Orianthi – Live From Hollywood * 2022

preview_player
Показать описание
*
Este lançamento ao vivo muito recente é uma surpresa bastante agradável! A Srta. Orianthi é bem conhecida nos círculos da guitarra por sua mistura de blues elétrico, rock and roll direto, e uma afinidade pelo melódico. Ela se apresenta em muitos festivais de guitarra e não tem uma, mas duas guitarras exclusivas: um PRS Custom 24 elétrico (múltiplas variantes) e um modelo acústico Gibson SJ-200. Live From Hollywood é uma coleção sólida de músicas que abrangem seu álbum Believe de 2009 até e incluindo o lançamento de 2020, O. Marcando em torno de cinquenta minutos este não é todo o show, mas o que é apresentado aqui é de altíssima qualidade e também uma performance ao vivo autenticamente retratada. Você pode ouvir gritos de feedback de guitarras e microfones, não há overdubs, nem há qualquer tubulação em faixas de apoio. Sobre a única coisa que meio que te abala no momento é o fato de que há alguns fade outs entre as músicas para transição dos cortes. Desde que este concerto cobre a carreira da Srta. Ori, temos algumas músicas de cada álbum. Seja qual for a época que ela desenha, seu violão é variado e impressionante como o inferno. Ela toca suas lambidas de assinatura em versos e tem curvas gloriosas acontecendo, mas ela também segue em corridas clássicas de guitarra de shred e lambidas chamativas perfeitamente antes de fazer a transição de volta para a terra do blues. Além disso, ela alterna entre a escolha dos dedos e o uso da picareta para rasgar como visto na versão de jam estendida de How Do You Sleep? (não a música de John Lennon). Um grande destaque do show é definitivamente You Don't Want to Know when Ori traz sua homie Carmen para fazer um dueto de guitarra. Carmen interpreta uma Telecaster e ela é o complemento perfeito em termos de tom para o duplo bucker PRS de Orianthi. Os vocais deste álbum são extremamente bem feitos e assim como com sua guitarra tocando, variada. As canções comerciais mais otimistas do álbum Believe são compensadas pelos hinos de rock raivoso e husky como Heaven In This Hell e Sinner's Hymn. A voz de Orianthi também nunca vacila ou se deteriora à medida que o show continua, o que é bastante admirável. Há alguns vocais de apoio ao vivo executados por seus companheiros de banda, mas eles são baixos na mistura.
Live From Hollywood é uma surpresa que esta crítica corre o risco de ser uma faixa por faixa. Pense nisso quase como uma peça de companhia para o lançamento de Kotzen / Smith. Super bluesy based rock, realizado com muito gosto e chutzpah, subindo ainda em voz alta, e muitas e muitas dobras e lamentações nas guitarras, e oh sim muitas e muitas canções fortes. Eu realmente gosto da atmosfera aqui e só queria que não houvesse músicas que foram truncadas do produto final. E também odeio desaparecer com paixão em álbuns ao vivo. Há um Blu Ray do show que eu recomendo verificar também. É refrescante ver um show despojado com músicos que estão fazendo home runs a cada música. Live From Hollywood me fez entrar em um mergulho de discografia agora no Spotify e estou animado para o novo lançamento de Orianthi que eu acredito que está gravado e na lata agora.

Tracklist:
01.Contagious
02.Sinners Hymn
03.Heaven In This Hell
04.Think Like A Man
05.You Don’t Wanna Know
06.What’s It Gonna Be
07.Courage
08.Blow
09.Impulsive
10.Blues Won’t Leave Me Alone
11.According To You
12.How Do You Sleep

Orianthi – vocals, guitar
Jacob Bunton – bass, guitar, keyboards, piano, violin, backing vocals
Kyle Cunningham – drums

#bluesrock #hardrock70s #Orianthi
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

"Thank you so much!" -- Orianthi

I saw Orianthi on 10/9/21 in Hollywood open for the Dead Daisies. She and her band more or less performed the same set here, which she would record a few months later for this album. Much like Glenn Hughes, lead vocalist/bassist for the Dead Daisies, Orianthi has reinvented herself and relaunched her career more times than I can count. I surely hope this time will be the charm. Orianthi has it all--the chops, the material and a compelling stage presence--to take it to the next level on her own terms. Certainly, there should be as much buzz about Orianthi as there is about Lizzy Hale, for goodness sake. (Not sure about the bee-stung lips, though.)

ronforeman