C# ou java - Qual é melhor?

preview_player
Показать описание
C# ou Java - Qual é o melhor? Essa é uma pergunta que nunca parece ter uma resposta definitiva. Mas não se preocupe, estamos aqui para mergulhar fundo nesse debate e fornecer todas as informações para você entender melhor sobre as diferenças entre cada uma, qual tem o melhor desempenho, quais as áreas que você pode atuar e a nossa opinião sobre o mercado para cada uma.

Não se esqueça de se inscrever no canal 😉

Siga nossas redes sociais:

#CSharp #Java #linguagensdeprogramação
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Mano, C# tem muita sintaxe diferente que é mais produtiva, não somente na escrita, mas também na hora de buildar é mais “inteligente”, os exemplos foram extremamente básicos, mas na vivência do dia a dia é nítido essa diferença.

Sobre classes, as “variáveis” se chamam de campos e é recomendado que sejam privadas, o Java utiliza métodos de acesso, já o C# utiliza propriedades com “métodos mágicos” que são um açúcar sintático para os métodos, inclusive em C# não se criam os campos, estes são criados dinamicamente em tempo de execução.

De modo geral o C# visa a produtividade, ficando em performance e legibilidade de código, já o Java visa a integridade e retrocompatibilidade diminuindo a manutenção do código, ambos são pontos importantes, mas vai de cada um.

bruno_lpw
Автор

Observo dessa forma:
Java tem mais vagas, porém tem mais concorrência porque é a "linguagem padrão" das faculdades.
C# tem muitas vagas também, porém, menos concorrência. Das linguagens mais famosas o c# parece ter a menor concorrência em relação a candidato/vaga.

Mas após aprender c# eu gostei bastante. Bem atualizada, boa de codar e a documentação é boa demais!
Talvez por conta da "febre do javascript" os criadores de conteúdos priorizem menos o c#, afinal o que conta hoje são os views, mas vejo que c# tem potencial para ser o hyper para os próximos anos por conta do excelente trabalho que a Microsoft está fazendo.

Eu percebo também que a quantidade de cursos didáticos de c# tem um acervo menor que outras linguagens famosas, mas, o que tem já é suficiente para te fazer evoluir.

juniorodrigues
Автор

Estudo C# Há quase um ano, foi amor à primeira vista

Canal incrível, conheci hoje e já tô maratonando, sucesso!

matheusavila
Автор

Iniciei faz cerca de 2 meses como estagiário em desenvolvimento JAVA e antigamente eu atuava somente com Python e agora estou conhecendo de fato a linguagem JAVA e estou me identificando :)

victorviccente
Автор

Codei por anos em C# e Java, mas no meu ponto de vista, Java sai na frente por não estar em ambiente Microsoft, ter mais compatibilidade com sistemas baseados em unix(Linux e Mac), e lights thread's que está sendo implementado mo novo Java.

Mas minha escolha mesmo é nenhuma dessas duas, pra backend uso Rust em alguns cenários que preciso de performance, e golang no restante da aplicação. Mas existe outras linguagens com benefícios reais como o zig. Mas é de cada um, e da cultura da empresa. Hoje como CTO, começando projetos do zero e focados em escala, talvez até veja alguns cenários para usar o Java em alguns micro serviços(apache camel por exemplo), mas na aplicação principal não mudaria a stack de rust e go.

No final, o que importa sempre é o resultado, se foi pelo TS, JS, C#, Java, Kotlin, PHP, Ruby, Python, Go, Ruts e etc e está alcançando os resultados esperados, com o time engajado, os custos dentro das margens, pra mim é o que importa

warleyolf
Автор

Interessante. No entanto, eu recomendo a todos que visitem a documentação do .NET 8.0 e C#12 e sejam as novidades.

academiawingchun
Автор

Por mim não existe linguagem pior ou melhor e sim aquela que atenda bem o ambiente, pois com PHP que é tão mal falada já ganhei muito dinheiro, o triplo de muita gente que programa em JAVA, nessa altura do campeonato em penso é no meu bolso, se tiver gente me pagando bem pra dar manutenção em VB 6.0 ou C# WebForms tou dentro, pois esses sistemas jamais serão migrados devido ao custo altissimo que isso implica, até hoje o COBOL tá firme e forte.

gepetovovo
Автор

Que eu lembre, o principal incentivo para a Microsoft criar a .NET foi uma questão de licenciamento do Java que não lembro de cabeça agora qual foi.

