Quais cuidados devemos ter ao definir o título do nosso perfil do LinkedIn?

preview_player
Показать описание
Esta é apenas uma parte de um vídeo mais completo.
O link para a versão integral sobre "Como criar um Perfil Campeão no LinkedIn" você a seguir:

Todo mundo que tem um perfil no LinkedIn está em busca de algum objetivo.
Há maneiras sutis ou mais detalhadas de você demonstrar o que quer, e uma das coisas que você deve saber para atingir o seu objetivo é o que colocar no título do LinkedIn.
O título é algo simples, de poucas palavras, mas não é irrelevante.
Acredite, o sucesso do seu perfil nessa rede profissional depende muito dele.
Se souber colocar as informações certas, vai atrair visitantes e gerar mais oportunidades.
Saber qual informação colocar no título do seu perfil, em poucas palavras, para resumir toda a sua vida profissional é pra lá de necessário.
O título do LinkedIn trata-se daquela breve descrição das suas especialidades que vem logo abaixo do seu nome na rede social.
Esse título é praticamente o seu “slogan profissional”, já que ele vende o seu produto e anuncia suas vantagens para outros usuários.
O título do LinkedIn é um tipo de “slogan profissional”, porém ele é mais sutil, pois não faz a publicidade nua e crua como “compre Batom” ou “sempre Coca Cola”.
A ideia não é colocar ali como você se define profissionalmente.
Ele é importante para usuários comuns que estão a procura de emprego, ou que pretendem ampliar suas conexões profissionais e, também para muitos empreendedores que costumam fazer propaganda daquilo que sua empresa oferece.
A grande característica de um bom título é a concisão.
Pense no que é mais relevante para a sua área de atuação e o seu momento profissional.
Quanto à área em que você atua, é bom ser objetivo.
Coloque apenas aquela em que pretende atuar de agora em diante, evitando cargos que ocupou em outros momentos, quando ainda não tinha muito bem definido sua área de atuação.
Aproveite o título do LinkedIn para mostrar aos visitantes o que você fez de mais notável na sua escalada profissional como empreendedor ou prestador serviço para outras empresas.
Não use o termo “recolocação” no título
Termos como “em busca de recolocação”, “em transição de carreira” ou outros parecidos não devem ser usados no título do LinkedIn, mesmo que você esteja desempregado.
Os profissionais de RH não costumam dar importância a essas informações ao buscarem novos colaboradores para seus quadros.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito bom!! eu já vi pessoas falando disso no que se diz respeito ao desemprego, acho também estranho, porque, você Vinhais, acabou de dizer em relação as pesquisas de perfis, acho que, evitar certas coisas, já é um bom começo! ainda bem que eu não fiz, certas besteiras dessas! Forte abraço Vinhais! ♥♥

gabrielabelo