Me Salva! [DESAFIO #6] - A corrida de Aquiles contra a tartaruga

preview_player
Показать описание

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Vim aqui pra buscar a explicação dos poderes do Gojou de Jujutsu no Kaisen

rastafarenoob
Автор

Satoru Gojou disse que o poder é igual o "Aquiles e a Tartaruga", por isso to aqui

davidmendonca
Автор

Tentando entender o poder do Satoru Goju... Jujutsu é cultura! 🤣

kevinsales
Автор

Quem disse q anime não ajuda nos estudos

fabryciosilvah
Автор

Fácil, o paradoxo está errado porque considera que o Aquiles e a tartaruga andam por "intervalos" e que o movimento de Aquiles depende do movimento da tartaruga, quando na verdade os dois movimentos são independentes e que como a velocidade dele é bem maior que a da tartaruga, ele percorre espaços de tempo maiores que ela, eventualmente ultrapassando-a

chicoti
Автор

Só tem um jeito disso acontecer, meu colega. A tartaruga mordeu o calcanhar de Aquiles antes de sair correndo!

getuliolucio
Автор

Esse desafio me lembro quando eu estudei LIMITES na faculdade, o professor uso esse mesmo exemplo para da uma noção.

nadson
Автор

Isso não devia ser nem chamado de paradoxo, não tem nada de paradoxal nisso, é a coisa mais óbvia do mundo que se ele está em uma velocidade maior que a da tartaruga, é só questão de tempo até ele ultrapassar ela, afinal de contas ele vai percorrer a mesma distância que ela percorreu, só que em muito menos tempo, isso aí só faria sentido se os dois estivessem na mesma velocidade, acho que esse Zenão faltou na aula de física.

thiagaotunadao
Автор

Vim pra entender o poder do Gojou de Jujutsu skssksk

nicolassantana
Автор

Mas em algum momento, ele passa, pois é mais rápido, a tartaruga não está se movendo na velocidade dele. Se ela se moveu 30 metros, até ele chegar no 100, ela obviamente estaria na frente ainda, mas caso ele precise andar mais 100 metros, ele estaria no 200, enquanto ela no 60.

Gon.-.
Автор

Mano... É ridículo ver esses comentários aqui nesse vídeo. É cada cabeça oca que me deixa frustrado! Se esse paradoxo fosse realmente tão fácil de ser explicado (como "certas pessoas" dizem ser) algumas mentes brilhantes (verdadeiros cientistas e matemáticos) não quebrariam a cabeça tentando resolve-lo. Entendam o paradoxo primeiro, para depois tentarem explicar, okay?

thiago
Автор

Isso é um pouco a ideia de limite entre 1 e 2 a um infinito de valores então quando trabalha com limite o resultando é uma tendencia ao valor, não posso dizer que é igual, mas sim que tende a esse valor, tipo isso tende a 2, mas nunca será dois, posso deixar a tecla 9 três anos apertada que ainda não será 2. Dá mesma forma é a tartaruga por mais rápido que seja Aquiles sempre, sempre se considerar o infinito, terá um intervalo de espaço entre ele e tartaruga.

jamisonpontes
Автор

Aquiles passa sim a tartaruga! Isso não aconteceria se olharmos para o cenário em recortes, como foi proposto. Ele continuaria em velocidade constante, independentemente do ponto da tartaruga, isso porque o ponto de referência não é a tartaruga (marco 100), e sim a linha de chegada.

karlaabrao
Автор

Levando pro lado de Limites, ele estaria sempre tendendo à posição x da tartaruga, mas por mais perto que esteja ele nunca está na mesma posição dela... Se vc estiver considerando que o Homem caminha apenas até a posição da tartaruga saindo tbm do ultimo lugar em que ela estave e assim sucessivamente, dai realmente, ele vai tender cada vez mais sem chegar e entra na definição de limite, agora se vc esta considerando um avanço progressivo e simples, é claro que em algum lugar do infinito o tempo e o espaço final se coincidem entre eles dois.

Adrianoreis
Автор

Uma dás possiveis soluções que eu penso é ignorar a velocidade e lembrar um pouco de química. Quando uma pessoa faz por exemplo uma radioterapia ao final o seu corpo está radioativado, mas com o tempo acontece algo conhecido como "meia vida" que condiz que a cada intervalo de tempo equivalente, o corpo perde metade da radiação existente, e isso persiste até o fim da radiação. Penso eu, que quando comparado ao paradoxo faz sentido

bulachanegrito
Автор

Aquiles chega sim na tartaruga. Obedecendo a equação de MRU ( função horária de posição) Equação: (pos. = pos.ini. + vel. x t). Igualando as posições acaremos o tempo em que eles se encontrarão.

gabrielgrime
Автор

O movimento no espaço não é subdivisível infinitamente para a matéria pronta, pois quando a subdivisão alcança o tamanho da própria matéria, o movimento se torna nulo dado o preenchimento desse espaço pela matéria. Ou seja, o movimento é a sequência de espaços dados a partir do tamanho dessa matéria. No caso de Aquiles, o espaço começa pelo tamanho de seu pé; a cada passada ele preenche espaço que tem como limite mínimo o tamanho de seu pé. Quanto maior o pé menos tempo para chegar, e quanto menor um pé, mais tempo. Para haver infinidade é preciso uma diminuição infinita. Em outras palavras, o limite não está lá atrás no menor tamanho infinito, mas no tamanho do pé. Ele, nesse caso é o início de uma infinidade para menos ou para mais.

ceausilv
Автор

A questão é a divisão ad infinitum do espaço, a velocidade para Zenão não é propriedade essencial do movimento, mas não relativo, logo ele desconsidera. Claro que a física moderna pode afirmar que Aquiles poderá passar a dona tartaruga dependendo do tamanho da distância de chegada em relação a tartaruga.

francislousada.
Автор

É como se fosse uma soma dos termos de uma PG (progressão geometrica) aonde q (razão) esta entre 1>q>-1. nesses casos a soma nunca ultrapassa um certo ponto, porque o proximo termo é uma nova casa decimal  Exemplo: a1 = 5, 9 a2= 5, 99 a3 = 5, 999 e assim por diante nunca atingindo o 6 (meu exemplo esta errado é só uma suposição)
 

joaoCapim
Автор

Aumenta a velocidade, Aquiles, vc consegue! Coloca empecilhos no caminho da tartaruga. Pega um atalho! 🤣🤣🤣

carolination