Pessoas que se aproveitam de doenças na internet

preview_player
Показать описание
◉ LEIA A DESCRIÇÃO PARA GANHAR UM COOKIE ◉

Falei de várias coisas aí. É isso.

▣ Vire um Membro do canal e ganhe benefícios:

▣ Entre no meu servidor do Discord pra gente jogar e conversar:

▣ Redes Sociais:

▣ Obrigado =D
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Acho legal abordar esse assunto, porque infelizmente vivemos em uma geração em que ter transtornos é algo considerado "legal". Enquanto pessoas com problemas reais são afetadas por isso.

Izumii_evy
Автор

Esse caso da moça com o Matheus Hwang me deixou muito emputecida. Meu irmão caçula sofreu com regressão de idade quando ele tinha uns dez, doze anos, por conta do divórcio dos nossos pais e toda a treta que rolou na época. Ele fez tratamento por um bom tempo e hoje tá bem, mas não é isso que essa moça apresenta e muito menos deve ser usado como fetiche.

rotinasemroteiro
Автор

Sou autista, recebi o diagnóstico a menos de um ano. Toda vez que falo da minha condição não levam a sério por conta desse povo no TikTok fazendo vídeo banalizando autismo. Minha vó até chegou a chamar de modinha estarem diagnosticando todo mundo com autismo! Como se eu não tivesse feito meses de rastreio psiquiátrico pra descobrir o que eu sou. Isso precisa parar.

mothy
Автор

sou psicóloga e esse é um tema que tem nos preocupado muito, esse video foi extremamente necessário. obrigada, gou!

MrMymariellem
Автор

Fui diagnosticada com TDAH quando tinha 10 anos. Esse ano, virei um tipo de piada entre meus "amigos" apenas por isso. Eles falavam que eu tinha "cara" de TDAH apenas por eu ser loira. Eu me sentia extremamente ofendida, e agora q terminei minha amizade eles falam q tem TDAH pq não conseguem "prestar atenção em UMA aula" acho ridículo como eles me fizeram insegura com isso e agora eles se aproveitando desse problema q me fez sofrer pela a minha vida inteira pra chamar atenção.

milkk.k
Автор

FINALMENTE ALGUÉM FALANDO SOBRE. Nós, psicólogos, estamos sendo cada vez mais desvalorizados por conta de autodiagnostico de transtornos mentais.

benjaminn
Автор

Sou autista e só fui diagnosticada aos 21 anos de idade, mas o atraso no diagnóstico traz inúmeras consequências pra vida da gente, como depressão, fobia social... A vida de quem teve um diagnóstico tardio é difícil pra caramba, diferente desse povo que nem passa por um médico e acha que é autista porque se identificou com uma ou mais características. É necessário ter vários sintomas >desde a infância< pra chegar a um diagnóstico, então é muito triste ver gente que nem sabe do que tá falando ganhando visibilidade enquanto quem realmente tem algum transtorno tá passando por problemas reais na vida. A maioria de nós precisa tomar remédios e fazer terapia pelo resto da vida, porque o mundo não foi feito pra nós, e esse povo fica tratando transtornos mentais como se fosse algo legal, super cult e divertido

rrwir
Автор

Eu convivo com pessoas q possuem tdah e eu vejo tudo q eles passam e é nojento ver as pessoas inventando q tem um transtorno q não é nem um pouco legal e q REALMENTE prejudica uma pessoa diagnosticada.

lanasilva
Автор

Eu tenho TDAH, fui diagnosticada aos SEIS ANOS DE IDADE.

Basicamente a minha vida TODA eu tenho que tomar remédio controlado para poder funcionar MINIMAMENTE NORMAL.

Para agora eu ver um bando de adolescentes vim romantizar e se autodiagnósticar um problema psicológico que me atrapalha ate em arranjar um trabalho FIXO e que fudeu a minha vida acadêmica a vida toda.

Todo santo mês eu tenho que passar por sessões de terapia, durante o ano eu tenho que fazer consulta com mínimo QUATRO medicos (psicológico, psiquiatra, neurologista, neuropsiquiatra) para ver se tive alguma mudança.

Eu tomo TODOS OS DIAS um remédio que é TAXA PRETA para eu conseguir lembrar de coisas mínimas como beber água ou ir no banheiro, para o jovem adolescente me meter um "acho que tenho TDAH pq eu esqueci oq o professor falou mês retrasado".

geovannamodesto
Автор

é bom falar desse assunto pq autodiagnostico é extremamente irritante, e até ofensivo. eu desconfio que tenho alguns transtornos, como ansiedade, tdah e etc., mas nunca afirmo nada justamente por não ter certeza, já que ainda não tive a oportunidade de verificar isso com algum profissional. banalizar doenças, seja elas quais forem, é uma das coisas mais desrespeitosas que existe

auntlua
Автор

Conteúdo maravilhoso. Tenho borderline, depressão e dislexia - para receber todos esses diagnosticos precisei primeiramente passar por terapia e tratamento psiquiátrico por 3 anos e só depois de uma internação conseguiram fechar os devidos CIDs. Não romantizem transtornos e doenças e como disse alguém na internet há um tempo atras “stop making stupid people famous” (parem de transformar pessoas idiot4s em famosos)

paulabtp
Автор

Eu estive na onda de "sou depresso" pelo Tumblr. E foi horrível.
Sou diagnosticada com CID F33.3, pra simplificar tenho depressão com episódios psicóticos recorrentes, desde os meus 15 anos.
Fiquei mais de um ano de cama e foi uma época muito complicada, mas devido essa banalização e POR TODO MUNDO se denominar depressivo, comecei a sentir uma crise existencial absurda e duvidar da minha própria situação. Foi tão feio que desenvolvi Era uma disputa pra ver quem era mais ferrado da cabeça. E eu que era/sou ferrada de verdade me ferrei mais ainda.
Mas ainda bem que isso já passou, isso ficou há 10 anos atrás. Só não passou a minha indignação desse tipo de gente que acha legal ter transtornos mentais.

