ARA KETU - AMOR PRETO

preview_player
Показать описание
A música "Amor Preto", do Ara Ketu, é um dos grandes hinos da música brasileira que celebra a identidade negra, as raízes culturais e a valorização da estética afro-brasileira. Com uma batida envolvente e um arranjo musical vibrante, a canção transporta o ouvinte para uma reflexão profunda sobre o amor, a luta e o orgulho de ser negro.

"Amor Preto" é uma declaração de amor à cultura negra e às suas manifestações, exaltando a beleza e a força do povo negro, com um toque de resistência e afirmação. Ao longo da música, Ara Ketu faz uma homenagem aos elementos fundamentais da cultura afro-brasileira, como o axé, a religiosidade e as danças tradicionais, que se entrelaçam com a ideia de que o amor, especialmente o amor negro, é poderoso, ancestral e cheio de dignidade.

A energia contagiante do Ara Ketu, combinada com a letra profunda e voz de Guga Camafeu, faz com que "Amor Preto" se torne um grito de liberdade e amor próprio, em que a negritude é reconhecida e celebrada em sua totalidade.

A música é uma mistura do reggae de Jahgun – artista baiano que hoje vive na Califórnia, e a batida do Ara Ketu; que se unem numa única sonoridade e faz a música transmitir uma mensagem clara: o amor preto é potente e transformador, capaz de resistir, crescer e florescer.

Ficha técnica - Amor Preto - Ara Ketu
Thiago Pugas: percussão, programação, bateria, baixo, guitarras, teclados, tec. gravação.
Joseph Reinald - Trumpet
Robson (Lábios): Trombone
Arranjo: Thiago Pugas.
Produtor musical: Thiago Pugas.

Um filme da @OktoAgencia
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

👽🎼🎧
Serrinha 🌵 Bahia 🇧🇷 Brasil

O Ara com um som ímpar
Um vocal marcante
Uma melodia envolvente
Uma letra de imenso valor

Dudurave
Автор

Ritmo massa! Rss O amor cura e não tem cor pq ele é para todos.

GilmardeOliveira-Litoral
Автор

Amei fazer parte desse projeto lindo !! 🤎🤎🤎🤎🤎

laizabarbara
Автор

Tarau eu amo vc saudade eu ja cantei e dancei junto com vc ok blz 😘 beijo tatal

anapereiradasilva
Автор

AraKetu já foi a melhor banda baiana que já existiu. Tenho reparado que desde que Tatau saiu que se tornou uma banda de lacração e militância. Que pena!

JoaoJunior-wkow