⭐️PARDO OU MESTIÇO QUAL É A DIFERENÇA ? | Nem Branco e nem Preto

preview_player
Показать описание
“ Nem branco e nem Preto “Qual é a diferença de uma pessoa parda e mestiça ? Assuntos nem branco e nem preto o dilema abordados nesse video : O que é pardo ? Fenótipo x Genótipo - O que é Mestiçagem ? Toda pessoa mestiça e também parda ? quem ou o que determina que você é Pardo ? Estética mestiça e a crise de identificação , Colorismo Gringo . Teste do saco de papel marrom ( The Brown Paper Bag Test )

00:00 O que é mestiço ?
Mestiços são pessoas que descendem de duas ou mais etnias diferentes, possuindo características de cada uma das etnias e povos de que descendem.
00:36 O que é Pardo ? nem branco e nem preto
De cor entre o branco e o preto. Cuja cor está entre o amarelo e o marrom-escuro. substantivo feminino Pessoa que descende da mistura entre brancos e negros
como saber se sou parda
Como provar que eu sou pardo?

00:57 Teste Brown Paper Bag
03:46 Qual é a diferença entre mestiço e parto ?
08:13 Por que e Importante saber essa Diferença ?

#colorismo #Pardo #zaruty
-Pardo ou preto? Colorismo, limbo racial e religião com Pastor Henrique e Luana Génot | Pardo Sexta Black cor parda
o que é pardo no brasil
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Os pardos do Brasil também podem ter ascendência indígena

RafaelMarques-ulpz
Автор

O Brasil não é o EUA pelo o amor de Deus, não tem como comparar as duas realidades. Respeitem a história brasileira ! Lá é uma coisa aqui é outra . Racismo existe nos dois .porem comparar a estrutura dos dois é falta de estudo.

jefinsandes
Автор

Só é chato a gente discutir o Brasil... Se baseando nos Estadunidenses... Parece que só podemos fazer algo que é feito lá! Enfim. Pardos no Brasil existe.

DinnoSavioCosta
Автор

Eu sou parda, nem escura nem clara, meio termo, ou seja parda . Não sei porque as pessoas não vêem isso com naturalidade em um país como o Brasil com tantas misturas.

dayanematias
Автор

Sou parda e minha filha loira de olhos verdes. O pai foi buscar na creche, a professora prontamente entregou minha filha. Depois eu fui outro dia buscar, a professora perguntou se eu tinha autorização pra pegar, eu disse que era a mãe, ela foi até minha filha apontou pra mim e perguntou quem eu era, depois da minha filha responder quem eu era, ela me entregou com a maior cara de desconfiança...Fora o pessoal que pergunta se eu roubei na maternidade... Agora eu respondo, claro eu deixei a preta no hospital e sai correndo com a filha de uma branca....

pauladejesus
Автор

Confesso que as vezes me sinto sem um lugar, escura demais pra ser branca e branca demais pra ser negra. Apesar da pele clara, já fui seguida numa loja, já me confundiram n vezes como a babá do meu filho, já pensaram que eu era de outra função sem qualificação, só assim de olhar. Filha de mãe negra, avós negros, irmã negra e pai branco... As vezes me sinto sem um lugar, não me encaixo!

stefannylopes
Автор

Sou mestiça de índios paraguaios, caucasiano e afro-brasileiros, tenho a pele branca mas me considero mestiça, ñ vou anular minha avó negra nem a bisa Índia só pq minha pele é clara pra satisfazer outros q me julgam branca, é minha história, minha família, meu sangue, sei das lutas delas, é mto complicado a classificação de pessoas nesse país, fico imaginando como é pra um brasileiro filho de alemã com japonês, ele seria mestiço mas tdo mundo ia pressionar ele pra ele se enquadrar em uma das duas raças e anular a outra da sua história de vida...