luisanascimento
Автор

Não existe nada que me irrite mais do que pessoas que se auto-diagnosticam com borderline ou quaisquer transtornos de personalidade, PRINCIPALMENTE se forem menores de idade. Esses são transtornos extremanente complexos e você simplesmente não pode ter certeza que tem um deles até consultar um profissional.
Tive pré-diagnóstico de borderline aos meus 10 anos quando comecei a demonstrar comportamentos suicidas, hoje com 15 tenho diagnóstico de depressão, e estou esperando até que eu seja de maior para receber um diagnóstico definitivo de borderline (mas ele ser pré não o torna inválido, conversei com o meu psiquiatra sobre isso e ele deixou bem claro que meus sintomas tem poucas chances de sumirem com o tempo, então não é só uma "fase")
Fazem dois anos inteiros que eu não sou capaz de ir para a escola, e mais de semanas que eu não saio de casa. Não saio da cama, não me exercito, mal como. A única coisa que eu ainda faço questão de fazer é tomar banho porque não gosto de me sentir suja. Não tenho nenhum amigo, não converso com absolutamente ninguém e nem sequer com meus pais.
Ver as pessoas banalizando e resumindo esses transtornos a esteriótipos é algo que me magoa muito, porque nenhuma dessas pessoas sabe como é a dor de passar por isso. Enfim, perdão pelo textão hsudhwjdhs provavelmente ninguém vai ler, só fiquei estressada

gabpilled
Автор

Ótima pauta a ser discutida!
Muitas pessoas amam "normalizar" esse ato de se "autodiagnósticar" com algum transtorno através de vídeos vistos na internet.

samygs_.
Автор

Nossa isso me lembrou de uma coisa muito seria que aconteceu comigo. Eu tenho ansiedade e tive uma dependência emocional a algum tempo, e que durou por muito tempo. Era simplesmente uma tortura mental de eu comigo mesmo todos os dias, eu não podia se quer ver uma pessoa que minimamente se parecia com que eu tinha essa dependência, se não a minha ansiedade atacava (eu conseguia me controlar por fora, mas por dentro meu coração batia a mil).
Então depois de muito tempo e fazendo tratamento (eu fui medicado para ansiedade, mas não continuei o tratamento psicológico para a dependência emocional, na verdade quando eu fui sequer procurar por, já tinham sido dois anos disso, mas a pessoa já tinha se afastado de mim por esse motivo.), eu estava muito melhor para falar do assunto, então fui conversar com um amigo que estava passando por momentos ruins em um lugar que ele não podia sair (obviamente não vou entrar em detalhes). Falei a ele sobre isso e o que ele me disse que GOSTARIA DE TER UMA DEPENDÊNCIA EMOCIONAL & que PODERIA TER SIDO RUIM PARA MIM, MAS BOM PARA ELE TER UMA. Eu fiquei incrédulo com ele, pq eu sei o quão terrível é isso, você não encontra paz em lugar nenhum, não consegue se relacionar com ninguém & tudo é sobre a pessoa, como você a amava e como nada disso vai voltar, é raiva, arrependimento, um loop de emoções te remoendo por dentro, e ele me diz isso.

alvarosousasilva
Автор

10:20 "NAO É MTO DIFICIL NE" mano o tanto q eu rachei nessa

putzvacilei
Автор

Pessoas tiram diagnósticos de doenças psicológicas de um vídeo aleatório do tiktok, é esquecem que tem pessoas que realmente sofrem com elas!

Moranguinho-femr
Автор

no ttk vejo um monte de gnt q se diz q é narcisista e tal, e eles falam isso com um orgulho, eu fico pensando: mano, cm ctz essas pessoas não devem saber como é conviver cm uma pessoa narcisista, falo isso pq convivo cm pais narcisista e é horrível, se eles soubessem cm é n ficariam nisso

skojkk
Автор

Finalmente alguém falou sobre isso. Hoje em dia todo mundo quer uma doença pra chamar de sua, todo mundo virou psicólogo diagnosticando pessoas na rua... Todo mundo é narcisista... Pior, eu fiz uma crítica a isso e um monte de gente veio me rebater falando que tinha mãe narcisista sim que a amiga era narcisista sim... ????

isabellafrancine
Автор

Obrigado pelo vídeo Gou!!! Me senti acolhida de uma forma extremamente grande. Eu tenho depressão (com surtos psicóticos, por causa da violência doméstica e psicológica q sofria desde os meus 8 anos) junto com bipolaridade, e é MUITO chato ver pessoas dizendo “olha eu tenho bipolaridade❤️❤️❤️” como se fosse a coisa mais coquette

Nickyungflower