tina-qpkd