Vale a pena fazer concurso para Celetista?

preview_player
Показать описание
Se inscreva na minha lista exclusiva e receba dicas gratuitas para concurso:

【 Cursos Abertos】
✔ PDF + Vídeo Aulas
✔ 30 Dias - Garantia de Satisfação ou Dinheiro de Volta.

✓ Acompanhe através do:

Não se esqueça de deixar o seu Gostei e Favoritar este vídeo.
Deixe seu comentário.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Depende : Se vc estiver parado ou num serviço ruim, qualquer das duas opções, celetista ou estatutário, são ótimas.
Se vc for começar a estudar e não tem nenhuma aptidão especifica, nesse caso a opção estatutária é muito melhor.
Fui empregado público celetista por um bom tempo, foi muito bom, mas as ameaças de demissão, mesmo que de forma velada existem.
Nunca esqueça de uma coisa, as empresas e instituiçoes são feitas de pessoas, e assim como na iniciativa privada, na economia mista tb tem muita gente que não presta: preconceituosos, vingativos, mentirosos, paneleiros, psicopatas e etc. Boa sorte e estude bastante.

tonifar
Автор

14 anos de empresa privada: trabalhei com dedo do pé quebrado, com cólicas menstruais, náuseas, fui chamada de feia, burra, mal vestida, me deixaram tarde da noite largar do trabalho e me virar para chegar em casa, além da famosa lista de corte todo mês. Vivo em paz hoje: 10 anos de servidora pública estatutária, estudando e breve mestrado...Deus obrigada.

aal
Автор

Sou Ebserh desde 2015. Meu FGTS paga metade do financiamento do meu apartamento. Tem seus perrengue, luta sindical, acordos trabalhistas, mas não me arrependo. E olha que larguei tudo no interior por causa desse concurso. Para mim, é a maior vitória material na minha vida.

valdilainemarcelino
Автор

Era estatutário da Prefeitura do RJ e exonerei para entrar na EBSERH. Cara, não me arrependo em nada.

thiagosilvabarbosa
Автор

Sou concursado CLT, tenho FGTS, aposentadoria privada, participação nos lucros, ticket altissimo e fora que uma carreira que anda rápido

cleytonavelino
Автор

Sim, por que ambos não tem estabilidade, mas o fgts vai te garantir uma maior chance de continuar empregado. Pois se te mandarem embora vc tem a receber, no serviço público você não terá nada.

jeancarlos
Автор

Muito obrigado. Prof. por atender ao meu pedido, foi bem esclarecedor para mim. Sucesso para nós!

lucasmartins
Автор

Muito bom professor! Melhor professor de ADMINISTRAÇÃO de concursos que eu ja vi!

mayconklippel
Автор

Saiu edital codevasf e eu tava super empolgada. Depois que descobri que é regida pela clt fiquei meio em dúvida.

taniasilva
Автор

Geralmente, quem é servidor estatutário, tem uma certa aversão a migrar para o regime celetista. Na administração indireta, o STF entende que os correios deve motivar a demissão. Já quanto a uma empresa pública (como a CEF) e uma sociedade de economia mista (como o BB), não há tal motivação. O empregador, irá se valer de seu poder diretivo para efetuar deliberadamente a demissão. O regime estatutário, pelo viés da estabilidade, sem sombra de dúvidas, confere uma maior segurança. Mas vale lembrar que a estabilidade possui a finalidade maior de proteger o interesse público e, em segundo plano, o servidor. Mas, o regime celetista em um DETRAN por exemplo, é uma excelente oportunidade.

hallyson
Автор

Obrigado pela explicação. Estava receoso, embora já tivesse ouvido falar que concursado CLT e estatutário, na prática, dá na mesma, em questão de estabilidade. Aguardando nomeação no Conselho de Arquitetura de SP✅

brandongarrido
Автор

Dependendo da estatal vale muito mais a pena do que estatutário. Outro dia fui dar uma olhada nos salários dos empregados do BNDES quase caio pra trás: tinha gente lá ganhando 500k por ano e até mais.

MrVuture
Автор

O ruim e quando adoece o CLT empregado publico se lasca cai muito o salario e demora a receber pelo INSS, já o servidor Estatutario fica recebendo integral... estudem pra ser Estatutario e bem melhor.

ApocalipseNow
Автор

Depende da estatal, se for pra um Correios da vida não vale apena, e sabemos que você não evolui pois os maiores cargos são de indicação política e isso acaba com o número grande de corrupção e politicagem.

Bento
Автор

Professor, vc esqueceu de dizer que o regime celetista em estatais cobram experiência. Outra coisa a reforma administrativa é um exemplo de risco de fim da estabilidade para o setor civil.Agora, os queridinhos dos liberais as polícias ( PF, PC, PM, PF ...) bem como forças armadas terão estabilidade. l

loucomoreira
Автор

O ruim é que não tem direito a licença sem vencimento, caso preste concurso para outro estado, esse é o meu caso.

JaquelineSantos-ltmx
Автор

Já fui demitido 9 meses depois porque o patrão não foi mais com a minha cara, sim isso existe mesmo no setor privado. Desde aí decidi estudar (nem que seja por 10 ou 15 anos) até passar.

Rennó, parabéns pelos comentários e tema do vídeo. Admiro muito vc, que apesar de ser EPPGG tem humildade em esclarecer e direcionar diversos assuntos não só de Administração rs... Tem muito EPPGG que se acha no topo da pirâmide do Executivo, mas lógico, creio que isso existe em quase todas as carreiras.

Sobre o tema do vídeo, o que custa ser Celetista como "trampolim"?
abraços..

danilo
Автор

Excelente explicação, teacher! Muito obrigada!

eurylopes
Автор

Pessoal sou empregado publico em uma estatal. Posso dizer sem sombra de duvidas que a diferença é mínima. Em ambas as hipóteses é necessario um processo administrativo para demissao. E digo mais, ha muita exoneração de servidor estavel ocorrendo em prefeituras do brasil, basta dar um google. Se engana quem acha servidor estavel esta imune a demissao. De qualquer forma, estudem! Concurso (celetista ou estatutário) sempre será a melhor do que a iniciativa privada.

JCruz-ifbw
Автор

Ótimo vídeo. Muito esclarecedor. Obrigada Rennó

mariamatias