wbarbosabr
Автор

Quer aprender todas as Linguagens ? Aprenda C++ depois o resto fica tudo mais fácil. C++ moderno ainda vale muito a pena.

lucastblascke
Автор

Só uma coisa pessoal, herança é diferente de implementação de interface. Ficou meio confusa a explicação nesse ponto e é importante que galera entenda que esses conceitos são diferentes. Quando você herda uma classe, você pode sobrescrever seus métodos quando a implementa, mudando o comportamento ou lógica já escrita pela classe “pai”. Quando você implementa uma interface, obrigatoriamente você deve implementar esses métodos ali definidos, pois ainda não estão implementados. Isso não é sobrescrever, já que não existe nada escrito antes.

marcoslatchuk
Автор

No C# o que eu gostei é Windows Form e WPF (Windows Presentation Foundation) uma tecnologia mais avançada para criar interfaces gráficas no Windows. O legal é que ele oferece recursos como animações, estilos personalizados, gráficos vetoriais e efeitos visuais sofisticados. Sem contar com a possibilidade de usar o Unity

Iamfoxbrown
Автор

Java era para se chamar Oak por conta de um grande carvalho em frente ao escritório do pessoal do *7 (Star Seven - Nome do Projeto do Java), mas ao descobrirem que já existia uma linguagem com esse nome a batizaram de Java por conta de ser de onde vem o café que a turma lá tomava.

wbarbosabr
Автор

É bom saber os 2 e usar o melhor pra cada atividade.

RichartRupolo
Автор

O LINQ do C# é uma coisa animal, não sei como é em Java (pelo o que foi mostrado existe algo parecido)

arthurbenites
Автор

Parabéns pelo vídeo!!
Espero ter uma qualidade no canal igual a sua!!!
Já deixei o like!!

programadorempanico
Автор

Bom, Eu tenho o habito de usar o getter e setter como boa pratica JAVA, mas para diminuir a verbosidade, geralmente eu utilizo a lib lombok, ele transforma todos getter e setter em apenas uma linha de annotation.😅

Manuelsembola
Автор

Linguagens compiladas são SEMPRE mais rápidas que linguagens interpretadas (dadas a mesma otimização de algoritmo e paradigma da linguagem). O problema - ou solução -- das duas linguagens citadas é o fato de rodar sobre uma VM que é, em si, uma grande camada entre o código compilado para esta VM e sua interpretação para o código binário de máquina. Por isso que, dada as condições acima de algoritmo e paradigma, não há como bater C e C++ ( se e somente se não pusermos o assembly no pário). Então é uma questão de trede-off, nada mais!!! ( e mercado = vagas de emprego)

marmadeoli
Автор

Pessoal, mil desculpas, mas antes de vocês falarem de qualquer linguagem, estudem e pesquisem... na comparação entre as duas linguagens você esqueceram de um monte de coisas, e em muitos pontos elas são totalmente diferentes... quer um exemplo ... Java não tem um front end tão forte do que o de C#. Outra coisa... o que você chamaram de funcional no final do exemplo em C# ... é o Linq.... um conceito que surgiu primeiro em C#, nem Javascript tinha isso na época, o C# foi criado pelo pai do Pascal/Delphi, de onde veio o conceito de propriedades. O grande problema hoje do Java é a Oracle, um elefante branco que vive por conta de seu nome, mas mesmo seu carro chefe que é o banco Oracle, está ficando pra traz em termos de não evoluir seus produtos.

rfthk
Автор

Até hoje eu sou meio lesado para enteder o motivo de fazer algo private só para colocar o get and set, na verdade ter que acessar o atributo por um método void, e fazer dar esse giro só colocando .this. No mínimo teria ao meu ver ter uma validação de algo no Set por meio "cálculos" dentro do método para mudar o atributo, mas mesmo assim poderia ser public. Mas a galera só coloca o método get e set meio como se fosse um construtor pra passar os argumentos para o atributo. o código fica cheio de .this rs. Legal o vídeo que vcs mesmos questionam essa utilizaçao de um monte de método pra simplesmente setar um atributo.

Alex-upfh
Автор

Legal eu trabalho com free pascal (lazarus) e tenho o C# como a minha segunda linguagem de programação eu optei pelo c# pelo fato da linha de programação facil como o pascal. Eu indico pra quem quer aprender programar c#.

sergiofalcodaniel