rebeca
Автор

Sempre tive dúvidas sobre esse assunto. De fato existem misturas na minha ancestralidade de negros e brancos, mas também de indígenas. Minha tonalidade é branca, como ela disse, fico bronzeada com facilidade, tenho cabelos cacheados e algumas características do tipo. Se eu fizer uma escova posso tranquilamente ser tida como branca, mas não conseguia entender porque que quando minha mãe (que é branca) pegava sol, ficava vermelha, e eu ficava escura. Porque quando apareciam manchas na minha pele, ficavam sempre escuras e não avermelhadas, como geralmente ficam na pele branca. Quando fui na dermatologista uma vez, a médica disse que isso acontecia devido à cor da minha pele. Mas eu não sou branca???? afinal, sou branca ou parda? agora vi que nenhum dos dois, sou mestiça.

evellynbarbosa
Автор

Nossa você explica de uma forma tão leve, tão gentil, tão didática ! Eu me via afro, a partir de agora entendo que sou mestiço.Gratidão !

mqu
Автор

Uma vez uma velhinha branca me disse que minha cor era privilégiada pq eu não era nem negra e nem branca ela disse com muita sinceridade, não vai sofrer racismo e ainda pode desfrutar da melanina.

garotaalien.
Автор

O que é chato é que eu sou parda, sofri preconceito por isso e pessoas negras começaram a me excluir
... Como eu vi aqui no comentário.. sou clara para ser negra e escura para ser branca.😔

laiscoelhoedificacao
Автор

❤️❤️Do mesmo pó, o criador criou todas as etnias! Todos São iguais adiante do CRIADOR❤️❤️

nubiabhmacedo
Автор

Agora eu me achei, finalmente alguém que sabe explicar a minha cor. Sou mestiça.
Uns falavam q eu sou negra, outros dão risada e falam q eu sou branca. Na minha certidão está branca. Mas tenho características de pessoas pretas. Agora entendi tudo kkkķ amei o conteúdo, parabéns!

nayaralins
Автор

O preconceito chega na Cor parda também, infelizmente.

ibadianos
Автор

Às vezes parece que entendi, às vezes ainda tenho muita dificuldade

susanabasso
Автор

Mas gente, cabelo cacheado não é uma característica de pessoas negras, cabelo crespo sim. Existem muitas pessoas brancas que nasceram com cabelo enrolado, mesmo tendo uma geração de famílias brancas. Além do mais índios são pardos e o cabelo extremamente liso e o indianos estão aí pra provar tbm.

tophi
Автор

A Lívia só faltou desenhar.
Se não entenderam agora, não entenderão nunca mais.

giloliveira
Автор

Mas no IBGE só há 5 definições de raça/cor e etnia: branco, preto, pardo, amarelo e indígenas...

ThiagoTxr
Автор

Eu vou ser bem sincera: Por toda a vida nunca soube me definir, e há pouco tempo encontrei seu canal por acaso no youtube, só tenho a te agradecer pela sua coragem, transparência e originalidade em falar desses assuntos de etnia. Aqui no Brasil realmente essas coisas são muito polêmicas. Depois de assistir alguns vídeos seus, vejo que estou aprendendo mais sobre mim, vejo que sou mestiça.

sheilamarine
Автор

Lívia, uma coisa que ninguém comenta, só você, é que boa parte da população parda brasileira não é afrodescendente, mas cabocla (sobretudo na Amazônia e nos interiores do Brasil). Essa população é contada como "negra" desde 2009, mas (pasme!) mesmo assim não tem direito às cotas raciais, já que só tem direito quem tem fenótipo africano. Esse é um tema que a militância joga para debaixo do tapete, é um total tabu. Ou seja, esses pardos engrossam o caldo, mas não obtêm benefício nenhum disso. Cadê a justiça social para eles também? Para termos um país igualitário, temos que incluir todos os pardos sem discriminação de fenótipo. Parabéns pelo canal, bastante informativo!🌹🙌

stela_solar