Como lidar com conflitos familiares | Daniel Barros

preview_player
Показать описание
Conflitos familiares são muito comuns. Acredite! Todo mundo tem algo em comum com os demais. Brigas na família podem surgir, ninguém está imune a elas.

Mesmo que os conflitos não sejam frequentes, a intensidade deles pode ser muito desgastante. Aquela implicância diária ou uma discussão mais intensa acabam trazendo pouca qualidade no relacionamento e impactam na nossa vida.

E essas brigas podem interferir diretamente em alguns pacientes com transtorno mental, como por exemplo esquizofrenia. Os conflitos familiares podem ser um fator de adoecimento. Mesmo que a pessoa não tenha um histórico, pode ser impactada.

É sempre importante entender o histórico da família do paciente para entender qual o impacto dessa relação na doença que estamos tratando.

Por isso é importante cuidarmos das nossas relações familiares. Nesse vídeo digo que juntos conseguimos enfrentar muito melhor uma batalha. E conquistar a vitória juntos fortalece essa relação.

Aproveita e manda essa mensagem pro grupo da família!

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe nas suas redes!

---------------------------------------------------------------------------------

Minhas redes sociais:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Feliz é aquele que tem sua independência e mora sozinho.

Luthicabral
Автор

Morar com parentes, próximos de parentes, MISERICÓRDIA!!! Quanto mais longe melhor!!!

brendaadmbussiness
Автор

Todos os dias peço forças pra Deus para ter minha independência financeira e conseguir sair de casa. Desde quando era criança sofri com meus pais e hoje com 22 anos sofro com meu irmão 😢 vivo pela dependência de Deus..

giovannaalbuquerque
Автор

Família é a depressão em pessoa, um exemplo é a minha que nunca está de bom humor e sempre provocando umas as outras é muito frustante ficar nessa situação 😠😠😠😠

oscarpedroso
Автор

Nao é fácil tenho 16 anos e confesso qie tenho trauma de família! nao reclamo de nada mas no futuro nao quero meu lar desse jeito.

isafernandes
Автор

No que me diz respeito, quanto mais longe dos (certos) familiares, melhor !

luisalopes
Автор

Eu vivo uma situação de merda desde muito novo. Minha mãe é bipolar, já ficou internada por anos e sempre negligencia o tratamento. Minha irmã sempre foi a preferida do meu pai. Sempre ganhou tudo e sempre foi a esperta que faz mil coisas e merece tudo que faz. Eu fiquei completamente isolado e achei refúgio em jogos eletrônicos. Fiquei muito deprimido e me isolei do mundo real. Minha irmã resolveu sair de casa e começou a namorar uma mulher, minha mãe não aceitou de forma alguma e desde então o núcleo da nossa família nunca mais teve paz. Na verdade eu nem lembro a última vez que a palavra "paz" realmente ocorreu na nossa família, eu era muito novo para saber, e fui crescendo e percebendo a merda, mas não consegui lidar, fugi até onde dava. Ainda tento fugir. Agora essa mulher é esposa da minha irmã, e ambas as famílias tem que aceitar. Nenhuma aceitou facilmente, principalmente as mães, mas quando elas vem pra cá eu me sinto um estranho dentro da minha própria casa. Tudo bem que a casa também é dela tão quanto é minha, mas ela trouxe uma pessoa que briga o tempo todo com minha mãe, que é uma pessoa tão problemática quanto ou até mais que ela. Eu relamente já pensei muitas vezes na minha vida em me matar, nem sei contar quantas, e sim, eu sou um covarde, pode me julgar, não ligo. Eu não acredito que eu teria coragem de me matar, mas cada dia, cada mês, e cada ano que passa, mais eu sinto que to sem vontade de viver, e o que antes parecia um absurdo egoísta, cada vez se torna mais natural e palpável. Eu espero conseguir melhorar esses pensamentos e me responsabilizar da minha própria condição, mas duvido muito que algo mude. Se você leu essa porra de texto gigante, saiba que você é uma pessoa com defeitos igual qualquer outro, e vou me contradizer bastante aqui, mas sua história vale a pena, ela pode inspirar alguém, ou melhor ainda, inspirar você mesmo. Saiba que ninguém nesse mundo é perfeito, e que as pessoas são todas problemáticas por natureza.

