Polícia Federal inicia Operação Lesa Pátria na caça de chefes e financiadores de ataques terroristas

preview_player
Показать описание
#cafédomynews
No Café do MyNews desta sexta-feira, 20 de janeiro de 2023, Mara Luquet fala da operação da Polícia Federal para identificar os mandantes e financiadores dos ataques terroristas na sede dos Três Poderes no último dia 08. A jornalista recebe a secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer.
Descrição
________________

Vem para o Time de Membros do MyNews!

Receba conteúdos exclusivos:
- Bate-papo e entrevistas exclusivas;
- Espaço Você Colunista;
- Promoções;
Além disso, tenha seus comentários destacados no chat ao vivo e nos vídeos.
_______________

_______________
Você conhece a página Google Notícias do Canal MyNews?

________________

#MyNews
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu confirmo o que a senhora Giovanna afirma. Realmente não tem correlação entre bons salários para professores com a qualidade da educação, ela tem toda razão. Porém, pagar mal os professores também não ajuda a melhorar. Então, o que fazer? Bom, argumentarei com base na minha experiência de 35 anos em sala de aula. O primeiro grave problema na educação brasileira é o NÃO reconhecimento da AUTORIDADE do docente no dia a dia e vou mais fundo, o não reconhecimento do docente como um PROFISSIONAL. Quem não reconhece a autoridade das professoras e professores? A classe dirigente, desde do mais alto escalão até o mais baixo, inclusive até entre os próprios professores que não são solidários com os colegas. Quando uma professora ou professor assume um pequeno cargo na estrutura e sai da sala de aula, imediatamente ele aderem os interesses das "autoridades" da estrutura. O não reconhecimento da 'autoridade do profissional docente' resulta em falta de regras nítidas para regular as relações de "trabalho" nas escolas, regras não só para os docentes, mas para os alunos, os pais ou responsáveis dos alunos. Regras bem definidas com as devidas sanções que devem ser seguidas a risca. Estas seriam as primeiras providências a serem tomadas para superar o problema da falência da educação brasileira. É claro que existem outros problemas, começando pela diversidade cultural oriundo das grande desigualdade social do Brasil, mas aí é outro assunto. Então, para começar a melhorar verdadeiramente a educação no Brasil é preciso inicialmente fazes isto, RECONHECER a AUTORIDADE dos profissionais docentes e as regras serem bem definidas e respeitadas nas escolas. E é claro, pagar um salário digno.

washingtonluizcelestino
Автор

Eu não conhecia a Mara e a Miriam antes do Café e do Almoço MyNews, mas agora eu as AMO, especialmente quando a Mara diz, Giba toca essa vinheta, por favor!

Tasilva
Автор

Parabéns, Mara!
Sua atuação no MyNews é show.

Bordunada
Автор

Sra Giovana, a lei do piso nacional já prevê esses ajustes. E, os secretários, ganham quanto?? E governadores, Ministros, presidentes foram beneficiados por quê??

velu
Автор

Bom dia Mara seu programa é 10 você merece

beneditodefreitas
Автор

Gostei muito das informações da Giovanna Victer. Obrigado ao MyNews.

LecyPereiraSousa
Автор

Boa tarde! Acompanho MyNews desde antes da Pandemia vocês são extraordinários! Penso que a inteligentíssima Mara Luquet deveria chamar Nosso Deputado Federal Idilvan Alencar para explicar algumas contradições da convidada sobre o por quê do Piso até como direito de resposta! Gratidão!

alexsandrarosa
Автор

A diretora folgada tem que ser investigada e afastada da educação. Mas ela não é régua para medir os outros diretores e professores.

shirleifelixmorais
Автор

É óbvio que o piso incide sobre salário base e não sobre eventuais gratificações. Entendo que os municípios precisam de tempo pra seguir o piso, mas essa desculpa não colou. A gestora precisa respeitar um pouco mais o intelecto do interlecutor.

josefelipe
Автор

Um dos maiores problemas da educação é não ter educadores discutindo o assunto. Este debate está parecendo aquelas mesas sobre direito da mulher, mas que só tem homem falando

edilsonrocha
Автор

Sobre o piso dos professores o dinheiro vem do FUNDEB do governo federal! Os municípios e estados não repassam o dinheiro! Quem é essa mulher falando sobre educação qual a ligação dela com a educação????

TheZetaleo
Автор

Só tem 30 anos a luta da enfermagem pelo piso salarial e carga horária de 30h, a pandemia só nos colocou no foco mundial, mas merecemos por sermos a maior força de trabalho na área da saúde e ainda não temos um salário regularizado.

adrianadecarvalhohostin
Автор

Mara, você é maravilhosa e é um prazer ver você apresentar o My News, porem, sinto muita saudade do humor do Antonio Tabet que anda sumido por aqui.

weideroliveiraduarte
Автор

Eu moro na Irlanda, trabalho em um núcleo educacional do governo, com todo respeito, com toda apreciação pelo esforço, mas os discursos estão bem longe de uma realidade que realmente ira valorizar o professor.

SofhiaP
Автор

Excelente entrevista, Mara!!! Parabéns, MyNews!!

dsampaio
Автор

Mara pede ela que nunca entrou numa sala de aula, que para ela além da melhora da educação, o professor tem família e precisa banhar bem para exercer bem a sua profissão.

lemoscarlos
Автор

Vi recorrente observações sobre determinado estado ou município já paga além dos piso. Posso estar completamente enganada mas o piso é justamente para os que ainda não pagam.

glauciaassis
Автор

O papo com a secretária é muito interessante. Só faltou dizer o quanto é desperdiçado dessas receitas no cumprimento de agendas políticas. Qualquer município gasta demais com cargos desnecessários, empregos pra gente desqualificada simplesmente por ser cabo eleitoral de vereadores, ou até mesmo candidatos não vencedores que precisam de um salário para se manter durante quatro anos para depois tentar uma nova aventura nas urnas. A política se imiscuindo na administração pública é o escoadouro de dinheiro que impede maiores investimentos. #LeiaPedroFeroz

edilsonluizdasilva
Автор

A questão é que a qualidade do ensino, os resultados, não necessariamente estão ligados à capacidade do professor. E quando há uma relação é por falta de tempo por excesso de trabalho. Na maioria dos casos não há investimento na capacitação dos educadores. Além disso, o desgaste da profissão já justificaria por si só uma boa remuneração.

mile
Автор

Essas diretores que não vão à escola, são excessão, não são regras.

velu