Ministério da Saúde libera uso da cloroquina também em casos leves da Covid-19

preview_player
Показать описание
O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (20) o protocolo que libera no Sistema Único de Saúde (SUS) o uso da cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes com covid-19. O protocolo é uma orientação para a rede pública de saúde tanto em casos leves da doença quanto em casos graves.
Os dois remédios levam a mesma substância, mas têm formulações diferentes, com os mesmos benefícios clínicos. No entanto, a hidroxicloroquina é considerada um pouco mais segura e registra menos efeitos colaterais.
Entre os sintomas leves listados pelo governo, estão coriza, diarreia, dor abdominal, febre, tosse, entre outros.
O novo protocolo mantém a necessidade de o paciente autorizar o uso da medicação no tratamento. Ainda de acordo com o termo, "a prescrição de todo e qualquer medicamento é prerrogativa do médico".
O texto ainda indica que "a cloroquina e a hidroxicloroquina podem causar efeitos colaterais", citando disfunção cardíaca e alterações visuais, por exemplo. Ainda é ressaltado que "não existe garantia de resultados positivos" e que "não há estudos demonstrando benefícios clínicos".
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Rede TV vocês tem uma oportunidade de ouro nas mãos de ajudar o Brasil 👍🇧🇷🇧🇷🇧🇷

mariaconsuelosoares
Автор

Demorou para liberar a indústria farmacêutica perdeu de novo

andersonoliveira
Автор

A jornalista apresenta somente os problemas, não fala dos resultados positivos na Unimed, Prevent Senior, Albert Einstein....

GeorgeTomita