Vinicius_Neri
Автор

Eu me afastei de tudo!
Eu pensava que eu era a pior pessoa para todo mundo e eu me afastei por achar que não merecia minha família... até que de fora do circo vi quem realmente era o palhaço... Deus me livre de voltar !

daianekarkoski
Автор

O melhor é calar a boca, tenho uma irmã que tudo que ela ouvia, sempre fazia fofoca e virava confusão, hj evito falar de alguém da família p ela, a coisa mudou , então é tentar segurar a 😝.

Anadouz
Автор

Infelizmente tem umas cobras nos parentes. Pra evitar conflitos eu me afasto. E vivo em paz graças a Deus.

solalmeida
Автор

Tenho irmão que separou da mulher e veio morar na casa de herança. Maldito de um Narcisista, desrespeitoso, muleque de 43 anos. Bode! Aconselho isolar essa pessoa de alguma forma e dizer NAAAAO! Seja forte e não abaixe a cabeça, Nunca!!

markcesar
Автор

Relacionamentos tóxicos são difíceis de serem tolerados. No meu caso, tentei por anos contornar a situação, fazia de tudo para ser agradável, porém, a pessoa, simplesmente, inventou uma mentira, e a sua versão foi ouvida, e aceita pelo marido, meu sobrinho, que, simplesmente, me excluiu totalmente.
Minha atitude? Simplesmente, saí de cena.
Cheguei a seguinte conclusão:
Não tem nada pior que vc dá o seu melhor, e, simplesmente, receber o pior, de uma pessoa
desequilibrada, manipuladora. Esse comportamento já estava me deixando desconfortável, com problemas de saúde.
Pensando em ter qualidade de vida, sigo vivendo minha vida, tranquilamente, sem entrar em contato.

lilamagus
Автор

eu tenho problemas com minha mãe 😭 eu faço de tudo pra agradar ela, tento ser a filha perfeita, mas ela continuando me ofendendo, até me batendo muito e eu tento não responder pra não gerar mais brigas, mas aquilo fica enchendo minha cabeça 😔 eu parei de ir à escola por conta da depressão, não saia nem da cama e ela diz que eu sou problemática que eu invento que depressão é doença . Eu me amava muito mas com o tempo fui perdendo isso, hoje odeio meu corpo, não tenho ânimo pra nada, não tenho confiança e outras coisas mais . mas não real oque mais me dói ... ELA NUNCA DISSE UM “eu te amo” pra mim 😭💔 eu já tentei suicidio duas vezes, mas não tenho coragem, eu ainda tento ter esperança que ela vai se orgulhar de mim

giomartborg
Автор

Adorei sua fala, Dr.💓 Eu tenho um quadro de pânico, ansiedade e depressão generalizada. Minhas irmãs gêmeas me fazem muito mal, me chamam de louca... Eu me afastei delas e tô vivendo muito melhor. Que elas sejam felizes longe de mim ks. Quem ama cuida, não abandona😉⚘

