Seguro é previdência privada? Vale a pena ter seguro de vida?

preview_player
Показать описание
Muitas pessoas me perguntam o que eu acho sobre seguros, se é previdência privada e se vaçe a pena. Seria esse um investimento? Durante uma palestra realizada para estudantes em São Paulo, respondi essas perguntas. Escreva abaixo o que você pensa sobre previdência e seguro de vida. Espero que tenha gostado do vídeo.


👇 𝐓𝐞𝐦 𝐝𝐮́𝐯𝐢𝐝𝐚𝐬? 𝐃𝐞𝐢𝐱𝐞 𝐬𝐞𝐮 𝐜𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚́𝐫𝐢𝐨.

📲 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚𝐬 𝗿𝗲𝗱𝗲𝘀 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗶𝘀:

#aposentadoria #tiagoreis @investimento
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu já vi o Tiago Reis falando besteira mas nesse vídeo ele superou todas as expectativas. Há quem ainda acredita que ele é o unico "bonzinho" que não tem "conflito interreses".

ViniciusGoisCFP
Автор

Essa informação para uma pessoa que tem muito dinheiro é excelente, quero ver 90% da população que tem carro conseguir fazer isso.

ricardoavelar
Автор

Indico estudar mais sobre seguros, a pior fica que você deu foi de guardar o dinheiro para caso ocorra algum sinistro, se fulano tem carro de 30 mil e bate em um terceiro que da um prejuízo médio de 50 mil os dois veículos, quantos anos guardando dinheiro um cidadão comum demoraria para juntar essa grana ?

renansouzabsb
Автор

Tiago sou seu fã, mas essa vc viajou!!!
Apenas 1% dos brasileiros tem o seu patrimônio!!
A grande maioria precisa sim, até pq os seguros de hoje em dia protegem em vida (não só morte), são vitalícios e/ou resgatáveis (não investimento)

victorboromello
Автор

A pessoa comprou um carro de 40 mil e resolve fazer "seu próprio seguro" daí em 6 meses ela sofre um acidente com custo total de 50mil. Me diga o que ela faz?
Seguros a gente paga e torce pra nunca usar.Igual plano de saúde, se a pessoa pensar só em preço de consulta médica e esquecer que uma cirurgia e internação pode custar facilmente mais de 100 mil

selecaodevideos
Автор

Eu sou azarada a ponto que se não fizer seguro vou ter sinistro hahahha... Então eu pago seguradora para não me estressar mesmo.

cristinagiovanella
Автор

Então se tenho uma casa de 500 mil deveria ter 500 mil guardados em ações caso ela pegue fogo? Vou ter que discordar de vc nessa meu amigo. E sobre seguro de vida...existem opções resgatáveis.

FranciscooViana
Автор

Se você for pensar dessa forma, não vale a pena ser consumidor de nenhuma empresa que tenha lucro...

renanramos
Автор

Meu Deus! Que vídeo mais superficial sobre o mercado de seguros...
nada a ver esse vídeo.

raffasasso
Автор

O único seguro que eu não vi prejuízo (matemático) foi o de Vida. O restante é perda de $.

rcalves
Автор

Seguro é transferência de risco. A seguradora te cobra para correr o seu risco.

flaflu
Автор

Ótimo vídeo! Estava em busca de vídeo falando sobre o assunto.

ronnald
Автор

Seu canal é ótimo, mas esse vídeo é muito sem sentido. Seguro já me salvou várias vezes e já vi muita gente sendo salva . Não uso carro sem seguro

robertomartins
Автор

O problema é o cara dar um azar né, como um conhecido que teve o carro roubado, a seguradora pagou, comprou outro carro e depois de 5 meses bateram no carro dele parado e deu PT, ai novamente outro pagamento da seguradora, lembrando que o carro dele na faixa de 60 mil, se não tivesse seguro complicado seria um prejuízo em um ano de 120 mil, acho que cada um avalia seu risco rrss complicado.

alexsandrovasconcelos
Автор

Eu concordo completamente com a opinião do Tiago, mas confesso que nem todo mundo vai poder fazer isso de cara... É tudo uma questão de planejamento e disciplina. Conheço muita gente que tem carro de 50 mil e não tem nem 10 mil guardado/investido. Considero que esse tipo de pessoa vive num padrão de vida incompatível. Esse tipo de pessoa poderia muito bem optar por vender o bem de 50 mil e comprar um de 30 mil, e assim guardando a diferença de 20 mil a conta começaria a fechar...

claudiovarga
Автор

Esse vídeo pode levar as pessoas a tomarem uma decisão muito arriscada, principalmente aqueles que possuem dependentes... Não é pq você nunca usufruiu do seguro de automóveis que isso faça com que todos os seguros sejam desnecessários/prejudiciais.

O que não vale a pena são os seguros de vida "para a vida inteira" que funcionam como um mix de poupança, seguro e previdência... Corra de qualquer seguro que fala que você pode resgatar uma parte do dinheiro após alguns anos! As taxas de administração são caríssimas, e a rentabilidade é muito ruim. Vale muito mais a pena contratar um seguro convencional (é bem mais barato), e investir a diferença por conta própria.

Um seguro de vida convencional faz sentido em diversas situações, inclusive para pessoas que já atingiram a independência financeira - imagine uma família onde a maior parte do patrimônio está concentrado em imóveis e/ou outros bens ilíquidos, e os herdeiros não teriam como arcar com as despesas do inventário (~10% do patrimônio...)

PS: nunca faço seguro para eletrônicos/eletrodomésticos (ou garantia estendida); mas pago seguro de invalidez/vida (já que tenho dependentes), e por enquanto acho que ainda faz sentido pagar para meus automóveis (representam mais de 5% do meu patrimônio, em caso de roubo e/ou perda total levaria mais de um ano para recuperar o prejuízo, seguro custa "apenas" 2, 5% do valor dos bens)...

MillerMedeiros
Автор

Este raciocínio se aplica tbem para planos de saúde???

marcogiliospillererepresen
Автор

Like 554. Eu amo esses bate papo com vc Tiago. É sempre bom para aumentar nossa visão mais crítica das coisas

gauchadeuteronomio
Автор

Segundo o Tiago Reis, empresa boa pro cliente é apenas a que tem prejuízo. Se a empresa tem prejuízo, sinal que o cliente esta ganhando. Será que a SUNO também tem prejuízo?

ViniciusGoisCFP
Автор

Pra mim compensa😎. Eu aciono o seguro de uma a duas vezes por ano😎😎😎. Estou super satisfeito.

MrRato