Iberê Camargo – O Fio de Ariadne

preview_player
Показать описание
A exposição "Iberê Camargo – O Fio de Ariadne", com curadoria de Denise Mattar e Gustavo Possamai, apresenta tapeçarias e cerâmicas que não eram expostas há cerca de 40 anos e que estão espalhadas em coleções públicas e particulares de Lisboa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre.

O Fio de Ariadne faz referência à rede feminina que apoiou o trabalho de Iberê Camargo ao longo de sua história. Entre essas mulheres estão: sua esposa Maria Coussirat Camargo; as artistas Djanira, Regina Silveira e Maria Tomaselli; a tapeceira Maria Angela Magalhães; as ceramistas Luiza Prado e Marianita Linck; as gravadoras Anna Letycia, Anico Herskovits e Marta Loguercio; a galerista Tina Zappoli; a produtora cultural Evelyn Ioschpe; a cantora Adriana Calcanhotto; a atriz Fernanda Montenegro e a escritora Clarice Lispector.

A mostra esteve em cartaz na Fundação Iberê, em Porto Alegre, de 19/09/2020 a 28/02/2021 e segue para uma temporada no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, até 11/07/2021.

Direção de Tiago Bortolini
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Que maravilha! Feliz em ter participado ao menos um pouquinho....

raquelmartinssilva