emiliamiloca
Автор

Bom, sou uma pré adolescente, vivo com meus pais mas frequento a casa da minha avó muito, desde criança minha família era acolhedora e gentil comigo, eu e minha irmã gêmea (que é autista) ganhavamos tudo e recebiamos o amor que precisavamos, mas quando eu fiz 10 anos virou tudo um inferno, minha família está sempre colocando pressão em mim e na minha outra irmã de 16 anos, sempre falando de como eu e ela nos vestimos, falamos, andamos até comendo, é horrível ter que aguentar TODA santa hora, algum parente corrigindo eu e minha irmã sendo que não fizemos nada de errado, e obviamente viramos alvo de comparações com nossos primos ou outras crianças/adolescentes, por causa disso eu e minha irmã nos fechamos mais em nosso mundo e nem queremos ter contato com nossos familiares, já conversei com meus pais falando oq eu sinto e como quero ser tratada, mas não adiantou nada, resultado depois de 3 anos aguentando= Crises de choro, ansiedade, baixa autoestima e suspeita de depressão (a suspeita de depressão é da minha irmã de 16) eu e minha irmã só queremos ter idade o suficiente e ir embora de casa, obviamente não vamos cortar contato com os parentes mas só queremos ter paz, e na minha família tem literalmente uma Monarquia: Os mais velhos que mandam, e como eu e minhas irmãs somos as mais novas, crescemos ouvindo nossos primos mandando na gente como se eles tivessem o direito de mandar na gente como se eles fossem nossos pais, oq eu acho ridículo, eles nem saíram da casa dos meus avós e vivem nas costas deles, por exemplo meu primo que já tem quase 40 namora e ainda mora com minha vó e age como se tivesse 18 anos, o mesmo da irmã dele, que acha que ela é tudo, tipo eles não tem vergonha na cara? Bom, minha irmã autista todos a subestimam, mas ela é muito inteligente, eles acham que ela não entende mas ela entende sim, na escola eu sou outra pessoa, sou mais falante, me divirto mais e etc...

Agora vamos falar sobre os conflitos da minha família

1°: Meus primos não respeitam meus avós
2°: O ex da minha meia irmã (mas considero como irmã de sangue) está perseguindo ela e quase a matou
3°: O convênio da minha irmã autista foi cortado e minha mãe teve que entrar na justiça
4°: minha irmã tá com suspeita de depressão
E 5°: Meus avós não estão nada bem

Amigos e parentes que eu confio e gosto muito, já me falaram para eu ir em um psicólogo e eles estão certos eu preciso de um psicólogo, pois eu não estou emocionalmente bem e bom é só isso, se acontecer mais algo irei voltar aqui.

Taylor-hxub
Автор

Vivia em uma kit só, acabei ficando gestante e sem recursos financeiros, não tive outra escolha a não ser voltar a morar com minha família. São 8 pessoas dentro de uma casa, cada um com personalidades e temperamentos dificílimo de lidar. Um narcisista, um dependente químico, um revoltado, uma amargurada, uma bruta, um calado e minha mãe que ainda está aprendendo a ser mãe. De fato me sinto em uma toca de lobos, sinto como se tivesse que enfrentar um leão por dia. Eu falo com convicção que só pode ser Deus me fortalecendo, pois enfrento tudo isso grávida... Não imagino como será voltar do hospital com uma recém nascida no meio de tudo isso, sem recursos financeiro, sem experiência alguma e sendo mãe solo. Ainda esqueci da parte que um dos meus irmãos traz todos os fins de semana os meninos dele pequenos, que além de da muito trabalho, ainda traz mais despesa pra minha mãe desempregada. Bom... Não sei qual relato é pior, mais essa é a minha história, e só tenho apenas 22 anos.

Estrela
Автор

Que triste aqui na minha família é tudo isso e um pouco mais. Pessoas ckm esquizofrenia sem aceitar tratamento é horrível!

lidySanLim
Автор

tenho 14 anos e convívio com brigas intensas todos os dia e sempre a mesma coisa minha mãe e meu irmão de 17 anos e no fim sobre até pra mim e eu já tô destruida com isso

kailana.b
Автор

Fui criada com minha avó, e hoje em dia sou casada. Minha avó está cuidando de três primos meus, e hoje, o mais velho queria sair sem dar satisfação. Ela me ligou pra aconselhar ele, e daí então fiquei muito estressada. Por ela ser idosa, sinto que vai sobrar pra mim q carga de aconselhar eles...

anacarla
Автор

Dr, o senhor é um máximo 👏👏👏👏👏👏👏💖💕💟💓💞💗👐

JanainaRodrigues.